Fim de Ano Escolar para Crianças
Como criança chorei.
Senti-me como uma criança
E como criança chora
Por qualquer coisa
Chorei sem saber o porquê
E como criança enxuga as lágrimas
E volta a brincar
Enxuguei minhas lágrimas
E voltei a sorrir.
6/04/2013
Todos os homens bem sucedidos
Iniciaram sua trajetória quando criança
Portanto não faça pré-julgamentos
De que eu seja infantil;
A EXPECTATIVA:
Começa-se, em criança, a esperar a juventude com impaciência quase alucinada; depois, quando adolescente, espera-se a independência, a fortuna ou porventura apenas um emprego e uma esposa. Os filhos esperam a morte dos pais, os enfermos a cura, os soldados a passagem à disponibilidade, os professores as férias, os universitários a formatura, as raparigas um marido, os velhos o fim. Quem entrar numa prisão verificará que todos os reclusos contam os dias que os separam da liberdade; numa escola, numa fábrica ou num escritório, só encontrará criaturas que esperam, contando as horas, o momento da saída e da fuga. E em toda a parte - nos parques públicos, nos cafés, nas salas - há o homem que espera uma mulher ou a mulher que espera um homem. Exames, concursos, noivados, loterias, seminários, operações da Bolsa - são formas e causas de expectativa.
(...) Todos, com diferentes paixões, esperam - sobretudo, as fortunas repentinas, as mudanças imprevistas, o insólito e, com frequência, o impossível.
As crianças são a ultima esperança do mundo
No entanto, confie em mim
Pois as pessoas me consideram criança;
Compreendo que desaprendi tudo que se faz inocente
A ignorância de ser adulto, para criança é ineficiente;
“Mas aí nós temos de fazer uma distinção, que os escolásticos faziam, entre o que é a nesciência e o que é a ignorância. A nesciência é você não saber alguma coisa; a ignorância é você não saber alguma coisa que você deveria saber. Então, nós temos de sair em busca dos pontos de ignorância do filósofo, ou seja, aquilo que ele não viu, embora estivesse na frente dele, e embora, pela lógica do seu pensamento, ele devesse ver.”
(COF, Aula 120)
Ele era so um garoto.<br>
Um garoto com sonhos de criança! E o tempo o deixou frágil, e seco assim como as folhas de outono.
a luz do sol ofusca os olhos da criança que sobrevive no gueto, mas não ofusca seus sonhos e a esperança de voar e conquistar sua liberdade
Sou da opinião de que as crianças não são inocentes, Deus não escreve livros, e Jesus não era do partido republicano.
Penso que as mulheres se odeiam, não nem sempre significa não e estar bêbado é engraçado.
Quando crianças são-nos impostos muitos limites, quase sempre pensando na nossa proteção e só em adultos a maioria tem coragem de desafiar e testar esses limites!
Alguns vão esbarrando nesses limites e desistem. Outros com persistência e paciência conseguem romper essas barreiras, e só aí começam a saber que têm escolhas e que só a eles cabe fazerem o próprio caminho e encontrarem a verdadeira felicidade, com liberdade.
No espelho do tempo não me encontro mais. Não encontro mais a criança que fui um dia, só a encontro em meu interior porque o meu ser criança ainda pulsa dentro de mim…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp