Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 434784 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

Havia uma muralha
Que separava nós dois
Em meio a tempos foi derrubada
Mas em um dia surigiu se algo maior
Não uma muralha qualquer
Mas algo inquebrável
Que criou uma distância
É... isto se tornou indestrutível

Inserida por CastelhanoWolf

OCASIÃO (soneto)

A coerência lá se foi tão espantada
por um tropel de vândalos da rudeza
E mesmo o depois de tanta clareza
quedam robóticos, sem mais nada...

No escarcéu disperso, contos de fada
O veras, sem exatidão, e sem defesa
expõe toda a burrice e a estranheza
do revelado na dada outra jornada...

Sobra “Inania verba”, nenhum intento
ao mourejar hercúleo do lhano cidadão.
Indiferentes, só importa o seu contento!

Mas não é meu. Se afasta da tal meta
de parceiro, de irmão, fazer a ocasião
Cria-se curvas, e não a essencial reta...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

DICAS PARA APRENDER LÍNGUAS.

Foi o que eu disse no grupo de poliglotas e vou dizer aqui a base de um bom conhecimento de línguas e estudar o vocabulário e utilizar-se dele seja na pratica oral seja na leitura ou escrita vai ficar mais solidamente gravado as palavras que você faz mais uso para línguas que se utilizam de outros alfabetos memorize-os cada letra uma a uma cada situação que você for fazer suas situações rotineiras coisas que você mais gosta de falar use-os assim não sera um enfado para você aprende-las.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

O mundo foi desenvolvido especialmente para os corajosos, aqueles que não sentem medo de explora-lo, e com intensidade aproveitam cada minuto da sua vida com confiança e prudência.

Inserida por Boysdontcry

MENTIRA DE AMOR

Nosso amor foi um sonho,
Foi só um sonho de amor,
E em pleno meio do sono,
O nosso sonho acabou.

Talvez tenha sido miragem,
Ou ilusão de pensamento,
Mas que se teve coragem,
De acordar-se a tempo.

Não foi amor, foi paixão,
Não foi amar, foi prazer,
Foram loucuras do coração,
Foram momentos de viver,

Foi um amor inocente,
Sem medidas ou razão,
Foi um amor
inconsequente,
Foi uma grande ilusão .

Foi um amor passageiro,
Foi um engano afinal,
Foi como amor de fevereiro,
Como amor de carnaval.

Foi um amor de momento,
Que nem mesmo existiu,
Como uma brisa do vento,
Que pelo ar se esvaiu.

Não foi gostar, foi querer,
Foram momentos de dor,
Que fizera compreender,
Ser uma mentira de amor.

Inserida por marsouza42

Meu objetivo nunca foi ser o mais esperto, não ser mais um idiota já é o suficiente.

Inserida por Goon

No condado, não há nada mais perigoso do que uma mulher que diz o que pensa. Foi o que aconteceu com Eva, sabe, o motivo pelo qual fomos expulsas do céu. Somos criaturas perigosas. Repletas de charmes diabólicos. Se tivermos a oportunidade, usaremos nossa magia para atrair os homens para o pecado, para o mal, para a destruição.

Inserida por pensador

Quando Tudo Está Perdido

O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7

Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14

Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.

Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.

Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".

Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.

Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.

Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Epitáfio
E o seu como será?
Foi um bom homem/mulher, quando não foi?
E como acabou?
Da mesma forma como viveu, ou seja, um nada.

Inserida por clea_coppola

MiniConto
Tinha aversão aos pobres. Ironia do destino: Morreu vestido de verde e rosa e foi enterrado no morro da Mangueira.

Inserida por zizzi

As Sete Aberrações

VI - O Tempo

Enquanto penso no que me foi dito na noite anterior, vou até o banheiro, encho minhas mãos de água e molho meu rosto, encarando o espelho logo em seguida.

De minha narina esquerda, uma linha vermelha se estendia até meus lábios. Esfreguei com meu pulso e encarei o sangue que manchava minha pele.

"Por quê?" - Falei, em voz alta. De trás de mim, inesperadamente, recebi uma resposta:

"Será que é tarde demais?"

Me virei rapidamente. Encostado na outra parede, enquanto sentado no cesto de roupas, ele estava, ou melhor, eu estava. Olhei para o espelho mais uma vez e ambos aparecíamos no reflexo. Olhando para baixo, percebi que não estava mais no banheiro de meu apartamento. Não existia chão, meus pés se sustentavam nas solas dos pés de outro reflexo meu, que me encarou da mesma forma que o encarei. Acima de mim, na imensidão branca onde deveria estar o teto, mais três reflexos perambulavam, sem parecer me notar ali, ou sequer, viam uns aos outros.

"Somos muitos, não?" Disse aquele que foi o primeiro a aparecer, e que ainda mantinha-se à minha frente.

"Mas você é diferente. Diga, você é outro? A sexta aberração?"

Aquele "eu" andou em minha direção com um olhar sereno, encarou-me e então, limpou meu sangue com um lenço que tirou de seu bolso, lenço esse, que eu mesmo ganhara de meu pai anos atrás. O mesmo lenço estava também em meu bolso.

"Todos somos, fomos, poderíamos ter sido ou seremos versões de você, em momentos do passado, presente ou futuro. Eu, sou a sua versão de um futuro bem próximo"

"Por isso é você quem me responde?" Perguntei. Ele me respondeu confirmando, com um aceno de cabeça e um sorriso de canto de boca.

Depois de pouco tempo, estávamos sentados, olhando para cada versão de nós mesmos. Ao redor deles, memórias do passado se formavam.

Apontava, animado, para cada uma delas, contando sobre os momentos felizes como se meu outro eu não os conhecesse. Nas memórias, vi pessoas que já se foram, como meus avós, alguns tios e primos. Isso me fez transbordar algumas lágrimas, secadas pelo meu outro eu, que tentando fazer me distrair, apontou na direção das memórias mais engraçadas de minha infância. Logo me reanimei, assisti tudo o que podia e não podia me lembrar.

Olhando um pouco à minha direita, vi algumas versões de mim que não reconhecia. Antes de eu sequer questionar, fui respondido:

"Ah, todos esses são versões de você que não chegaram a existir, graças às escolhas que fez".

Alguns momentos tristes, outros felizes, que gostaria de ter vivido, sonhos que não pude realizar em lugares que não pude ir, mas nenhuma parecia tão relevante quanto aqueles que há muito haviam partido, e agora, pareciam estar a um palmo de distância.

"Eu só queria poder dizê-los como sinto falta... De cada um deles". Estiquei minha mão em direção a eles, mas apesar de parecerem tão próximos, estavam longe demais.

"Impressionante" - Disse meu reflexo, enquanto me encarava surpreso "Mesmo com todas essas possibilidades lhe sendo mostradas, ainda insiste em olhar para os momentos do passado".

"Bom..." Respondi. "Cada uma dessas versões poderiam ter acontecido, mas não aconteceram. Sendo assim, elas não fazem parte de mim, não são eu, não me são tão valiosas."

"Você prefere suas memórias, mesmo as dores que passou, mesmo os momentos ruins, as perdas, todas elas fazem parte da sua vida"

Apenas concordei com um aceno de cabeça.

"Estou sem palavras, posso apenas parabenizá-lo" Nesse momento ouvi um barulho de estática, senti uma pontada no peito, depois todo aquele local pareceu tremer. As pessoas que vi simplesmente sumiram.

Coloquei minha mão no peito, me controlei e olhei para ele de novo.

"Para onde eles foram? Isso foi uma provação ou algo assim? Qual é a lição que deveria ter aprendido com isso tudo?"

Ele me olhou mais uma vez, com um olhar triste, ainda que sorridente.

"Acho que... Quem acabou recebendo uma lição fui eu. Esperava que visse todas aquelas possibilidades e se sentisse tentado em poder viver de forma diferente. Ainda assim, você preferiu a vida que teve" - Mais uma vez, a dor no meu peito e o barulho de estática se fizeram presentes.

"Eu não entendo" respondi

"Não percebe? Você conseguiu aprender conosco! Com cada uma das aberrações! Entende cada erro que cometeu, mas ainda assim, sabe que seus erros são parte de quem você é, ou melhor, de quem somos! A perfeição vem daquilo que é, não do que poderia ser. Você,

pequeno iluminado, pôde me dar uma provação e eu sequer passei, eu devo ser sua versão que fracassou nesse teste." Sua última frase saiu em um tom de ironia.

Meu coração apertou mais forte dessa vez, junto com outro barulho de estática, fazendo com que eu quase desmaiasse. O clarão ao redor começou a se raxar e mostrar o negro atrás daquela lona de luz. Pensei em perguntá-lo se ele de fato, era a sexta aberração, mas, rapidamente, a resposta a essa pergunta se tornou clara: já havia admitido, eu mesmo, ser uma aberração.

"Eu não me arrependo de nada, e também, não é como se fosse uma desistência banal, mas, queria ficar com eles! Deixe-me ir de uma vez, eu sei que estou pronto!" Disse finalmente.

"Não se preocupe, logo você estará com todos" - respondeu. A face começou a se raxar, revelando raios brancos e negros através da carcaça feita à minha imagem e semelhança - "Mas ao menos mais uma vez, você deve acordar" - um último som de estática me atingiu, fazendo-me fechar os olhos - "Ainda há aqueles que precisam de você do outro lado". Comecei a ouvir vozes desesperadas e gritantes ao meu redor, eles pareciam pedir espaço, ordens para que outras pessoas se afastassem, em um desespero que não me parecia fazer sentido.

Abri meus olhos a ofegar, quando vislumbrei tudo que estava ao meu redor. Estava deitado e amarrado a uma maca. Uma mulher e dois homens de jalecos brancos e máscaras que cobriam suas bocas e narinas, me encaravam, secavam minha testa com esparadrapos e me pediam para me acalmar, que já havia passado. Diziam eles, que apenas quatro choques do desfibrilador foram o suficiente, para que eu recobrasse a consciência.

Inserida por viniciusmarciotto

Apaixonei me pelo sorriso errado
Ainda me lembro de dormir a teu lado
O nosso beijo foi perdido
Por dizeres que tudo não fez sentido

Inserida por Aprendizsofrimento

Mas nosso amor foi um GIF
Um clipe
Um clap
Foi ligeirin'
Foi pá-pum

Inserida por pensador

Hoje é no meu quarto, amanhã pode ser na França
O que eu tenho é ambição, nunca foi ganância
Eu vou rodar o mundo e isso vai ser só uma lembrança

WIU

Nota: Trecho da música Sucrilhos.

Inserida por pensador

A noite foi longa e o medo te cercou
Achando que o teu Deus te abandonou
Impossível acontecer
Existe um Deus que não tira os olhos de você
De longe, de perto
Ele escuta o teu frágil coração antes de bater

Inserida por pensador

Já se foi minha alegria
E a felicidade que me cobria
Foi simbora bem na hora
Quando eu já ansiava para ter o novo alvor
A desaguar em mim

Cobri-me de cimento e lástima
Já tranquei neste meu corpo
A repulsa
O desconforto
O desfecho do momento
Desmantela o coração
Se o acaso do descaso
Trouxesse o meu chão

Inserida por pensador

''Não escolhi a solidão ou ser o solitário, foi o destino que me condenou a tal fardo''.

Inserida por VahnWolf

Não importa se a viagem foi de primeira classe, classe excecutiva ou econômica, todos retiram as bagagens na mesma esteira.

Inserida por marcos_aropiavi

Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.

A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.

Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.

A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.

Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !

Inserida por Verlane

Pra tudo na vida, dá- se um jeito, mas não dá pra apagar o que já foi feito...

Inserida por AlandersonHudson