Frases Alegres de Morte
Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta.
Algumas coisas não morrem quando enterradas: sementes e sentimentos adormecem, esperando uma estação de ternura para germinar.
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!
O diário não está repleto nem de ódio ou de amores. O que a vida parece adiar são os temores da morte, um termo que ainda gera tremor.
A vida é o joguinho de celular mais completamente sem graça que existe. Você começa a jogar no dia em que nasce e, desde o início, já sabe o resultado. Não importa se você joga 60 ou 120 anos. O final é o mesmo: você sempre perde para o bichinho chamado "morte".
Só depois que você morrer é que vou te amar totalmente. Preciso de toda a tua vida para que eu a ame como se fosse minha.
Deus não serve para outra coisa senão para impedir que as pessoas não enlouqueçam diante da certeza da morte.
É mais fácil encontrar homens que se voluntariam para morrer do que encontrar aqueles que estão dispostos a suportar a dor com paciência.
O passado é um morto em decomposição, por mais que o tenhamos amado, ele jamais voltará a ser o que foi.
Somos grandes e pequenos,
Furiosos e amenos,
Sonhos, palavras e pensamento.
Um rápido sopro do vento.
Tudo foi um grande silêncio antes de viver, e tudo será enormemente silencioso após morrermos. Entre estes dois extremos, a que chamamos vida, prevalece o barulho da existência.
Reze para morrer durante a vigília, acordado, sendo capaz de perceber que aqueles são seus últimos momentos e que o fim se aproxima. Nada me parece mais triste e desesperador do que deitar-se para dormir e nunca mais voltar a ser.
”A vida é feita de ciclos, de conexões que por vezes pode parecer rompidas sob olhares mundanos, mas que na verdade são conexões eternas, sem rompimento ou desconexões, o que parece o fim, pode ser um começo, ou simplesmente apenas um até logo.”
E quando eu me for,
Os filhos dos filhos vão cantar
Lembranças de amores,
Canções das minha dores.
Vão deixar flores,
Pois ouviram rumores
Da minha presença em todas as cores.
