Flexibilidade
No amor, creio eu, que o maior mistério da atualidade é essa flexibilidade de gostos, de aceitar o outro da forma que ele é, sem se sujeitar apenas ao incomodo de ter alguém em certos momentos tão diferente de você, mesmo que em outros tantos, ela pareça ser a alma gêmea.
Não posso exigir que tudo em minha vida seja perfeito,
mas posso exigir flexibilidade na minha maneira de ver as coisas.
Triade
A ideia do vértice da triade revolucionária,
Com toda sua flexibilidade de interpretação.
Tem seus mistérios a serem desvendados,
Transformando a sociedade na sua obtenção!
A ideia de liberdade nos parece inexistente,
Quer tudo neste mundo poder controlar.
Podemos afirmar então, que somos livres?
Ou somos de fato prisioneiros em nosso lar!
A igualdade ainda que em menor grau,
Parece-nos carregar tensão entre as partes...
A palavra diz que as pessoas são todas iguais,
Mas o que vemos, são pessoas diferentes!
E a fraternidade, este vértice tão esquecido...
Incentiva os seres a viverem em constante união,
Juntos trocam conhecimentos para o bem geral,
Amando ao próximo na camaradagem de irmão.
Minha paciência pode ser comparada a um elástico: flexível, mas vai perdendo a flexibilidade aos poucos, se tornando quebradiça.
Reflexão diária 11/09/2016 (Domingo)
Precisamos a cada dia buscar mais flexibilidade para entender as outras pessoas e a nós mesmos e pedir sabedoria a Deus, algumas decisões demoram a ser tomadas devido ao grande massacre que as curvas da vida deixaram na estrada de cada um de nós.
A flexibilidade necessária para contornar os obstáculos que você encontra na vida tem muito a ver com a permissão que você se dá para experimentar.
Não me importo com nossas diferenças.
A flexibilidade do amor vai tomando suas formas e se adaptando a cada uma delas.
A nova geração valoriza a rapidez e a flexibilidade, mas é essencial cultivar a paciência, o respeito à hierarquia e o compromisso com resultados e metas.
Apego é rigidez, peso, frustação e dor.
Desapego é flexibilidade, leveza, adaptação e Vida.
É deixar fluir, é rever, é começar de novo e de forma diferente.
É renovar possibilidades.
É abrir-se para que Deus aja em nossa Vida através da escolha de fazer diferente.
27.04.12
É tão bonito ser flexível. E, quando digo isso, não estou me referindo apenas à flexibilidade do corpo, mas à flexibilidade na vida: ser flexível nas opiniões, na forma de pensar, no ouvir, em entender e atender às necessidades do outro. Nosso corpo físico guarda memórias, e a flexibilidade que ele possui reflete diretamente a flexibilidade que temos em nossa própria mente. Com os movimentos externos do corpo, é possível também flexibilizar a forma de pensar.
Como a senhora tem pensado sobre o mundo? Será que está sempre presa às mesmas ideias, aos mesmos pensamentos, aos mesmos julgamentos, ou tem se permitido enxergar que existem muitas outras coisas além daquilo que conhece? Cada pessoa é um mundo diferente, cada um tem sua própria forma de ver as coisas. Nunca vamos entender completamente a dor ou a alegria do outro, pois não sentimos da mesma forma. O que podemos ter é compaixão para compreender que o outro é diferente — e nos abrirmos para ouvir, estar presentes e acolher o mundo dele.
Quando nos abrimos para enxergar além do nosso próprio ego, percebemos que, muitas vezes, aquilo que carregamos dentro de nós já não nos serve mais. Assim, podemos descobrir um mundo novo e perceber que a forma como vínhamos vivendo até agora — que talvez nos fizesse sofrer — pode ser diferente. Podemos encontrar um caminho de alegria, uma forma mais leve de viver.
Eu encontrei isso para mim: uma maneira de viver mais leve. Quando estou ansiosa ou estressada, quando preciso daquele momento para relaxar e desligar do estresse do dia a dia, é no meu tapetinho de yoga que encontro esse equilíbrio. Coloco meu corpo em movimento, flexibilizando-o, para que minha mente também ganhe flexibilidade.
Então, vamos flexibilizar o corpo para ganhar flexibilidade na mente?
A ousadia de fazer perguntas profundas pode exigir flexibilidade imprevista para aceitarmos as respostas.
Flexibilidade, sabedoria, jogo de cintura são determinantes para momentos de adversidades.
A planta que não enverga não resiste a tempestade.
Seja flexível com você.
A flexibilidade deve ser treinada até que se torne um hábito, diga-se de passagem, extremamente saudável.
Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes
Se nós estamos na flexibilidade do sentir, não estamos mais no lugar do julgamento, o nosso sentir é completo, ele acessa toda a informação, o julgamento é a inteligência limitada da minha mente.
