Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 434734 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

Já faz bastante tempo que foi abolida a escravidão no Brasil, mas infelizmente parece que boa parte dos brasileiros ainda carrega a cultura escravagista enraizada em sua memória e presente em seus comportamentos. Penso nisso toda vez que vejo a imensa facilidade que muitas pessoas naturalmente jogam lixo na rua, ou mesmo no chão de alguns lugares fechados. Prevalece aquela atrasada ideia e certeza de que alguém irá limpá-lo. De onde vem este autoritarismo e comodismo de que alguém tem que recolher no chão algo que eu joguei? Alguém tem que ser responsável por limpar o que eu sujei?

Inserida por mafrancisquini

Minha melhor viagem foi no céu da sua boca!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sim...várias vezes eu chorei, não foi de tristeza e sim de saudade.
Lembranças também são pedaços de felicidades que passaram em nossas vidas, ainda me lembro do seu cheiro, lembro dos passeios vendo o mar, de nossos abraços apertados, os sussurros no ouvidos, palavras de amor, o filme no cinema....mas o que jamais vou esquecer foi nosso primeiro beijo!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O que é um adeus?

Quando vc pega a pessoa que já foi a + importante de sua vida escudando uma música comum aos dois, vc interroga o adeus...

Inserida por ProfGlaucoMarques

PARA REFLETIR:

A Vida é um livro.
E cada página virada é mais um dia que se foi!!!!!....

Viver,
É saber aproveitar a mensagem contida
Em cada página,
Em cada palavra,
Em cada letra dessas páginas.

(autor desconhecido)

- amo esse pensamento...tanto que li à muitos anos atrás e nunca mais esqueci-

Edna Mendes de Souza

Inserida por PoesiasCatarinenses

Fico pensando em que momento o encanto se deu entre nós...
Acredito que não foi pela aparência física;
Nem pelas palavras ditas, ouvidas;
Escritas ou lidas...
Deve ter sido no encontro das almas e não dos corpos,
Por uma única razão:
A emoção que sentimos.

Inserida por drikafranco

E o que mais me doeu foi quando ela disse que tudo não foi nada…

Inserida por anjo-deprimido

.

Foi mesmo um risco n'água.
Apartei mais quatro para desmama.
E acertei a devolução do Pacato.
Foi a conta de voltar e refestelar-me na rede
que começou a cair uma garoa fininha.
Daquelas que molham nossa alma de felicidade,
daquelas que tingem a pastaria de verde.
Agora é esperar pelo cafezinho passado no coador
para acompanhar a broa de milho.
Amanhã ainda será assim.
Coisas rurais, recorrências.

.

Inserida por ranish

Coitadinhos daqueles que vão a festa para beber e os amigos perguntam, "como foi a festa?" e ele responde: _Não sei, nem vi, não lembro!!!!

Inserida por RogerioFranco

Nada é definitivo, nem mesmo a tristeza. Assim como a noite que se foi para o nascer de um novo dia a felicidade esta brotando em seu coração nesse momento, então bora ser feliz!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Te amo, porque de todos os textos que já remeti a alguém em minha vida, esse foi o mais difícil, o mais demorado. Não por faltarem razões, mas por saber que, independente do quanto eu me esforçasse para explicar, essa carta jamais conseguiria capturar nem a metade do que eu realmente sinto. E eu preciso que você saiba que é muito grande, que são todos esses motivos e muito mais, que é o que eu ainda nem sei, mas que é, principalmente, a minha insaciável vontade de continuar descobrindo.

Inserida por patricia-pinheiro

A linha tênue que existe entre amor e ódio se dá porque só se odeia quem já foi amado

Inserida por marjoriedosanjos

E aos poucos aquele sentimento foi ficando lindo,foi tornando-se algo que somente eu vislumbrava. Queria a reciprocidade queria o desejo queria o toque ,o calor dos seus braços a vivências dos seus beijos , porém o que via era apenas palavras dita ao ar e levadas ao vento. Ficava inquieta ao vê-la daquela maneira ,sentia vontade de cuidar de está perto de dize-la o quanto a queria comigo....e foi-se assim e passou....e se tornou algo efêmero...

Inserida por Gizeleps

Longe de tudo
desistir não é mais opção...

Desistir nunca foi assunto
nunca fez parte de nossas vidas...
pra nós... sempre há uma saída.

Tudo é tão certo
com você por perto
até o incerto determinado
vira certo... virando a direção.

Tente e tente outra vez...
continue tentando,
morra tentando...
mas não desista
morra feliz...
Talvez você não tenha conseguido por um triz...
tivesse um pouquinho mais de vida
chegaria aonde sempre quis...

Inserida por RosangelaCalza

"Eu tentei me culpar por amar desmedidamente, mas meu amor foi totalmente desmedido"

Inserida por tatyanenicklas

Olhos fatais!

Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!... Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.
Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar...
Você me deu amor, carinho e sorrisos.
Seus olhos foram fatias!... Pois hoje sei o que é o am

Inserida por thiagoherinch

Abrir meus braços para te deixar ir
não foi o melhor que fiz pra mim.
Mas foi o melhor que pude fazer
pra você.

Inserida por josaneph

Ao mundo viemos para evolução. O corpo, nos foi dado apenas como sustentáculo da alma. Evoluindo, consagramos o espírito e promovemos a durabilidade de nossos feitos e passagens por aqui. A bondade é o princípio básico dessa evolução.

Inserida por EdmilsonSilveira

REPÓRTER INGLÊS E A REENCARNAÇÃO DO CARAMURU

Um repórter inglês foi "gentilmente" convidado para vir ao Brasil relatar as benesses do país ao mundo, algo como conhecer e conviver com o povo primata do capitalismo selvagem tupiniquim, anfitriões da Copa do Mundo 2014. Por volta das duas horas da manhã, Ian Herbert e sua comitiva "iam" pela praia de Copacabana quando foram abordados por um grupo de brasileiros da tribo "ladrão vida loka", que avisou de prontidão a necessidade de possuir os seus pertences através da subtração, por sinal, atividade costumeira pelos nativos dessa tribo.

Talvez ele tenha sido descuidado em sair uma hora dessas, afinal, duas horas da manhã não é o momento certo para estar nas ruas. Mas, que horas são?

Enquanto começo esse parágrafo, o relógio no canto da tela marca exatamente 12h30m, será esse o momento adequado para sair às ruas? Quando descobrirem, e se voltarem da descoberta, me avisem...

Agora já são 12h31m, ainda não sei o momento certo, mas ao invés de progredir de minuto em minuto no texto, preciso fazer um retorno arcaico aos longínquos anos de 1500, quando um certo Diogo Álvares naufragou em terras brasileiras, ou Terrae Brasilis. É que, ainda perturbado pelo naufrágio avistou logo um grupo de assustados e selvagens antropófagos, que cercaram-no por volta das 14 horas (creio eu) e, em dialeto próprio e gestos avisaram que necessitavam, não de seus pertences mas de suas partes para saciar a fome. Diogo teve sorte, descobriu logo um meio de enganar os nativos com a velha espingarda salva no naufrágio, apresentou a malandragem lusitana aos indígenas e se tornou o temido e respeitado "Caramuru - Filho do Trovão", enviado por Tupã para protegê-los. Começa então a INVENTAR o Brasil.

Quem se interessar mais pela saga de Diogo Álvares, indico a leitura do livro "CARAMURU", de Frei José de Santa Rita Durão. Só quero antes contar que Diogo Álvares acaba casando-se com a índia Paraguaçu, que tem ares de adivinhar o futuro. Tudo bem! Para quem não leu, estraguei o final do livro, mas o fato é que a Paraguaçu jamais teria previsto que 514 anos depois, o inglês Ian Herbert estaria ainda na mesma condição que Diogo esteve no século XVI.

No poema épico de Santa Rita Durão os primatas não conheciam o capitalismo selvagem, sequer sabiam que estavam rodeados por tanta riqueza material, andavam "pelados pelados nús com as mãos no bolso" e nem imaginavam que os bolsos foram feitos para guardar as riquezas, achavam que a coisa funcionava assim espalhada pelo ar. O que eles queriam do português náufrago, era a carne dele para se alimentar, mas, então, a arma de fogo encantou a todos.

Os portugueses foram embora, as riquezas também, e o que ficou foi o legado de pobreza, de malícia, de esperteza sobre o outro, e, sobretudo, o desejo material a qualquer custo.

Já o Ian Herbert, chegou em praia tupiniquim e encontrou uma tribo não tão inocente, que não deseja comer a carne humana, mas quer os seus pertences, por isso é capaz de matar com a arma de fogo que Diogo esqueceu. Já não há mais espaços para "Caramurus", pois eles, primatas, são os pretensos filhos do trovão.

Ian foi esperto, porque não bancou o esperto. Se fosse o Diogo...

Contudo, ainda há políticos espertos que querem bancar o Caramuru, que contratam repórteres para virem falar bem do país e passar uma boa imagem para o mundo lá fora, que tentam amansar os selvagens com pão e circo, com bola e grito. Mas o gol foi contra...

E nessa onda de fantasias, a reencarnação do Caramuru quer REINVENTAR o país, não através da solução dos problemas, mas pela pintura de um Brasil para inglês ver.

E essa frase continua fazendo sentido...

Inserida por Hugopires

Sigo nessa estrada da vida sem pressa e sem olhar para trás.
o que já foi vivido não se vive mais.

Inserida por zozyamorsodemae