Frases de Alimentos
Nós estamos transformando o que resta das florestas em cidades e animais silvestres em animais domésticos, alguns livres outros em cativeiro e todos comem o que nós comemos.
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
Quem de qualquer modo concorre para os filhos, incide nos cuidados a eles necessários, na medida de suas possibilidades
Todos nós deveríamos saber com certeza que o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração, objetivando nos levar ao chão, procurando alimentar os desejos da nossa carne e nos distanciando da presença de Deus.
Rico come caviar,
Peixe, arroz e camarão.
Pobre come no jantar
Um pedacinho de pão.
Farta mesa na riqueza,
Falta ceia na pobreza,
Café não é igual, não!
Aquele que é verdadeiramente espiritualizado não consome carne, não compartilha do derramamento de sangue dos animais em prol da gula. Só vive dos desejos da carne aquele que vive no mundo e despreza que animais assim como os humanos são obras de DEUS.
O cuscuz é muito bom,
bem melhor que caviar.
Na mesa do sertanejo,
serve para alimentar.
No Nordeste é tradição
do litoral ao sertão,
é cultura popular.
dividir o pão ao meio não significa solidariedade, muitas vezes é exatamente ao contrário, lhe será roubado a manteiga, o queijo, para o recheamento desse pão que será devorado pelo outro.
Gula e Luxúria
A gulodice é o meu maior pecado. Estou engordando assustadoramente.
Um dia... vou acabar me comendo.
COISAS DO INTERIOR
.
Adoro cuscuz com leite
No café ou no jantar
Com ovo ou carne moída
Comida melhor não há.
Além de muita sustança
Com pouco se enche a pança
E é bem "facim” de preparar.
Mais de vinte e seis anos crescendo, sendo
Afável em cada detalhe para que venha refletir
Na luta por todos os nove estados
Autentica e única, excelência em cada prato.
