Folha em Branco
Do caos a leveza
Um livro aberto com folhas em branco,
algumas frutas no pano de mesa estendido sobre as folhas,
ao lado um precipício,
no galho de uma árvore a frente um macaco gritando enlouquecido,
golpeada por sentimentos uma caneta começa a cantar...
Folha em branco
Te entreguei uma folha em branco,
feche os olhos e entenda o presente,
desenhei carinhosamente duas pessoas abraçadas,
um coração,
um relógio quebrado,
e quatro pegadas na areia caminhando rumo ao infinito.
algumas folhas em branco
tecendo a solidão
da minha alma
por não ter os teus abraços acalorados
como uma tarde de verão.
A folha em branco
A imensidão do universo
O abraço
Que cobre com amor,
Tudo parece distante
Em cada caminho.
Na minha mente, uma história inteira planejada; diante de mim, uma folha em branco, uma caneta e a insegurança me encarndo...
"Livro: Cartas para um escritor Inseguro" (Em breve)
"Tem folhas em branco que, às vezes, é melhor não escrever nada. Tem pessoas que, como um livro, o melhor a fazer é deixar para que o vento a folheie."
O tempo é uma folha em branco
Que pode ser desenhada
Um castelo ou um casebre
Ou então desenhar nada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
26/03/2024
Deus nos dá a nossa vida
Em branco como uma folha
E o resultado dela
Provêm da nossa escolha.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
25 Fevereiro 2025
Viemos ao mundo como uma folha em branco. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, mas sei que de onde viemos não voltaremos para lá da mesma forma, pois só conhecimento me proporcionará tamanha façanha.
Eu sempre vou dizer oque sinto, pois isso não pode ficar guardado - a folha em branco do caderno precisa dos meus relatos; coloco tudo no meu nome, eu tenho a patente do pensamento - ainda não consigo ler o seu: mas isso só questão de tempo.
Desabafo
Desabando sobre a folha em branco
Como direi a alguém que o amo se meu coração está sempre ocupado pela espera!
Como falarei sobre amores se em toda minha existência conheci somente um, apenas um , mas que ja veio apressado para ir, e foi!
Como serei feliz se não sei o que estou fazenso aqui. O que gosto, o que sou!
Não me acho em nada, em nenhum lugar, vivo parado, paralisado, vivo no futuro, mas minha mente teima em existir no passado, estacionada em uma estação de trem desativada esperando que o tempo retroceda e devolva ela, aquela que era meu riso e que hoje é minha maior dor. O tempo ja tentou, mas não tenta mais me curar, ele entendeu que não tenho enfermidades, mas sim, saudades, vontade de vê e ter o que deixou de existir. É impossível, mas minha mente não cansa, mesmo sabendo que é uma espera sem esperança.
A vida é...
A vida é uma folha em branco, um convite silencioso à criação, onde cada amanhecer traz consigo a promessa de uma nova narrativa. É um campo vasto e indomável, onde plantamos nossos anseios com mãos trêmulas, incertas dos frutos que virão. Em suas vastas planícies, colhemos as experiências que nos esculpem: algumas amargas, outras doces como o mel, todas imprescindíveis para a nossa formação.
A vida é um eterno ciclo, onde cada fim é prenúncio de um novo começo. Ela se compõe de chegadas que aquecem o coração e de partidas que o fazem doer, mas sempre nos recorda que em cada despedida reside a semente de um reencontro. Nas curvas inesperadas do tempo, descobrimos que as dores, por mais profundas que sejam, têm um propósito, como tempestades que purificam o ar, enquanto as alegrias são dádivas breves e luminosas, que cintilam como estrelas em uma noite escura.
Como o vento, a vida é caprichosa. Ora sopra com força, nos lançando para destinos desconhecidos, ora é uma brisa gentil, que nos embala em momentos de quietude. Ela sussurra segredos antigos, lembrando-nos de que o presente, por mais efêmero, é tudo o que realmente possuímos. E assim, navegamos por essa vastidão, somando tudo o que somos e o que aspiramos ser, numa jornada que nos desafia a crescer, a amar sem reservas, a perdoar com sinceridade. Acima de tudo, a vida nos incita a viver com plenitude, mesmo quando as nuvens encobrem o sol, pois é na superação das sombras que descobrimos a verdadeira essência da luz.
Sou uma folha de papel em branco e você pode escrever nela o que quiser.
Por favor, só não se esqueça de assinar embaixo dela.
by Elmo Writter Oliver I
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp