Frase Intelectual
Uma pessoa com deficiência intelectual dificilmente entende porque duas pessoas se agridem fisicamente por causa de um líder político.
Um exemplo clássico de desonestidade intelectual.
Pessoa que trata bem o gerente do banco, trata mal o porteiro, e despreza o faxineiro.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
O problema maior, quando se trata de terminologia, está na honestidade intelectual e no interesse do nomeador dos bois.
Guto de Calcutá é um vaidoso intelectual que sonha ser Guto Jobs, ou Guto Gates, ou Guto Musk. Mas, por suas lutas, acabará Guto Dana White. Importante é o dinheiro!
A vaidade intelectual está treinada e armada até os dentes, para ser jogada na arena dos gladiadores da proficiência acadêmica, essa rinha de egos selvagens, onde nem sempre vence a melhor obra, mas a mais corajosa e articulada em todos os meandros da riqueza e da miséria humana.
A honestidade intelectual é uma premissa na educação adaptada da pessoa neurodiversa. Quem não sabe o que é isso, terá que aprender.
A vaidade mais corrosiva, solitária e longeva é a intelectual. Quem a tem sabe o que isso significa. Importante é que o bom-humor sobreviva em tempos de tanta acidez.
Vamos fortalecer os nossos laços ético-afetivos, com honestidade intelectual? Isso é muito difícil?
Crescimento intelectual se dá através do exercício dialético e retórico para solidificar o autoconhecimento e a autoconfiança, a partir da cultura adquirida.
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
Honestidade Intelectual: quem tem, sabe quem não tem!
Uma pessoa descobre isso aos 10 anos de idade.
Sabe...🤔
Quanto mais inteligente, mais culto, mais intelectual você for, mais sozinho ( a ) e solitário você vai se sentir!