Fiz de Mim o que Nao Soube
Faz um tempo que eu não paro de pensar na gente, faz um tempo que eu não escrevo sobre nós, faz muito tempo que não me sentia assim... há séculos os filósofos vêm tentando achar um significado para o que quer dizer amor, alguns dizem ser uma reação química, outros alma gêmea e eu? No que eu acredito? Ó, não sou muito de explicar demais mas dessa vez eu quero. Amor é tipo flor, você rega ela cresce, para de regar morre. Amor não é pra sempre, ele enfraquece, se o regador estiver furado, infelizmente compramos outro. Amor não acaba, ele se apaga, como chama. Amor não é sinônimo de alegria, pelo contrário, é sofrer e suportar, como banho quente no inverno e aquela gota d'água gelada bate nas suas costas. Ah o amor... tudo suporta, mas o navio naufraga de vez em quando.
Alguns amores definitivamente não dão os últimos suspiros enquanto você não volta e faz uma despedida à altura!
Quem reconhece a grandeza e a perfeição da natureza e de tudo que está no céu e que podemos vê. Não pode dizer que não crê em Deus.
Por que não conseguimos deixá-los livres? O que há na liberdade que tanto nos assusta?
Nosso egoísmo e nosso ciúmes são instintos tão primitivos! Queremos proteger o nosso território. Mas é claro, não é? É nosso, certo? Logo, a proteção se faz mais do que justa. Mas é aqui que se encontra o erro irracional presente em todos os instintos: não, não é nosso. Não é seu, não é meu, não é de ninguém se não de si mesmo.
A única coisa que temos é nós mesmos, de resto, nada é nosso. Isto se torna especialmente verdadeiro com pessoas. Não, não importa o quanto ele te diz o quanto é seu, ou o quanto ela jura que pertence a você e a mais ninguém. A verdade é que cada um se tem. E só. E isso deveria bastar. Por que nos ferimos tanto? Só par
a crer que possuímos o impossível?
Existem líderes religiosos que são como pragas: não sossegam enquanto não destroem uma comunidade; e quando o fazem, pulam para outra.
É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
Gostar de alguém de verdade...é não tirar a sua liberdade...para fazê-la viver num mundinho só nosso, preso.
Aluno apaixonado
Não pode ser coincidência quando a garota que você gosta senta-se ao seu lado em uma sala com outras cinquenta cadeiras disponíveis.
Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição. Todo ser Vivo é uma Fonte de informação ou aprendizagem, por fases dificeis na vida todos passam e passarão, passa-se a vida reclamar de barriga cheia, mesmo com os televisores ligados e vendo q Existem pessoas com motivos para reclamar, mas apesar dos apesares sorridentes... Atê nas grandes metropolis os que mais sofrem os mais desfavorecidos são sorridentes e os com mais posses e bem sucedidos com a cara trancada e pensativos.
O erro não esta no facto de alguns verem mal, naquilo o que vocês chamam de tudo, mas sim o facto de vocês apedrejam a interpretação de quem vê erro naquilo que vocês definem por tudo.
Si O Seu Amor Não Chegar Claramente Ou Cegamente Em Sua Frente, Não Si Preocupe!! Vire-se E Lá Estara O Seu Verdadeiro Amor.
Então como é que vai a tua vida? Olha que a vida sem amor não presta, porque a vida para ser sentida de forma ativa, deve ser vivida com ternura, enriquecida com carinho e ter alguém para partilhar esse carinho que é o amor. Essa pessoa que partilho estas referências, és tu e desta forma a minha vida é vivida com o entusiasmo do amor, com dedicação tanto em pensamentos como nos meus atos, porque tu para mim és um desabrochar de felicidade. Assim enriqueces a minha qualidade de vida e a solidão sofrida fica esquecida. Por isso meu amor recomendo-te a fazer o mesmo, vive a tua vida muito ativa e com prazer e vai desejando a quem te adora.
Sinto-me como se não estivesse respirando, sufocada estou, as palavras fogem, fico muda e é isso que mas me tortura, diante desse pesadelo quero acordar e esquecer todo o mal que está em minha volta, preciso acreditar que ainda a tempo de ser feliz.
Não me espere na madrugada
Não lembre-se dos meus olhos
Melhor esquecer.
Não dá mas para lembrar
Nem viver de saudades !
