Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 178081 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

⁠O Pepe Mujica foi dono de uma simplicidade e humildade extraordinária, que nos tornemos espelho dessa grande figura, que tem sido uma grande inspiração de bom exemplo para a humanidade.

⁠O sistema capitalista não subordinou o Pepe Mujica. O Pepe Mujica foi um ser extraordinário na sua simplicidade e humildade. O mundo tem que reconhecer e se espelhar em seus ensinamentos!

Com o tempo você aprende que o amor que deixou de existir nunca foi amor, foi paixão e que beijar outro para esquecer um grande amor não ajuda, ao contrário, faz pensa muito mais nele.

Inserida por lourdesduarte

Mesmo que aconteça exatamente o oposto ao que foi planejamos, não devemos desistir da felicidade sonhada. Fugir da rotina, pensar sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado.

Inserida por lourdesduarte

Se em algum momento perceberes que o teu passado foi doloroso e que em algum momento você falhou, não tente apagar como se apaga um rascunho. Não o exclua, por mais duro que pareça, ele serve para as escolhas do futuro e poderá lhe mostrar o caminho que deves seguir para não continuares errando. Não se martirize ninguém é perfeito, o pior é continuar no erro.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠ANDANDO

Passou... o tempo, numa ligeireza
Em um molesto sem parar, foi-se
E o pensamento ainda em lerdeza
Dum susto de se vê levar um coice

Passou... pondo no antes a pureza
Passando, e clarificando a velhice
O passar já não mais uma surpresa
Onde cada agitação é uma chatice

Mas, tive medo, tenho, de loucura
Em viver o tempo querendo demais
E tão ferino, o tempo toma o lugar

Andando, agora quero mais ternura
Estar, aquele doce olhar, mais e mais
Fecho os meus olhos e deixo passar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/08/2021, 18’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não foi momentâneo, foi atemporal, pra mim foi assim, tudo que falei continua valendo, nada mudou desde que vc disse adeus. Minhas palavras continuam sendo suas, a imagem que vejo cada vez que fecho os olhos é tua face, quando sonho, bom cê já sabe.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Só me prosto diante de quem é maior que eu, afinal Ele foi o único que morreu de amor por mim.✝️

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠DIVAgando
(a uma amiga que já se foi)

“Amigos não precisam estar, precisam ser.”

Embora ausente, fisicamente, você faz parte dos meus pensamentos todos os dias, dos meus sorrisos, das minhas lembranças boas. Uma amizade marcante: conselheira, generosa, confidente, nossos assuntos não tinham fim. Nossos encontros de todas as tardes estarão na minha memória para sempre. Nossas crianças, hoje homens e mulheres feitos, formados, casados, com filhos, ou não, mas adultos, que brincavam ali, aos nossos olhos, eram as preocupações e alegrias de momentos inesquecíveis. Tudo muda todo dia, a cada segundo, nossas vidas vão tomando outros rumos, cada uma com a emoção que mais se identificou, perpetuando, assim, nossos nomes. E hoje você se foi para junto do Pai, mas deixou um legado inesquecível de amor que ensinou aos seus, a direção indicada pelo senso de justiça, a virtude da integridade, a doutrina da moral e dos bons costumes, uma verdadeira ciranda de emoções. Quem sabe um dia voltamos a nos encontrar.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

“Se eu te disser que estou perdido, você vai me procurar? Se te disser que ontem foi mais uma noite daquelas e que hoje acordei cansado e com vontade de desistir, e que até as coisas mais belas da vida se tornaram pútridas diante da minha angústia, o que você fará? Você vai me procurar? Com aqueles olhos mortos de tristeza, me pedindo pra parar, ou com aquele pose divino de garota alemã, na crença de que a sua presença ainda move o meu mundo? Você suportará a imagem esquálida da minha presença em desgaste? Suportará a ideia de que tenho pensado em suicídio o tempo todo e que é por uma outra pessoa? Sabe o que é se sentir insignificante e trocado? Sabe o que é não ter forças pra levantar da cama numa tarde chuvosa enquanto a casa toda é inundada pelas águas? Não poder arrumar os lençóis, as roupas espalhadas, os talheres, as latas e as garrafas de bebidas inacabadas, os livros na estante, não poder arrumar nem a própria alma que se decompõe, sabe o que é isso? Não sabe, amor, você não sabe. Porque há sentimentos que só se entendem experimentando, não se aprendem na terceira pessoa.”
___ José Alexandre

Inserida por Jose_Alexandre_1

Libre



Acordou,
O sonho foi mesmo de se espantar,
O que será que por lá se passou?
Nós, e os prós ??
Dentro do verbo amar,
Será que ela vai hesitar quando a hora chegar?
Essa estrada ele vai ser capaz de cruzar?
És tu,
Óh contagiante mulher que com teu sorriso tanto anima,
Tua vibração sabes faz tempo que me fascina,
Fecha teus olhos e mergulha na piscina,
Sinta o frescor da tal alucinante frequência,
Elimina de vez essa interferência,
Não vê que o amor sempre esteve lado a lado,
É perto dele que o teu cansado coração bate descompassado,
Pula então no meu abraço,
Te afogas nos lábios da paixão,
Permita o nascimento desse amor que,
Tanto almejou em queimar como o verão!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.), em 07/08/2021 em Santos/SP

Inserida por Madamavizza

⁠"...Já se adentrava a noite alta e as pandorgas versos partiam.
Foi quando fitei a moça que de olhos gris se vestia.

Então clamei a ela, antes que também se retirasse:

Agora que a lua cheia chegou,
Como teus olhos em ternura,
Borda-me entre o céu e a tua boca,
Numa indelével tecitura.

A moça nada me disse, tão só repousou em minha face.
Por ali ficamos embebidos de um ser poetamento,
Como se por um breve instante,
Tivéssemos tocado uma fração do infinito..."

In Fragmento Poema Chá com os Poetas e a Moça Bonita

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Ainda não foi inventada uma borracha que apague os nossos erros. A gente toma paulada, é enganado, tropeça, cai, se rala todo, sangra, mas toma uma dose de coragem, levanta, cura as feridas e segue. Como dizia a minha vó: não há dor que dure pra sempre. Tudo passa!

Inserida por ednafrigato

⁠O passado não foi bom, por isso luta se pra ser melhor.

Inserida por jolix_christian

⁠escrevo com
olhos marejados
a sua indiferença.

minha sorte
foi sempre
amar o mar.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠caos

Em todos os meus caos, você foi em deixou o pior deles.
Você deixou a saudade, as memórias, a dor, o silêncio.
Um pedaço de mim que estava em paz, se transformou em um conpleto caos.
Você me quebrou de uma forma linda, de uma forma bela, apaixonante. Você apagou a própria chama que acendeu em mim!! Tirou a própria paz que colocou em mim!! Foi assim que você fez tudo virar um caos.
Fez minha cabeça virar um turbilhão de perguntas sem resposta, você me fez virar um caos.

Inserida por sara_lorreny

⁠Foi um momento perfeito - mas foi só isso - um momento.

Inserida por pensador

⁠Escolher não parar mesmo quando existem motivos é a maior prova de que em você já foi construído um castelo de maturidade tão forte que nele não será anormal, quando pessoas desejarem hospedar-se em sua companhia por causa de seus exemplos..

Inserida por Jacksalves

⁠[Isto] foi exatamente o que aprendi. Que o mal pode ser ordinário.

Tess Gerritsen
O Cirurgião. Rio de Janeiro: Record, 2011.
Inserida por pensador

⁠Nunca se esqueça que sua vida foi poupada para que você possa se lembrar.

Richard Zimler
O Último Cabalista de Lisboa. Porto: Porto Editora, 2013.
Inserida por pensador