Fiz de Mim o que Nao Soube
Quase cinco da manhã
e eu não tenho nada bom
para lhes contar
através dessas teclas.
Parte do mundo dorme agora,
mas eu sei
que há outros que estão
agonizando.
Vivendo a dor de sua última
madrugada,
enquanto o sol se prepara
para nascer,
mas uma pena,
pois nenhum desses coitados
irá ver.
Quão importante é na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, medir-se pelo menos uma vez, encontrar-se pelo menos uma vez...
Solidez.
Sou o que sou,
Não danço conforme a música,
Essa é minha conduta,
Sem máscaras,
De papel machê ou porcelana,
Não me servem,
Pés descalços me apresento,
Um desnudar da Alma no relento,
Não me faço,
Cru me apresento em verdade,
Sem metades,
Só sei viver por inteiro.
Eu prometi que não iria me humilhar por alguém, e olha eu aqui me ajoelhando aos seus pés, prometi que não iria deixar ninguém me ferir novamente, e olha eu aqui deixando você me ferir, prometi que não iria correr atrás, que agora eu seria a fria da relação, e olha eu aqui quebrando mais uma das minhas promessas.
Mas entendi que nunca vou poder cumprir essas promessas, porque eu não quero ser alguém assim como você, frio e sem cor. Eu quero viver, amar, sorrir, sonhar e morrer tranquila de que fiz de tudo.
Quero que não esqueça uma coisa: eu tentei! Eu tentei te tornar quente novamente, tentei colocar tinta na sua vida, foi você que escolheu viver na escuridão. 💜
A crônica da TDAH.
Eu, esquecida? Não!
***
Meu irmão diz que sou excêntrica. Um engenheiro, com quem trabalho, diz que sou genial. Está certo, nós todos falamos demais, rotulamos e julgamos a todos. Acho que é uma necessidade didática da personalidade humana.
***
Agora se tem uma coisa que me irrita é me chamar de esquecida.
***
_Eu não sou esquecida! Sou aérea.
***
É bem diferente.
***
O esquecido é que esquece. Aéreo é quem não se lembra ou se dispersa momentaneamente, mesmo que este momento dure alguns dias.
***
Eu sou é concentrada, tão concentrada que não me lembro de nomes e números. Mas jamais me esqueço de rostos. Têm muitas lembranças que são boas de serem oradas para que Deus nos faça esquecer. Algumas doem. Bom é tirar proveito do que aconteceu.
***
E passado sempre será passado, quem vive de passado é antiquário, museu, arqueólogo e outros que não me lembro neste momento. Agora presente é uma dádiva, uma nova oportunidade. Prefiro encarar como uma nova chance.
***
_As pessoas me chamarem de esquecida é um absurdo!
***
Eu me lembrei muito bem do casamento de uma amiga minha, só troquei o dia, era num sábado a noite _todo mundo casa num sábado a noite, até hoje não sei o porquê_ eu fui à igreja e ela estava fechada, mas eu fui. Isso é importante! Eu me lembrei, me arrumei, saí de casa e dei com as portas fechadas na minha cara.
***
Me disseram para fazer uma agenda, eu fiz, só que a guardei em um lugar, tão bem guardado... deve estar lá, eu acho no ano que vem.
***
Eu sempre uso relógio de pulso, amo a invenção de Santos Dumont, valorizada por Cartier. Me disseram que se eu trocar de braço o relógio fica como um memorial do que eu tenho que fazer. Mas como é difícil ver as horas no braço direito eu volto o relógio para o braço esquerdo e ainda penso: _ Nossa! Hoje eu estou aérea, como coloquei o relógio no braço errado?
***
Me mandaram ir a um médico. Fui em um que disse que eu tenho TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, agora só porque eu troco umas coisinhas, isso já tem nome e remédio. Lógico que tinha que ter remédio. Afinal, alguém tem que lucrar! Vivi quarenta anos assim e agora vou deixar de ser divertida?
***
Já esqueci onde coloquei o meu carro num shopping, também, por que todos os estacionamentos são iguais? Entrei num pavimento e saí no acima, acionei os vigias e eles o acharam. Foi tão engraçado ver uns quatro moços em volta do carro sorrindo e dizendo:
***
_ Está aqui! Não foi roubado! Olha só que bom! Se eu não fosse esquecida; quer dizer, dispersa, não teria fatos engraçados para me lembrar.
***
Mas não me esqueço da minha palavra empenhada. Eu disse que vou fazer, não juro e nem prometo, apenas faço. Quem mandou eu falar.
***
Portanto, ninguém pode me chamar de esquecida, isso não sou. Porque sempre me lembro que esqueci algo. Isso me faz uma pessoa que se lembra das coisas.
2017
Sim, eu sou uma péssima filha.
Sou uma péssima filha por não ser como as outras, por não ser como a filha da vizinha ou ate mesmo das meninas que estudam comigo.
Sou uma péssima filha por não usar drogas.
Não estou grávida aos 15 e nem fujo pra curtir minhas noitadas sem ter hora para voltar.
Sou uma péssima filha por que em festas de familia fico quieta mexendo no meu celular ao inves de ficar fofocando a vida alheia.
Sou uma pessima filha por que coloco meus fones de ouvido no maximo ao inves de ficar dando corda pra sua lição de moral sem moral que ao inves de ajudar só faz de mim uma pessoa rancorosa.
Sou uma pessima filha eu reconheço, nao roubo nada de ninguém mas se eu deixo de lavar uma louça, chove xingamentos em cima de mim. Não tá contente?
Então vai lá, adota filha de fulano que na primeira reclamação vai mandar você se foder!!!
Não estava de forma alguma preparada para o que encontrei: um ser humano que tem absoluta consciência de suas limitações, que não entende o descontrole de seus atos, que busca uma explicação para eles e é dono de um intelecto preservado.
Reconciliar os contrários e os avessos, são princípios de saber lidar com tudo aquilo que não pode ser. Não vai ser do jeito que eu quero, mas do jeito que será possível ser. Já dizia Guimarães Rosa: "A vida requer coragem".
Sofremos muito por querer a melhoria de vida , as vezes não somos compreendido e outras perseguido, não é fácil mas temos que seguir em frente ( Sérgio Furquim)
Amar não tava nos meus planos
Não tava procurando, mas eu encontrei
Agora tô aqui falando
Foi o erro mais lindo que eu acertei
Quando as luzes se apagam,
Você não vê amigos,
Você não vê inimigos,
Você não vê pessoas,
Você não vê ninguém,
Mas sente um vazio,
Mas sente falta de amor,
Mas sente insegurança,
Mas sente dor,
Mas sente um buraco no peito que aumenta cada dia cada noite cada manhã,
Levanto na madrugada vejo a lua cheia redonda linda brilhosa,
Olho o relógio a hora não passa
O tempo para.
IMPROVISAÇÃO
Nesse planeta onde não cessa o seu movimento
Girando entre si, já quantas voltas pelo Sol?
De improviso a improvisos nos adequamos a todas, e tantas, mudanças...
Porque, ou giramos com o mundo
Ou esse mundo nos deixará tontos.
O mundo não é dos espertos, mas sim dos honestos
Se olharmos à nossa volta, teremos uma visão pouco otimista sobre a vida, uma vez que muita gente sem caráter vive em meio ao luxo e à riqueza. Duvidaremos, de início, da máxima que diz ser o tempo implacável na colheita do que cada um semeia, afinal, tem muita gente que semeia discórdia, porém, não parece colher tempestade alguma, muito pelo contrário.
Isso ocorre porque nossa sociedade supervaloriza as aparências, as conquistas materiais e tudo o que se pode consumir. Relacionamos automaticamente o poder de compra de uma pessoa ao seu grau de felicidade, ou seja, revolta-nos, por exemplo, políticos corruptos desfrutando de dinheiro público impunemente. E, mesmo no nosso convívio social, não entendemos algumas pessoas fúteis e mesquinhas vivendo em luxuoso conforto material.
Na verdade, porém, pouco ou nada sabemos sobre o que acontece na vida particular de cada um, tampouco sobre o quanto estão lutando contra a própria consciência, porque é quase impossível concebermos que alguém possa dormir tranquilamente, por exemplo, enquanto desvia dinheiro público da educação ou da saúde. Nem imaginamos como uma pessoa consegue tentar ferrar com a vida de alguém e seguir tranquilamente orando aos domingos.
Bata as asas, filho, mas voe alto, pois é nas grandes subidas que percebemos a beleza do todo…
Suba seu nível na escala de consciência mude sua vida para sempre!
Com um papel amassado e uma lata de lixo, esse professor deu uma forte lição sobre privilégio à sua turma
Mesmo que pareçam se tratar de maldades impunes, tais pessoas não devem conseguir se olhar no espelho sem um mínimo de vergonha, não podem se sentir bem o tempo todo, sem que a culpa lhes assombre o pensamento, mesmo que por alguns instantes, a não ser que sejam psicopatas.
A punição, às vezes, implica ter que seguir com o peso do que se destruiu, vivendo uma tempestade íntima e interminável. Ninguém vê ou percebe, mas a pessoa há de sofrer dentro de si.
Ainda que se diga o contrário, o mundo não é dos espertos coisa nenhuma, a não ser apenas o que se relaciona àquilo que se compra, mas ninguém leva consigo, dentro do coração.
Como diz Chico Xavier, o mundo é dos honestos, que engrandecem o mundo, tocando a vida das pessoas no que elas possuem de melhor.
E é essa grandeza que fica, é essa grandeza que se leva, porque ilumina, cura, multiplica-se e salva. E se eterniza. E ponto.
O amor perdoa o imperdoável, senão deixa de ser virtude. A esperança não desiste, mesmo em face do desespero, senão deixa de ser virtude. E a fé acredita no inacreditável, senão deixa de ser virtude.
Mais do que tudo, ela queria acreditar nele. Acreditar que as coisas não precisavam sempre ser tão irremediáveis, tão dolorosas. Acreditar que não precisava ficar sempre sozinha. Acreditar que talvez, um dia, tudo fosse ficar bem.
Não quebre seu próprio código de valores e ética, mas não desperdice energia tentando fazer com que outras pessoas quebrem os delas.
