Foi Deus que fez o Vento
Semana vencida...
e foi acreditando que eu cheguei
até aqui. Deus me fez ver, que ele nunca desampara quem nele crer.
08/08/2019
Sorrisos e Lágrimas
A vida é feita de sorrisos e lágrimas
Sorrisos porque está um dia bonito,
Ou por apreciar-mos a natureza,
Ver-mos a felicidade de uma criança,
Ter-mos amigos,
Por fazermos alguém feliz,
Por sermos amados,
Ou amar-mos alguém…
Isto da vontade de sorrir para vida!!!
As lágrimas podem ser de alegria
Mas habitualmente são de tristeza
Nutrida e guardada no nosso coração
Por causa dos acontecimentos dramáticos
Que acontecem no mundo,
Como os desastres naturais,
A fome
A guerra
A violência,
Ou por se perder um ente querido,
Ter-se desgosto amoroso,
Uma critica de alguém especial,
Que nos toque no coração…
Em especial as lágrimas de saudade
De momentos especiais passados
Com amigos
Com amores
Familiares
Estas lágrimas são as mais puras
E a sensação mais tocante que alguém pode ter
Pois a saudade é uma mistura de alegria com tristeza
Por isso não te esqueças de sorrir
Mas também não tenhas medo de chorar…
Vive a vida!!!
es especial
Tu es a estrela que me guia
a luz que me ilumina
o calor que me aquece
e o frio dessaparece!
És quem me faz sorrir
por vezes chorar
mas tentas logo
me reconfortar...
Contigo sinto-me bem
contigo quero estar
es o bom amigo
que para sempre quero guardar!!!
10. Qual o valor das revelações privadas?
Embora não pertençam ao depósito da fé, elas podem ajudar a viver esta mesma fé, desde que mantenham uma estrita orientação para Cristo. O Magistério da Igreja, ao qual compete discernir as revelações privadas, não pode, por isso, aceitar aquelas que pretendem superar ou corrigir a Revelação definitiva que é Cristo.
Eu só deixei as coisas
Rolarem
As coisas foram afunilando
Eu não fui um humano naquela hora
Cometi um erro que vários cometem
Como um animal sedento por atenção
Foi como uma facada na mão
Eu só queria ver ela sorrir novamente.
Eu felizmente me distanciei na hora certa.
Ela soube administrar minha raiva
Por duas semanas eu fui feliz novamente
Fiz tudo certo.
Ela gosta de ser mal tratada
E eu não sei lidar com isso.
12. O que é a Tradição Apostólica?
A Tradição Apostólica é a transmissão da mensagem de Cristo, realizada desde as origens do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo o que receberam de Cristo e aprenderam do Espírito Santo.
13. Como se realiza a Tradição Apostólica?
A Tradição Apostólica realiza-se de duas maneiras: mediante a transmissão viva da Palavra de Deus (chamada também simplesmente a Tradição) e através da Sagrada Escritura que é o próprio anúncio da salvação transmitido por escrito.
14. Que relação existe entre a Tradição e a Sagrada Escritura?
A Tradição e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, ambas tornam presente e fecundo na Igreja o mistério de Cristo e provêm da mesma fonte divina: constituem um só sagrado depósito da fé, do qual a Igreja recebe a certeza acerca de todas as coisas reveladas.
15. A quem é confiado o depósito da fé?
O depósito da fé é confiado pelos Apóstolos a toda a Igreja. Todo o povo de Deus, mediante o sentido sobrenatural da fé, conduzido pelo Espírito Santo, e guiado pelo Magistério da Igreja, acolhe a Revelação divina, compreende-a cada vez mais e aplica-a à vida.
16. A quem compete interpretar autenticamente o depósito da fé?
A interpretação autêntica do depósito da fé compete exclusivamente ao Magistério vivo da Igreja, isto é, ao Sucessor de Pedro, o Bispo de Roma, e aos Bispos em comunhão com ele. Ao Magistério, que, no serviço da Palavra de Deus, goza do carisma certo da verdade, compete ainda definir os dogmas, que são formulações das verdades contidas na Revelação divina; tal autoridade estende-se também às verdades necessariamente conexas com a Revelação.
17. Que relação existe entre a Escritura, a Tradição e o Magistério?
De tal maneira estão unidos, que nenhum deles existe sem os outros. Todos juntos contribuem eficazmente, cada um a seu modo, sob a ação do Espírito Santo, para a salvação dos homens.
A matemática deve ser útil, não nos esqueçamos, porém,de que essa ciência é, acima de tudo, uma mensagem de sabedoria e beleza.
Pela tua graça mulher, conquistaste todos os corações. Tu és a obra sem mácula, saída das mãos do criador.
A matemática é um método geral do pensamento aplicável a todas as disciplinas e desempenha um papel importante na ciência moderna.
Que o tempo diga
Que o tempo explique:
o que está subtendido,
o que não está escrito e o que não foi dito.
Que o tempo diga o que os lábios não profetizou e o que as mãos não entrelaçou.
Deixando entre o pensamento um silêncio e um tempo vázio
compasso lento.
compassando a música do pensamento.
Deixando entre o pensamento um caos sob o vento.
Entre o dia e a noite
entre o segundo e o minunto
um vazio fraudulento...
Que o tempo diga o que os lábios não profetizou
na fluídez do momento.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
