Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
A vida é uma escola, como em uma sala de aula, não são todos que conseguem compreender a matéria dada pela professora, assim somos nós, uns conseguem supor o que é Deus e outros nem acreditam.
Quem me dera ter a sabedoria de uma pessoa de 80 anos, a energia de uma criança e continuar sendo jovem assim como eu sou para o resto de minha vida!
Crianças ao ganhar um novo brinquedo, deixam de lado os antigos, e só se importam com os novos, hoje, isso se tornou comum, porém o que são deixados de lado são as pessoas.
Para tentar reunir estes dois mundos, o do princípio do prazer com o da realidade, a criança utiliza a brincadeira. Ela cria um mundo seu, no qual os erros do mundo presente são corrigidos e ela, no meio desta brincadeira, tenta suprir as necessidades que lhe são negadas de satisfação na vida diária.
Com o passar do tempo, o principio da realidade acaba se impondo e o adulto perde quase por completo o contato com o mundo da fantasia. O artista é, então, aquele que ainda possui um pouco do espírito da criança e é capaz de se retirar para o mundo da fantasia no momento de sua criação.
A criança tem idade o comportamento é tolerado, mas quando o adulto se substitui, deixamos de ter adultos, e sim astuto natural e perversos.
Em um palácio fluorescente
Vive ela sorridente
A fada dos sonhos
A criança faz contente
Bate com a varinha
E tudo se trasforma
Seja rico seja pobre
Ela faz ser nobre
Quero voltar ser criança
E na fada acreditar
Dou meus sonhos velhos
Para novo ele voltar...
Hoje ,assistindo o telejornal,vi uma reportagem falando de violência nas escolas,pensei durante todo dia nisso,e achei um absurdo o que o meu país está fazendo com o seu povo.Somos obrigados a ver tudo isso diáriamente,e constatemente dizemos que a culpa da indisciplina é da escola.Mas espera aí,quem disse que é da escola a obrigação de educar as crianças, antes da escola essas criaturas vem de um tipo de família,que e independente do formato que essa tenha,é dela a obrigação de ensinar ao menos respeito e educação ,dar um minimo nescessário de estrutura para que seus filhos possam ter e dar respeito aos que os cercam.Dai,vem o outro porém,a maioria desses jovens,vem ao mundo com problemas estruturais de moradia,alimentação,desemprego,falta aos pais desses ,condições de cuidar de sua prole que em geral é enorme,são em sua maioria pessoas que não tiveram também acesso a esses direitos ,portanto também não tem direitos ,mas, como todos estão cheios de deveres.
Pagamos impostos ,diga-se de passagem,os maiores do mundo,e tudo é tão precário.Somos governados por aproveitadores(em sua grande maioria),que nos representamde forma legal,mas que abusam desse direito e nos envergonham de nossas escolha.Como explicar a seu filho que é errado roubar,matar ,mentir, abusar da inocencia de alguém,quando vemos diariamente este tipo de conduta em nossos representantes.
Um país sério,que quer ser levado à sério precisa começar de novo,fazer um "recol",aprender novamente oque é ética,direito,dever,respeito ,cidadania,para poder exigir uma nova postura de seu povo,rever a legislação aprender que as criança e os adolescente precisão de limites, e esses tem que ser na medida certa,pois freios servem para nos manter seguros,e isso é o começo ,o primeiro passo para que eles aprendam que, desde que cumpram os seus deveres, cada um tem o direito de ter direitos
Incertezas
Quem é você menino de palavras sublimes?
Quem é você criança de incertos sonhos?
Quem é você rapaz de encantos mil?
Quem é você HOMEM...
Que não contou os beijos que roubou
Nem os corpos que amou....
Criança: Moço, você é mendigo?
Eu: Como? Porque você acha que sou mendigo?
Criança: Ah, porque você sempre anda sozinho, largado e procurando andar pela sombra dos muros...
Homem: (Risos) Não, não sou mendigo não. Eu tinha uma vida boa, tinha amigos... Mas neste mundo existe algo que é pior que a morte, neste mundo existe a falsidade. Eu acreditei em amigos que não devia ter acreditado, confiei nas mulheres que não podia confiar (Disse com a cabeça baixa)
Criança: E o que eu posso fazer pra te ajudar?
Homem: Quer ser meu amigo? Porque acho que nesse mundo, só as crianças e os mortos estão salvos.
Talvez se todos tivessemos ainda o coração dos tempos de criança, perdoar seria um passo tão curto que todos conseguiriamos dar.
A vida é um grande aprendizado porque ela é a melhor escola pra tudo!! e eu to aprendendo a ser alguém que se valha a pena conviver!! Não quero ser rico, nem famoso e nem bonito... Quero ser feliz e estou disposto a pagar o preço por isso, porque é melhor ter alguns problemas na vida do q fazer da sua vida um problema!!!
"Na inocência de uma criança, já se refletia um grande homem, que marcaria a vida de muitos aqui na terra".
Especial pro meu irmão Cidão
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
