Frases Alegres de Morte
"A serventia é algo que está enraizada em nossa nação Brasil. Uma herança imbecil da coroa, pois aqui se vence os mais fortes e, os mais fracos ficará à mercê da morte."
A vida é um jogo em que eu estou perdendo o tempo todo. É um jogo onde estou sendo destruída porque eu não sei jogar. E eu não posso dar reset pra começar de novo, então a única opção é desistir e me matar.
"A pior sensação que podemos ter é quando nos sentimos mortos, ainda que estejamos vivos, pois a partir dessa realidade já não se pode mais viver."
Um dia acredito que minha dor irá acabar, só espero que nesse dia, as pessoas que um dia me deixaram assim, não sejam hipocritas em aparecer no meu funeral.
Somos intervalos de vida, tal como fachos de luz no universo. Umas estrelas nascem, brilham e logo se apagam. Outras estrelas nascem, brilham e ficam por um bom tempo até se apagarem. Não é o tempo que determina o valor dessas estrelas, mas a intensidade de luz que jorrou no universo.
Se alguém me perguntasse se está tudo bem. Eu responderia que estou aborrecido com a vida e com a morte dos meus companheiros.
CULPADA!
Pensou, pensou e pensou...
Mas sequer o fez.
Deixou passar,
quis a solidão,
mas nunca se sentiu tão só.
Perdida em meio a culpa solitária,
não soube viver.
Das mais escuras nuvens, cultivara.
Pelas mais escuras nuvens, morrera.
O homem faz um doloroso esforço para salvar – mesmo na total ausência de certeza – o mundo dos
valores em que vive e ao qual contribuiu; faz uma frustrada tentativa de vencer o Nada da dimensão temporal a fim de alcançar o universal.
Todos nós usamos roupas costuradas e cheias de remendos porque todo tecido é feito de fio a fio. Assim é a morte: Até hoje muitos morreram e você antes do ano três mil vai morrer também. por isso deixa o orgulho de lado.
Mais devagar
Se eu soubesse...
Que a vida passa tão rápido...
Que amizades vêm e vão...
Que amores são fugazes...
Que a morte chega...
Se eu soubesse...
Teria vivido mais devagar.
Teria olhado intensamente pro tempo...
Pedido a ele: vai mais devagar.
Poético
O óbito leva o poeta
não a prosa
tua magia secreta
suspira gloriosa...
E a poesia, gazeta!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08/10/2021 – Triângulo Mineiro
As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.
"Desde o dia que você partiu...
Sussura-me, cá dentro, um querubim:
Será que fui morar no infinito com meu amor?
Ou meu amor veio viver dentro de mim?..."
"A constante inutilidade do ser humano é lutar para obter a vida mesmo sabendo que não importa o que seja feito, sempre vai morrer de qualquer jeito!"
Penso que a vida é como uma viagem, passamos por lugares diferentes, vivenciamos momentos de alegrias e tristezas e no fim voltamos ao ponto de partida ao lado do pai celestial. Prefiro pensar ser a morte uma nova etapa de uma vida plena e infinita.
Pior do que perder alguém que amamos é perder a sua essência. Existem pessoas que são como estrelas e mesmo que um dia tenham que ir ao encontro de Deus deixarão para sempre um brilho imenso em nossos corações.
