Frase de Paciência
A paciência produz em mim a compreensão de que não posso forçar a vida, e, sim, deixar que ela se desenvolva e cresça a seu próprio tempo. A paciência me permite ver encontros, acontecimentos do dia e o desenrolar da história de nossos tempos como parte daquele lento processo de crescimento...
Jesus nos mandou frutificar, fruticar é um processo que exige tempo e paciência, ninguém se converte hoje e já frutifica amanhã, aliás alguns nem mesmo frutificam, uns morrem antes de amadurecer e outros amadurecem tanto, que de repente ficam podres, entre um e outro, seja aquele que nasceu, cresceu e agora frutificará !
Aprendi com a vida que paciência não é virtude, é algo que deve ser cultivado, quanto mais você cultiva mais tem, comparo-a como um solo fértil que só traz benefícios as plantações, assim é a paciência, ela nos conduz a calma e a tranqüilidade para que saibamos agir com sabedoria, mesmo com o circo pegando fogo.
Insatisfeito com este pretexto,Mais uma nesse texto,Estreito minha paciência,Igualo a ciência,Tudo é referência,As vezes a dependência,Rezo pela independência,Quero continuar nessa essência natural,Prefiro a aparência natural,Ela seria uma Deusa Oriental com raiz ocidental ,Mesmo existindo diversas no plural,Ela é a única no lado sul do mapa.
O que fazer quando você não tem o poder de mudar a situação? Esperar com paciência,... não vale a pena o nervoso, a reclamação não vai te ajudar em nada.
Tudo nessa vida passa! E você vai conseguir passar o dia e chegar em casa, à noite em paz!
Não tem nada a ver com a situação, tem a ver com a sua atitude!
Ei moça, calma. Pense direitinho, tenha paciência tudo vai melhor!
- Disse eles.
Eu sei. Ele é uma pessoa maravilhosa, tem boa índole. Logo arruma alguém que lhe der o valor que quer receber.
- Disse ela.
E você?...
-Disse eles.
Eu? (risos), muitos anos sendo de um cego, mudo e surdo. Agora eu sou minha, encontrei meu valor!
O problema é a falta de paciência, as pessoas buscam pessoas completas, bem resolvidas e perfeitas. Poucos estão em busca de se ajudarem, vencerem seus defeitos e crescerem juntos. Ainda existe amor, mas ainda procuramos a perfeição, e só o amor é perfeito em suas imperfeições, pois com isso, a cada vitoria um elo mais forte é criado.
- Aprender a esperar
A paciência é um exercício constante
A paciência é um esporte que se pratica
Tem que compreender, tem que aceitar, tem que fazer, tem que viver, porque sem ela, não chegamos a lugar nenhum.
Sem a paciência, o fácil e rápido servirá, e ele é qualquer coisa por aí, duvidoso é.
Às vezes a paciência encurta.
Tem muita gente que bem demonstra não ser dotado de inteligência.
Tem muita gente cansativa.
Tem muita gente insistente.
Tem muita gente atrevida.
Tem muita gente má.
Tem muita gente mentirosa.
tem muita gente egoísta.
Tem muita gente falsa.
Tem muita gente sem educação...
Se parar, enferruja. Viver aos poucos, tbm é um segredo, esperar nossas expectativas com paciência é uma virtude, os sentimentos se misturam, cabe a nós sabermos separa-los, a tempo para cada coisa. A quem queira sonhar, a quem queira realizar. Eu não sonho, eu realizo. E viva aos grandes momentos!
Porque tua paciência em me ensinar a vida me deu um caráter singular. Teu abraço verdadeiro, tua paciência ao me responder sobre a vida. Me formaste para respeitar e saber usar do sorriso nas horas certas. Responsável pelo meu olhar humano, me ensinaste a enxergar as pessoas e aceitá-las como elas são. Mãe, te amar é pouco pra tudo que és...
Procura sofrer com paciência os defeitos e quaisquer imperfeições dos outros, pois tens também muitas que os outros têm de aturar. Se não te podes modificar como desejas, como pretendes ajeitar os outros à medida de teus desejos? Muito desejamos que os outros sejam perfeitos, e nem por isso emendamos as nossas faltas.
(Imitação de Cristo)
Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para esperar. Esperar que me visualizem e respondam. Esperar o amor chegar. Esperar que me amem. Esperar o tempo passar e a dor sanar. Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para atravessar ruas nas madrugadas e nem esperar que o amor se decida. Ou vai, ou fica. Simples assim!
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Eu não sou boa com as palavras. Tenho paciência curta. Nem sempre sei ser doce e delicada, como eu gostaria de ser. Se fico brava ou me irrito muito com algo, eu não paro pra pensar, e viro uma espécie de dragão que cospe fogo ao falar.
Dependendo da situação, às vezes quem sai queimada, sou eu mesma!
Lembra daquela noite que eu só queria conversar e você sem paciência virou para o lado, como não tivesse importância minhas palavras, repudiando cada frase que hesitei em falar por causa da sua indiferença. Só não esqueça que um dia a saudade vem e com ela palavras despedaçadas de quem um dia só queria falar.
Segure a onda e espere, paciência é algo raro assim como beleza e tão bela quanto você só um amanhecer regado de carinho, só uma noite de lua cheia, só uma mãe a amamentar seu filho que tem fome, então se acalme porque as melhores coisas da vida acontecem com tranquilidade exatamente essa tranquilidade que passa no seu olhar sereno e que traz paz.
Espere com paciência pelo socorro do Senhor
Em outras palavras, aconteça o que acontecer
Mantenha o espírito firme e a alma alegre
Nunca se entregue, nem desanime
Mantenha o bom ânimo e a fé
Não existe escuridão
Que dure para sempre
No tempo certo, o Senhor
Se inclinará para você
E colocará um cântico novo
Nos seus lábios...
Paciência, fé, determinação e autocontrole emocional são essenciais para um crescimento pessoal e principalmente profissional.
Muitos vão tirar a prova de tudo acima e é aí que vem o seu autocontrole, e com ele você consegue alcançar as dádivas do dia a dia. Paciência e muita fé, para chegar em seus objetivos...
O homem comum não tem a paciência da discussão e logo se exalta defendendo suas ideias em contraposição as ideias do seu interlocutor. O sábio, ao contrário, procura escutar atentamente mesmo não concordando, e só ao final dá sua opinião, já processada e enriquecida com o que acaba de compilar.
