Frase de Emoção
pessoas nos magoam.. sejam namorados, maridos ou amigos
mas não podemos deixar de viver por conta disso.. só temos que ser mais sabias pra fazer escolhas e não deixar sentimento algum falar mais alto que a razão, é difícil, mas se praticarmos aprendemos, coisas que valem a penas nunca são fáceis.
Carrego comigo o DNA de eu pai, de um Homem honrado e puro que hoje já não se fabricam mais,
gosto de ouvir as suas histórias que são carregadas de emoção, muitas vezes choro, pois elas tocam o meu coração.
Tenho orgulho do Homem que fez, busco honra-lo e imita-lo dando sempre um passo de cada vez.
Manar
Porque acoberta meus olhos
Translúcido e brilha na luz
Sua verdade é como o vento
Que perpassa meu corpo e seduz
Tu é a mãe do sentimento
Que flui condizente ao mar
Expira em frente a praia
Como ondas na areia a passar
Você é a emoção viva
É simples e se pode enxergar
Qual o seu nome minha lágrima
Não escorra sem me falar.
Nestes olhos
Encontrei no teu olhar
Algo mais que especial,
Encontrei motivos pra sonhar...
Se não me levares junto de ti,
Que siga contigo meu coração...
O meu destino já está em tuas mãos.
E nestes olhos que me viram
Repouse sempre o meu amor,
Meus pensamentos já não conseguem te deixar.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
Acelerar o coração de vez em quando com uma experiência segura de adrenalina é usufruir de uma emoção incomparável, uma dose sadia de loucura, que vivifica profusamente o corpo, anima muito o espírito de aventura por um alguns instantes inesquecíveis, entusiasmantes, superando certos limites, motivando cada batimento em um momento sublime.
Ontem, dentro de um momento precioso, uma dança apaixonante em um mundo lúdico, cores românticas, detalhes fascinantes, um encanto imaginário de belas águas, passos graciosos, delicados, passando uma emoção demasiada, sincronia baseada no amor, uma exultação compartilhada, lindamente, exposta, dádiva de muito valor, simplicidade venturosa.
O intenso esplendor de uma aparição charmosa, a lua bela enfeitando o céu azul, luz de ternunra e elegância, um olhar lá do alto reluzindo o amor, mostrando a simplicidade e a sua grande significância numa paisagem fascinante que conforta a alma, que reforça a esperança com uma emoção cativante, divinamente, calorosa.
Dedilhando um simples violão
nas sua cordas que, ironicamente, libertam do caos
que incomoda o coração,
que angustia a alma,
tornando uma leveza
mais que necessária
semelhante aquela contida
numa dança liberta
conduzida pela a emoção
que traz uma temporária,
mas bastante satisfatória sensação.
Fogo veemente nos teus olhos, um refulgir de um coração ardente que desperta com o encanto da noite, que exalta os teus traços formosos e delicados, és de fato, uma mulher atraente, a propósito, os teus lábios vestem lindamente o vermelho, tom exato da sedução, da emoção calorosa de beijos, o começo de uma deleitosa e memorável ocasião.
Existe nitidamente em cada parte, um detalhe gracioso, uma precisão de muita de vitalidade, emanando uma emoção fervorosa, a essência de um espírito audacioso, natureza encantadora, formas suaves, atraentes, de uma arte avassaladora, que trazem uma forte inspiração à mente, dessarte, mulher única, que encanta e inspira naturalmente.
Se observarmos com muita atenção,
contemplaremos o lado surreal
da natureza,
tão belo que nem parece ser real,
um sonho bem diante dos nossos olhos,
mesmo estando acordados
e de olhos bem abertos,
assim, ficaremos fascinados,
tomados por uma emoção distinta
que o coração aquece e a alma vivifica.
Qual é o caminho da tua mente?
Faço-te esta indagação
por querer passear pelos os teus pensamentos,
mas tenho a sensação
de que, talvez, eu já tenha descoberto
com a tua intensidademostrando-me
a direção
por meio dos meus sinceros versos
onde coloco a minha emoção
e como deixo o teu sorriso aceso.
Ela é audaciosa
como um fogo impetuoso,
não é de aceitar um não como resposta,
seu agir é bastante ardiloso,
portanto, não é facilmente enganada,
quando quer, sabe ser graciosa,
quer sentir-se amadacom toda a atenção,
aquele que desrespeitá-la,
estará numa enrascada,
mas se for esperto,
terá uma ardente emoção.
Aceleras o meu coração
com o teu jeito sedutor,
com a tua bela feição
teu senso de humor
tua sincera emoção,
teu riso encantador
que provoca em mim arrepios
prendendo a minha atenção,
portanto, eu te aprecio.
És uma mulher de muitos encantos
grato por ter cruzado o teu caminho.
Se expressar por arte, ou por parte
É um descarte, daquilo que arde
Desabafar, pra não desabar
Abrir o coração, pra tocar a emoção
Levar calma, pra aliviar a’lma
Ganhar sorrisos, pra dar suspiros
Descarregar pensamentos, pra gerar sentimentos
Tornar leve, aquilo que te adoece
De forma pura, pra trazer cura.
A poesia e eu
Não nos desagradamos, claro!
Porém, tampouco nos entendemos
Então versamos em tempos distintos
Eu inerte no meu, ela a espreita no dela
E quando o relógio badalar no meu coração
E a emoção ecoar em meus pensamentos
Ela despertará, cantará comigo
E juntas dançaremos uma ciranda.
"A mulher é o terreno fértil onde se coloca a semente, regrada pelo sopro divino!" ... "A personalidade esquizóides é formada no ventre conforme: 'o corpo explica'. Mas, as memórias traumáticas podem ser reprocessadas. Pois #todaemocaotemsentido e #todamemoriatemsignificado" (CH²)
Da sacada observo, as doces cores da paisagem, a quietude do domingo em meio aos anseios das construções, a chance de contemplar a luz do sol que sobrevive as frestas de obras colossais. Imerso entre a razão do concreto e inspirado pelo cheiro da mata, ambas tem suas razões e emoções, se complementam como ideias e ferramentas.
Gosto de pessoas sensíveis e de corações grandiosos. De pessoas que se importam com os outros. A nossa estrada é cheia de tropeços, porém se encontrarmos pessoas de alma boa, de corações leves e sensíveis, o trajeto será muito mais fácil de ser cumprido. Sejamos doares de amor e de emoções.
- Relacionados
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
- Razão e Emoção
- Poemas de aniversário para amiga repletos de emoção em cada verso
- Frases sobre reencontrar pessoas especiais (expresse essa emoção)
