Finalmente
Quando parece que as coisas
estão indo bem e que finalmente
estou indo pelo caminho certo,
quando os meus sonhos são
construídos e parecem firmes
como rocha e penso que nada
pode dar errado, ai vem a vida e
me prega uma peça e num
piscar de olhos os sonhos são
jogados ao vento e a eufórica
alegria vivida se transforma em
profunda tristeza vendo que
tudo deu errado novamente e
que mais uma vez é preciso
recomeçar .
Posso dizer que estou triste e
estar triste é estar atento a si
próprio, é estar desapontado
com alguém, com vários ou
consigo mesmo, é estar um
pouco cansado de certas
repetições, é descobrir-se frágil.
Depois de recitar essas palavras, finalmente conheci o que sou.Um sonhador apaixonado pelo movimento do corpo (a dança é minha maior terapia de vida), um guerreiro em busca de vitórias (não me permito sofrer), um homem que vive pela paz (medito por uma mente saudável), parei de buscar DEUS nas mentiras e o encontrei dentro de mim (como uma lei). Não é adoração, e sim uma capacidade interior que se manifesta para o mundo exterior. É uma filosofia encantadora, um caminho sábio e prazeroso. Coisas que estavam sendo apagadas , voltaram como um feixe de luz em minha vida. Quando recito Nam- myoho-rengue-kyo elevo meu estado de vida. O Interesse pela prática , não apagou minha crenças, porém mudou a minha forma de vida.
Deve ter sido a tarde, deve ter sido a luz, mas naquele momento o Universo parecia finalmente entrar em harmonia.
Quando você finalmente descobre o que elas querem... na verdade sua obrigação era de prever ou adivinhar e não simplesmente descobrir.
Eu vim até aqui e finalmente percebi que tem... uma coisa que eu não te disse ainda. Eu te amo. Tem coisas que a gente só percebe depois de ir pra bem longe. Coisas que eu poderia não saber antes de ir. Mas elas sempre estiveram lá. Bem onde eu deixei. Sob meus pés. Diante dos meus olhos. Dentro de nós. E também... lá, nas estrelas.
Será que iremos evoluir em algum momento?
E oque é evoluir ou evolução?
… e finalmente para que serve esse evoluir?
Talvez seja; porque precisamos entender essa loucura chamado viver(vida).
Estar só
Dar lugar à dor
Esgotar as lágrimas
E finalmente chegar à conclusão de que o que me prendia àquela pessoa era o compromisso que levo a sério de não soltar a mão, mesmo quando as coisas não estavam boas em alguns aspectos. A gente vai levando, porque dissemos “sim” de forma tão intensa e verdadeira que nos perdemos de nós mesmos.
Nos nossos princípios de ser
Na forma de viver
No que queremos para nós enquanto pessoa e família
Nas músicas que gostamos
Nos ambientes onde realmente queremos estar presentes
Nos assuntos de mesa de jantar que toleramos
E quando a pessoa vai embora, percebemos que tinha que acontecer, que já estava passando da hora, só não tínhamos coragem. Se a vida te empurrou para o novo, se entregue. Agradeça e esteja preparada para novas aventuras, com mais cautela, com mais intencionalidade, com mais consciência do que é suportável e do que é insuportável. Porque você também passa a ser estranha em um meio que é muito diferente de você.
E não se trata de ser melhor ou pior do que você, é apenas energia, experiências de vida, propósitos distintos. E tá tudo bem…
Texto de Alexsándra Duárte
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
Quando você sai da sombra oculta e finalmente abre os olhos, percebe que nem toda companhia é amizade e que muitos só estavam por perto enquanto era conveniente para eles. O despertar é doloroso, mas libertador porque é nele que você entende que seu valor não depende do interesse alheio. E ao se livrar de quem só te usava como benefício, você abre espaço para quem realmente enxerga em você mais do que apenas vantagens: enxerga essência
E, finalmente, se fizer um paralelo exato entre um homem morto fisicamente e um homem morto espiritualmente [...], então da mesma forma tem que se dizer [...] que se ele não pode aceitar Cristo porque está morto, então ele também não pode rejeitá-Lo. Um homem morto [fisicamente] não pode crer em Jesus Cristo, mas um homem morto [espiritualmente] pode.
Laurence M. Vance – The Other Side of Calvinism, ed. rev. (Pensacola, FL: Vance Publications, 1999), p. 522.
Quanto tempo até parecer que a ferida está finalmente começando a cicatrizar?
E quando finalmente Deus me deixar fora
do alcance dos seus olhos e das suas mãos,
que você não me mande embora
do seu pensamento e do seu coração.
Eu finalmente decidi que o álcool não era realmente um produto químico útil para combinar com meu cérebro bagunçado.
Com a pandemia finalmente os eventos acadêmicos estão começando na hora e não temos mais aquela enrolação. Muitos acadêmicos vivenciando pela primeira vez o valor da pontualidade. Vamos torcer para que continue...
Você chegou pra me mudar
Me fez finalmente enxergar
Que o passado me prendia
Que o importante é o que viria
Ora quem diria
Que eu voltaria a sentir
O que me acorrentou
Com um novo significado
Realmente libertador
Hj eu posso ver
Que não tenho nada há temer
Tenho á agradecer
Por poder ver
Você sorrir...
Após tantos anos finalmente eu aprendi o que é a solidão... Solidão é estar com alguém tão ausente, que lhe traz a terrível sensação de que este alguém não está e nunca estará. É ter um telhado, mas sentir que não tem onde se abrigar. É saltar de paraquedas e ter a certeza que ele não se abrirá. É parar de viver ainda que continue a respirar.
Depois de anos vagando em meus labirintos secretos finalmente achei o caminho que leva a mim mesma, encontrei-me.
ESTRELA DE BELÉM: CARTA DE JÚPITER
Finalmente, a conjunção
Com você, amor, Saturno.
Nesse lindo céu noturno,
Selamos nossa união.
No espaço, vastidão,
Só nós dois e mais ninguém,
A Estrela de Belém.
Por séculos, esperar,
Pra de novo te encontrar,
Não importa, amo você.
