Frase sobre Perigo
POLÍTICA é algo muito PERIGOSO. É como uma ESPADA, pois CORTA de ambos os LADOS. Portanto um é OCULTO e o outro é OBSCURO...!!!
Há perigos tão temíveis que infundem no coração, mais que o medo de enfrentá-los, a recusa de enxergá-los.
Pessoas fracas sempre atacam pessoas fortes - é mais seguro. As pessoas fracas é que são perigosas, porque atacam incontrolavelmente e machucam você. Pessoas fortes conseguem ir embora - você não tem repercussões, se atacar uma pessoa forte.
O mair crime que posso cometer com a minha consciência é ir contra ela mesma, e isso é muito perigoso.
Escutar é o mais perigoso, é saber, é ser inteirado e estar a par, os ouvidos não têm pálpebras que se possam fechar instintivamente ao que é dito, não se podem resguardar do que se pressente que se vai escutar, sempre é tarde demais.
O desejo por algo além do essencial pode se tornar perigoso e ser o caminho da olaria na confecção de pequenos deuses.
O conhecimento sempre tem potencial para ser perigoso. É uma arma mais poderosa do que qualquer espada ou feitiço.
Nas lacunas mais desoladas de nossas mentes é que ocorrem as paixões mais perigosas e, mais atraentes. Por amarmos o perigo que mora dentro dessas paixões, inconscientemente criamos tais lacunas.
Flávia Abib
