Frase de Incentivo para Crianças
Quando crianças, pensamos em ser algo, pensando no "Quando eu crescer". Já velhos, cedemos aos vícios e alcoolismos da nossa vida. Já na morte vemos que tudo que passou na vida poderia ter sido resumida em sua juventude plena. Encontras o que tu é, deseje o que tu não foi e ame o que tu menos percebe. Esta é a lei do crescer.
“Se cuidássemos melhor das crianças e lhes déssemos mais atenção, carinho, amor… E lhes ensinassem, desde cedo, o que é dignidade, responsabilidade, autonomia, respeito, empatia, generosidade, honestidade… Não haveria tantas fobias, manias e imoralidades entre os homens”
Ney P. Batista
Oct/12/2021
Alegria de criança
Olha aquelas crianças,
que alegria!
Muitas peraltices
todos os dias!
Elas só querem brincar
e esquecer
da vida difícil
e da violência desmedida!
Vão, meninos...
esqueçam da vida adulta
e continuem no mundo
da fantasia!
Vivam o agora
e deixem o resto para outrora!
Crianças e jovens buscando salvação, aceitação e fugindo da traição. Vestem essa máscara, escondendo a frustração e buscando superação. Tentando não serem rejeitados e sim amados. Fugindo de seus medos e guardando seus segredos. Com vontade de morrer pois não aguentam mais sofrer.
Até quando vão os julgar apenas por amar?
Como entender o Mundo?
As crianças dizem: quando eu crescer quero ter muitos filhos como os meus pais e ter muitos netos como os meus avôs.
Os velhos dizem: olha só para aquelas crianças, quem me dera eu pudesse voltar ao tempo e me tornar criança novamente, agora estaria brincando com elas.
"Tenho visto os homens fazerem guerras contra seus semelhantes
Tenho visto crianças que não podem brincar ou correr pelos campos
Tenho visto muita dor pelo mundo.
Mas também tenho visto irmãos pregarem o amor, a bondade, a igualdade e a tolerância; por causa deles ainda tenho esperança de um mundo melhor."
Hoje me disseram que escrever para crianças deve ser coisa simples. As pessoas consideram a literatura adulta mais elaborada, mas se enganam ao pensar que escrever para crianças é mais fácil do que escrever para adultos. É claro que existem diferenças, mas é igualmente difícil, se desejamos fazer literatura de qualidade. Fica a dica.
Muitas vezes na vida pensamos que os sonhos se acabaram que sonhos são apenas para crianças e jovens...mas não... eles adormecem a cada decepção e acordam a cada superação,então jamais pense que acabou, pois os sonhos sempre se renovam a cada fase de nossas vidas,nunca deixe de sonhar,sonhar é viver o que ainda não alcançamos.
Sabe por que as crianças tem facilidade de aprender? Porque elas não estão presas ao medo de errar..., elas simplesmente fazem, e entre os erros e acertos, elas acabam descobrindo novos horizontes. Assim é tudo na vida, só se destaca quem tem ousadia de arriscar, é tudo ou nada.
By: Renato Cavalcante
Carro de Boi
No quadro, um retrato do se foi.
Vejo crianças e um carro de boi.
Creio que muito ele rodou, gente
e histórias por ele passou.
Até contos de Alibaba, e de pessoas
que conheceram o mar.
Ah interior, cheio de miscelâneas,
imunes ao que se vê.
Anciões e sábios,
sem saber ler e escrever.
Vamos Seguindo
[...]Crianças cresce no pensamento só brinca
Mais quando cresce não para nem pra respirar
Trabalho acelera,
Nos estudos se aperta
Nada disso ele aguardava
Mas essa é a vida,pra ser alguém tem que lutar
Só abaixa a cabeça pra orar
Pode até chora, mas de alegria
Pois a dificuldade vai passar...
FANTASIA DE CRIANÇAS
A magia dos cinemas
Os deixa á imaginar
as crianças da cidade
Vivem a fantasiar
Pra molecada da fazenda
Aventura é o que há
E nos tempos de chuva
Não há mais o que inventar.
Na hora do pôr-do-sol
As brincadeiras na fadiga
Vamos nos preparar
Para a hora da cantiga.
“O mundo parece um parque de diversões, cheio de crianças querendo brincar mais que outras, querendo ter brinquedos melhores, com o egos super inflados, mas alguns apenas observam, eu já brinquei, agora quero apenas observar, podemos dizer que existem esses dois tipos de pessoas, umas ligam pra nada e outras veem o mundo como ele realmente é.”
Algumas das coisas que admiro nas crianças é sua disposição para perturbar a ordem pública, viver o hoje e ser hostil às imposições.
Não acredito na mente, na humanidade nem em concepções baseadas no tempo.
O paraíso humano era o não conhecimento, a não lei moral psicológica coletivista. Era a unidade com o Todo.
"Feitas as contas, noves fora, nunca deixamos de ser crianças brigando por espaço e atenção, cometendo infantilidades sortidas: risíveis, caricatas, insensatas, disparatadas. Evidentemente, é mais fácil ver isso no outro do que em si mesmo."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
"Das crianças quero o olhar,quero delas o respirar,da inocência desmedida.Para sonhar com um mundo de paz, onde o ódio não prevaleça jamais, que os seres dêem realmente valor a vida. Para comemorar a chegada das flores,para não sofrer as dores, de uma sociedade tão corrompida".
(Rodrigo Juquinha)
"Os povos primitivos, conta Harold Rugg, costumavam enfaixar as cabeças das crianças para lhes dar as formas cônicas ou chatas, que os costumes prescreviram. Essa deformação fisica é bem mais inocente que a deformação mental a que ainda hoje nós, civilizados, submetemos os pequeninos cérebros infantis." (Teixeira,2007, p.62)
Não repasse ideias e supostos valores ou exemplos não virtuosos as tuas crianças e até aos que ainda estão em formação.
Quem será oprimido ou cobrado no breve futuro será você!
Afinal, somos motivadores e experiênciadores dos novos e remanescentes Homens e Mulherespara que tenham caráter e conduta ilibada.
Na chuva do musseque
Na chuva do musseque
gritam grávidas, banham as crianças,
trancam-se os leitores, os calmos,
as musas de longas tranças,
na chuva do musseque,
dos olhares à janela,
daquela canção terna, da chuva,
no transe dos apaixonados,
dos beijinhos na cama,
no limiar dos encapuzados,
o amor nasce, vai e renasce
na chuva do musseque.
"A linguagem dos anjos
A linguagem dos poetas
A linguagem das crianças
A linguagem dos sonhos
A linguagem da vida
A linguagem do corpo
A linguagem da alma
Seja qual for tua linguagem, conunique-se comigo."
Isabel Alcântara Tavares
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância