Foi Deus que fez o Vento
Foi assim que, de cópia em carbono da moda francesa. evoluímos para nos tornar uma reprodução em fax da mentalidade norte-americana. Quando, nas últimas três décadas, a crise do comunismo foi minando o prestígio das grandes divas intelectuais do marxismo europeu, como Jean Paul Sartre. Althusser, Lukács, a bússola intelectual brasileira girou de Paris para Nova York, onde despontavam duas poderosas correntes de modas culturais; a Nova Esquerda e a Nova Era, New Left e New Age. Desde a década de 60 o Brasil foi-se tornando cada vez mais dependente dos EUA em matéria de ideias. E aí somaram-se várias circunstâncias nefastas, para produzir o quadro presente da nossa miséria cultural.
Primeira: A transferência da nossa matriz cerebral para Nova York deu-se justamente no momento em que os EUA entravam num declínio intelectual alarmante.
Ontem o continente africano foi o suporte da escravatura negra e da riqueza do homem branco, hoje o negro africano é o suporte da "novus-escravature" e da pobreza do homem africano com a conivência do Ocidente.
Naquele encontro tudo foi preparado pelo destino. Ambos estavam destinados um aos braços do outro. Era um amor puro, até aquele momento não tinha acontecido o amor carnal.
Era uma noite de sábado, havia uma comemoração com música ao vivo e os dois se encontram por acaso, aliás o acaso foi só uma desculpa que o destino usou. No final da festa ambos seguiriam para o lado de fora do ambiente e ele a alcançou, ela cheia de mágoas tentou fugir dele mas ele foi insistente e ela entrou no carro dele. Pararam em um local silencioso e sem a presença de outras pessoas. Um momento de silêncio e a blusa tomara que caia de cor azul marinho que ela usava foi arrancada fora e as bocas se encontraram com uma vontade tão louca e apaixonada que daria inveja aos viajantes do deserto mais árido, os seios de fora, a boca na boca, os gemidos e a saudade, o ato em fim consumado. A carne na carne, dois corpos se tornando um e a poltrona do carro preto foi a cama que acolheu aqueles dois apaixonados separados pelo mesmo destino que os uniu naquela noite cheia de desejo e recaídas.Rosane Brito
O gerente não nasceu gerente. O dono não nasceu dono. O chefe um dia foi aprendiz. O mestre já foi aluno. A famosa já foi desconhecida. E o profissional, amador. Aquele que sabe, não nasceu sabendo. Aquele que faz, não nasceu fazendo. Todos começam de algum lugar. E precisam persistir. Comece e continue. Você chegará onde quer se não desistir.
Agente nunca sabe quando é a última vez
Desejo e espero que não seja a última vez
você foi embora sem avisar, nada que eu não soubesse, ou que você devesse..
Ainda disse que era melhor agente se afastar
E lá no fundo, se era verdade ou mentira eu não sei, pelo menos não agora..
quem diria, tudo isso...
fico me perguntando se você vai sentir minha falta como eu sinto a sua..
Tuas verdade e mentiras
Teus detalhes e defeitos
Teu lindo sorriso, teu beijo doce
Nossos corpos
Teu drama e carinho
nossa primeira, e última noite na praia..
Despedidas...
Agente nunca vai saber né?
Minha mente abre e fecha
O Tempo passa e eu não vejo
Cadê vc que eu não vejo?
Você se foi e eu nem percebi
Agora eu fico aqui desconsolada e desabafando até com o vento
O que eu me tornei com o tempo?
Ninguém nunca saberá pois estou morta por dentro
Devemos sentir gratidão por tudo e todos, sempre! Foi o Criador que os colocou em nossos caminhos, portanto, não estão em nossa história por acaso.
Xakurhandza
Conexões
A música sempre foi uma ponte entre o sentir e o estar, e, através dela foram criadas artes inigualáveis, dilaceráveis e genuínas, assim como os poemas e sonetos.
Os maiores musicistas e escritores surgiram através da dor, o que é trágico ou não, porque através dela as conexão surgem, dando origem a novas histórias.
Considero que os poemas e livros surgiram de uma mente em dilúvio e para não estrugir, nasceram os desabafos e as narrativas.
Quando caminho conectada com o meu eu, observo o que passa despercebido a olho nú, para enxergar além é necessário pausar, observar e apreciar os detalhes. Nos detalhes estão as histórias, as conexões, o amor, a dor, a saudade, as lembranças e a vida.
Caminhando agora pela Vila de Trindade observo os pescadores, eles adentram no mar com uma barco a vela, e param em um ponto específico, por vezes conversam e por vezes colocam a mão na infinitude do mar e é visível a conexão que coexistem entre eles.
Embaixo de uma árvore vejo um casal, eles sorriem e conversam, mas não sinto que estão conectados, estão presentes em tempo e espaço, mas, não estão entregues ao agora. Em outro ponto específico está uma criança que transcende a existência do ser e sentir, ela fecha os olhos, gira e gira, olha para o céu deixando os raios solares tocarem a sua pele, sorri e vai até o mar, com as mãos em conchas ela pega a espuma e assopra, ela lembra a minha criança interna que convive comigo até os dias atuais, a minha vontade era de gritar e dizer: põe uma música para eternizar esse momento em forma de memória afetiva, porém, percebi que o canto dos pássaros eram os acordes e o bater das ondas eram as notas.
A noite a comunidade do vilarejo acende as luzes coloridas, as árvores servem de suporte, as pedras que ficam longe das árvores ganham uma fogueira de enfeite, aqui há muitas luzes, mas a lua e as estrelas continuam sendo as protagonistas.
Com a marguerita na mão e com a música O destino não quis - de Maneva, passo uma lupa nos acontecimentos que estão surgindo, observo três pessoas, e ali já detectei um sinal alerta, por um instante sinto pena deles, estão perdidos, e o se encontrar é complexo. Algum cidadão poderia avisar para o moço de sorriso largo e olhar triste sair dali, ele vai destruir o que resta de seu coração, nem todo estudo em comportamento humano - me fez compreender o porquê alguns seres humanos insistem em mutilar-se. A vida é como trem, passa em alta velocidade, não vale a pena vegetar, você não merece ser o anti-herói dessa história, espero que você consiga se encontrar e colar os seus pedaços quando tudo isso terminar.
Já te disse que ficaríamos juntos pra sempre, e isso foi uma promessa, mas você sabia que eu não sou fã de promessas? Porque promessas carregam obrigações, e eu não gosto disso. A gente vai ficar junto porque eu não preciso de mais ninguém pra ser feliz além de você e não porque eu prometi
pare de olhar para trás; o que foi feito ontem não diz respeito a você, caso se arrependa do que cometeu.
o passado é aprendizado, o presente é experiencia, e o futuro condiz com nossas atitudes de agora.
Markcoaching: O único coaching que eu acredito. Primeiro porque foi criado por uma profissional formada e com mais de 20 anos de experiência, e segundo porque esta sou eu.
Me apaixonei
Não sei em qual momento se foi em um olhar ou em um sorriso quando percebi meu coração já acelerava ao te ver eu eu almejava mergulhar mergulhar em teus braços eu já era a sua mas você nunca foi meu.
Me afastei para poder entender os sentimentos que meu coração estava sentindo e mais me apaixonei quis te esquecer e não conseguir sua imagem não saía da cabeça aquele olhar aquele sorrir me pegaram de jeito.
Mas tenho que esquecer tirar da cabeça tirar do coração sentimentos que me fizeram perder o chão que me fizeram perder a postura.
Meu coração já era seu mas o seu nunca foi meu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O que Deus uniu o homem não separa