Flor
Vc é a estrelinha mais bela
da minha constelação
É a flor mais linda do meu Jardim
É o amor mais belo do coração
❤️Ayla❤️
Reza a lenda que em um belo jardim havia uma flor, formosa e perfumada diferente de todas que lá habitavam. Ela era a mais observada e admirada por sua beleza. Determinado dia apareceu no jardim um beija-flor. Eis que este pássaro de cara começou a observar a linda flor. Uma vez por semana ele a via e a cada dia se encantava mais e mais. Começaram a conversar, trocaram experiências e isso fazia com que o beija-flor passasse a olhá-la com muito carinho. Passado alguns meses todas as flores e os beija-flores foram para um retiro, onde ficariam uma noite inteira juntos. Dias que antecederam a viagem o beija-flor fez planos imaginando como seria aquela noite. Ele estava muito ansioso, não apenas pelo retiro em si, mas principalmente em ficar ainda mais próximo da linda e formosa flor. Chegou o dia e conforme esperado estava ela, como sempre espetacularmente maravilhosa. Se cumprimentaram e cada um ficou no seu canto. Ele, a olhava de longe; ela... parecia não se importar. Mas algo de ruim aconteceu. A flor que sempre fôra Alegre, agitada e participativa estava triste. O beija-flor havia percebido e ao perguntar o porque daquela tristeza descobriu que a linda flor estava sentindo-se mal. Sentou-se ao seu lado e ali permaneceu por algum tempo. Mas por motivo qualquer ela saiu do seu lado e em seguida deitou-se para repousar. Ele ainda por perto percebeu que era hora de retirar-se e deixá-la descansar. Antes não tivesse agido assim, pois como em todo jardim ali também não havia apenas um beija-flor. Separaram-se e quando percebeu que não havia lugar para ele, afastou-se e somente a encontrou no momento da sua partida. O beija-flor foi embora feliz, pois a flor que estava doente parecia melhor e nada poderia ser mais importante para ele do que a saúde dela. Eles ainda se encontrarão, mas sempre terá em sua cabeça que a formosa flor tem outros tantos admiradores e que jamais provocará discórdia naquele jardim, mas o carinho e admiração continuarão por ela, a Flor mais linda e formosa do jardim.
Ela tem nome de flor, olhos de furta-cor, nas mãos um cravo amarelo. Flores mágicas de um jardim florido, numa noite de inverno. Palavras de amor, esperança louca, palavras que transportam o silêncio dos amantes. Abraçados contra a morte. Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos ó! Noite vazia vieste acompanhada da chuva fria, Sem novidades, sem alegrias fique noite espere mais um pouco, em breve Como um rasgo entre as nuvens, a luz entrará pela vidraça e sua boca silenciara com uma mordaça. Boa noite.
Na noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, já era tarde da noite a lua estava encoberta pela neblina. A noite escura revela o silêncio que a mente necessita. Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, algumas palavras, no momento certo trazem de volta a vontade de viver, e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Entrega ao vento as suas mensagens disse-me a lua amiga. Que a ela entregara com o sabor doce da madrugada e nem as forças do tempo conseguiram apagar. Boa noite.
Na calada da noite sentimentos, ficam a flor da pele. Poetas e filósofos renascem, emociono-me diante de tamanha nobreza, naquela noite o silencio estava absoluto o sono já tinha ido passear bem longe, eu podia ouvir muito bem o som da minha respiração então me veio uma saudade daqueles tempos que brincávamos cantávamos eu lembrei de bons momentos ; Mais já é passado, em meus olhos uma lágrima desce a verdade e a mentira de cada pensamento. Vejo seus braços envoltos em meu corpo, uma brisa suave sussurra em meu ouvido; E a noite a me chamar, juro que eu queria ficar bem pequeninho para ocupar um cantinho no seu coração . Boa noite
A tal flor existe
Entreguei o que pude,
Fiz o que senti.
Abri a porta pra espontaneidade,
E ela, me deu um sorriso.
Não tem porque mais se esconder.
Não dá mais pra fugir de si.
Você é essa e só aceite.
Essa flor desabrochou.
Sinceridade né Flor
Domingo de sol,
Olho para o céu
Ar puro, inspiro todo o meu mal,
E, expiro para soltá-los.
Como se conseguisse limpar dentro do meu interior.
E uma verdade chega,
Eu não sou perfeita!
18/08/2024
A florada de outono.
Ah! Aquela flor, dentre todas foi a mais especial, com um aroma sem igual.
Quando não vejo ela dentre todas as outras, sinto um diferencial, diferencial que eu chamaria de algo sem igual, como uma coisa que me deixa passando mal, que, ao mesmo tempo faz-me sentir um líquido lacrimal.
Lembro-me de seu rosto perto do meu, de seus braços me aquecendo como uma mãe acaricia sua vida. Quando ela se foi, senti-me num breu e ao momento que fui percebendo dei-me conta que nada passou de uma lembrança atrevida.
Se fosse para eu descrever ela, diria que seria uma margarida, como daquelas que não vemos em qualquer lugar, afinal, ela carrega aquele aroma sem igual, lembrando-me sempre que quando não a vejo, dói me a ferida.
Neste momento, estou a lembrar-me deste grande amor, que por não tê-la dito o que eu sentia, deixei a ir. Quando me lembro do que deixei acontecer, só consigo sentir dor, porque afinal de contas, não é todo dia que perdemos uma flor que estava por florescer, essa flor só pode receber um nome, Amor.
Aquele que tenta possuir uma flor verá sua beleza definhar. Mas aquele que se contenta em contemplá-la no campo, a terá consigo para sempre. Você nunca será minha, e justamente por isso, terei você para sempre.
Margaridas mulheres; Dálias, Iris, rosas, flor.
Umas por conveniência outras por excelência, trazem no perfume a essência da mais pura extensão do amor.
Pétalas tão sensíveis como pele feminina, mulheres de beleza tão incríveis como as flores nas colinas.
Se a vida fosse mesmo só de rosas, a cada mãe, eu daria uma flor. Mas como ás vezes é sobre sangrentas lutas que algumas mães, colhem flores, ofereço rosas para que a vida de todas as mães tenha um pouco de perfume das flores, como antídoto para aliviar a dor dos espinhos á feri-las.
É muita beleza pra uma só pessoa
Tantos predicados, que menina boa
É a flor mais linda, um favo de mel
É um anjo lindo que caiu do céu
Quando a gente ama, é amor sem fim
O jeito de Dani faz um bem pra mim
Quando seu cabelos se misturam aos meus
Eu vou lá pra céu, pra junto de Deus!!!
... A flor, é a viva representação da
delicadeza e resistência digna das mulheres.
Muitos se enganam quando pensam que uma mulher é uma
flor. Não, não é... Uma mulher é a Mãe-Terra, que,
fertilizada, faz nascer todas as flores, é a mãe de
todas elas. É o campo que recebe o sol e a chuva e faz
florescer o mundo. Intuitivas, amam adivinhando.
Para elas, importa menos o buquê de flores que o
"pensei em você”, que vem oculto atrás dele.
Obrigado por existir! Você é muito Especial e Importante
pra mim! Parabéns, não apenas por um dia, mas por todos
os dias que alegra nossas vidas e transforma o mundo num
lugar muito melhor para se viver. Te adoro!!!
A delicada flor, cultivada em seu belo jardim, jamais entenderá as mazelas do capim que brota do asfalto.
" DELÍRIO "
Tomei a flor do amor entre meus dedos
e lhe senti o perfume me doado!
Rendido, o coração me foi tomado
seguindo, da paixão, vozes e enredos!...
Que faz, um pobre ser, se apaixonado?
Se perde pela noite em seus segredos
e assim fui eu, por entre o val dos medos,
depois do amor, enfim, me ter tocado.
Bailei com as estrelas e o luar
sentindo todo o corpo flutuar
qual se não mais houvesse a gravidade…
Cheirei a flor do amor, pra meu delírio,
e a cruz tomei por sina e por martírio
sem mais pureza casta e ingenuidade!
Contei-lhe minha história e para ti fiz nascer poemas...
Coração solto em terra ímpia a florescer...
Da ilusão por mim criada só tive algemas...
Onde aprendi a sofrer...
Todas as portas já cerradas...
Todas as ruas vazias...
Vejo as estrelas a chorar...
E até, quem diria...
Não é mais bela a lua...
É só uma luz fria...
No jardim das almas...
Ninguém acompanha meu caminhar...
Saudade ou aspiração?
Deixei minhas virtudes cair ao chão...
Cansei de tanto oferecer...
Do que não há de voltar...
Do tempo que há de chegar...
Castigo inexpiável...
Tamanho é meu parecer...
Para ter meus sonhos realizados...
A quem devo obedecer?
Para quê a busca das coisas?
Quando por fim tudo acaba?
Valerá a luta da conquista...
Onde ainda se crê e se ama ainda?
Sim, é certo...
Quem eu amo...
Agora zomba e ri do meu amor…
Em tudo o que fiz pus o cuidado...
Será possível mesmo o fim de tudo?
Restando-me só ausência e dor?
Sandro Paschoal Nogueira
Amores
A pequena Flor, como que encantada apreciando e admirando a exuberância da Serpente, não tem preço. É um olhar poético. Enigmático. Como que um convite à entrada de um rito de iniciação, cuja curiosidade, gerando uma interna química, a impele a querer descobrir cada vez mais; a cada instigante olhar. A fórmula para essa Magia, é simplesmente energia! Impulso! Força e muita ousadia!
Tal convite é cercado de muros, muitos muros. Mas barreiras quase sempre transponíveis. É preciso cautela. Pois o veneno é proibido. E em certas dosagens exageradas e sem limites, poderão matar!
Mas o resultado desse amálgama existencial ( necessariamente existencial) pode ser incrível! A quintessência da pedra filosofal de Eros!
Pois o veneno da Serpente, mesclado à substância dessa pequena Flor, poderá virar remédio! Uma droga. Cujo efeito gera um incomensurável PRAZER.
"Semper nos injicimus in vetitum, et id quod nobis negatum est optamus; sicut vetitum aegrotus accedit ad aquas"
Às 10:59 in 23.04. 2025”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp