Fim de Ano Escolar para Crianças
A vontade e o dezejo de amar, A inocensia do dezejo da criança, quando fala para que todos possam ouvir, sem se preucupar com o que os outros vam dizer, por isso digo a você ..............eu quero amar você
pra vc novamente Fabiana Marinho
de Roberto Silva
Eu vejo aquela criança cabisbaixa com as mãos cruzadas,a morada dela é a rua.
Onde está a moralidade do Brasil?
ONDE ESTAVA TODOS?
QUASE AINDA UMA CRIANCA, MAS JA TAO SOFRIDA,
SUA JUNVENTUDE! O QUE FIZEREM COM ELA.
ONDE ESTAVAM TODOS QUE NAO OUVIRAM SUA AMARGURA.
ONDE ESTAVAM QUE NAO VIRAM O SEU SUPLICIO,
O SEU GRITO DE SOCORRO.
TAO INTELIGENTE, TAO CULTA, MAS UMA VIDA
JOGADA AO NADA. SEM SE DAR A CHANCE DE
COMECAR DE VERDADE.
ONDE ESTAVAM TODOS! QUANDO TENTOU
COMETER UM CRIME CONTRA SI MESMA PESSOA
CONSEGUINDO APENAS SE FERIR AINDA MAIS.
ONDE ESTAVAM TODOS! PARA LHE SEGURAR AS
MAOS NO MOMENTO EM QUE MAIS PRECISAVA.
QUANDO SE ESTAVA COM MEDO TRISTE E SOLITARIA,
ONDE ESTAVAM QUE NAO VIRAM O BRILHO OPACOS
EM SEUS OLHOS. O SEU MEDO DA VIDA.
OLHASTE PARA TODOS OS LADOS, NAO VIU
NINGUEM, APENAS UM ENORME DESESPERO
UM VAZIO E NADA MAIS QUE O SEU GRITO
SOLITARIO SUFOCADO, ESPREMIDO DENTRO DO SEU
EU, POR QUE REALMENTE ESTAVA S'O VOCE E
NINGUEM MAIS. QUALQUER ERRO PODE SER FATAL.
ONDE ESTAVAM TODOS! QUANDO PRECISAVA DE CARINHO
ERA SO ISSO QUE PRECISAVA.
NAO DE CRITICAS, SER TACHADA DE LOUCA,
LOUCOS SAO AQUELES QUE VIVEM DENTRO DO SEU
MUNDINHO MEDIOCRE, FEITOS MAQUINAS DE FAZEREM
DEINHEIRO, ESCONDIDOS DENTRO DOS SEUS EGOISMO
O AMOR NAO IMPORTA. ISSO OS TORNA TAO FRIOS
A QUANTO TEMPO NAO SE VE UM SORRISO NESSE SEU ROSTO
TALVEZ NEM SAIBA MAIS O QUE 'E DAR UMA BOA GARGALHADA
POIS AS LAGRIMAS, TEM SIDO SUA MELHOR AMIGA.
E ASSIM VOCE FICA PRESA NO SEU MUNDO SOLITARIO,
VENDO A VIDA PASSAR COMO A UM FILME,
E QUE DESESPERADAMENTE NAO DESEJAVA
ESTAR ASSISTINDO,
NAO PEDIU PARA VIR AO MUNDO, E NAO PEDIU PARA
NASCER!, JA QUE A TROUXERAM POR QUE NAO OLHAREM PARA
VOCE, UM GESTO DE AMOR PODERIA MUDAR TANTAS COISAS,
DENTRO DE SUA ALMA, TE TRAZER DE VOLTA PARA UM MUNDO
DE DOR SIM MAS... TAMBEM FEITO DE MOMENTOS ALEGRES.
LEVANTE ESSES OLHOS E ME FITA DENTRO DOS MEUS
PROFUNDMENTE, E VEJA QUE EU ESTOU AQUI.
E QUE JAMAIS TE DEIXAREI SOZINHA. NAO IMPORTA
O QUE ME FACA DEPOIS, NAO SE ESQUECA DE TOMBAR
SUA CABECA ATE QUE ENCOSTE EM SEU PESCOCO.
E OLHE PARA CIMA, BEM FIXO LA NO ALTO E OLHE
PARA O CEU. VERA QUE QUANDO TENTOU
TIRAR SUA VIDA FOI ELE QUEM FEZ TUDO PARA VOCE FICAR.
COMECE TUDO DE NOVO! VOCE AINDA 'E JOVEM
TEM UMA VIDA PELA FRENTE,
TIRE ESSA FACA DEBAIXO DO SEU TRAVESSEIRO, JOGUE
A FORA, E AGRADECA A ELE POR TUDO,MAS TUDO O QUE
TEM PASSADO, PERDOE QUEM TE FERIU, QUEM TE MAGOOU,
EM QUEM NAO ACREDITOU EM VOCE. PERDOE QUEM TE
TROUXE PARA ESSE MUNDO DE ESCURIDAO E SOFRIMENTO.
E OLHE PARA TODOS OS LADOS PARA A FRENTE E PARA
TRAS VOCE VERA UMA NOVA VIDA, E SAIBA ESPERAR
A SUA HORA DE PARTIR SEM QUE TENHA QUE FAZER
E VIVA A SUA VIDA COLORIDA, MAIS AMENA, MAIS SERENA
E APRENDA A CAIR E A SE LEVANTAR.
COM BRAVURA E CORAGEM, DAS RASTEIRAS DA VIDA.
Vamos loucamente nos amar
De mãos dadas pela praia correr
Na areia molhada como crianças rolar
Sentindo as ondas do mar nos beijar.
Vamos nos amar eternamente
Trocar em todos os momentos carinhos
Em beijos vamos nos perder irremediavelmente
Percorrendo juntos todos caminhos.
Vamos nos amar apaixonadamente
Sentir nossos corpos embriagados de amor
Em uma dança criada caprichosamente.
Este amor certamente
Com gestos e palavras sedutoras
Vai nos envolver eternamente
Quando eu Era Criança...
Tinha Muita Gente Que aproveitava da Minha inocência...
* as Pessoas achavam Que eu era Feinha...
* inventavam apelidos horrendos Pra Mim...
Eu boba acreditava
Quando eu Era Criança...
Eu só Pensava em coisas Fúteis e sem Sentido...
Vivia sonhando...
Com você * Príncipe encantado *
Que Nunca apareceu
Quando eu Era Criança...
Eu Tinha uma Melhor amiga...
*Eu chorava por bobeira
*eu era Mimada, Dengosa...
Isso era um saco ...
Mas...
¨ toda Criança Cresce...
E Hoje eu Não sou Mais Nenhum Bebezinho
* não tenho Mais uma Melhor amiga tenho as “Selecionadas “...
* Meu Príncipe encantado? Virou sapo...
A Feinha aqui, Ficou Linda Neh ?!
¨ agora Baba Baby ¨
* Chorona?
* Mimada?
* Dengosa?
* Fútil?
Ah. Pelo amor de DeUs! Tenho Mais coisas Pra Me Preocupar
Tem Gente Q ainda se Pergunta Por que Me Perdeu?!
Perdeu tudo por sua incapacidade...
*eu apenas Queria alguém Que Me Desse Valor...
*um homem e não um Muleque
agora Cale a boca, sua Senha agora e 100
Dizem Que eu:
eu Bebo Demais, erro Demais...
Já Trai... Menti... Destruí Lares ...
*Tem Quem gosta ...Tem Quem Inveja
* Ops, eu Tenho Má Reputação *
* Me Destaco... Ah... Ai não Perdoam !!*
Quando viu sobre seu olhar
um gemido estranho.
pois era duas da manha,
criança.
Brincando então suje o choro
Pois foi onde,
Eu vi que a sabedoria está no coração das Crianças.
Pois, Adulto sofre sem entender o mundo.
ou sem ter direito de resposta.
Esse é, Mundo onde ser humano Morre de fome.
E que, ele faz
Destrói bem mais precioso do homem
A natureza em que!
Lugar do planeta a terra
Vai Pará.
Com esse ` `povo burro.``
Carta ao nosso filho que nunca nasceu.
Hoje deitei e voltou o pensamento daquela criança, aquela criatura especial que tinha que vir e nunca chegou. Achava que o meu destino nessa terra não tinha ainda acabado e pensava ter um filho, amar e ensinar muito para ele e aprender muito com ele. Mas aquele dia não chegou, o espírito sabido dele olha para mim daquele lugar onde ele esta e sorri para mim pensando: “Meu pai, aquele dia não chegou”. Queria te tirar daquela luz onde você fica nesse instante, não para te fazer mal, mas porque você mesmo tinha decidido vir para esse mundo.
Você tinha que vir para conhecer a felicidade e a dor, uma nova vida, a vida na Terra. Conhecer as leis do homem alem das leis de Deus. Você teria que me amar e, algumas vezes me odiar, teria que achar estranhos os meus comportamentos, a minha atenção escondida pela pressa de te ver se tornar o homem que eu queria você se tornasse. Sabia também que, assim como eu fiz, você também teria escolhido entre todos os caminhos da tua vida, aquele mais difícil, porque é assim mesmo que se faz a diferença entre uma pessoa comum e uma especial.
Você seria especial e as outras almas teriam se aproximado da tua luz pela tua felicidade, mas também para apagá-la, porque invejosas de você.
Você teria sofrido por isso, mas também continuado nos teus caminhos, porque a tua força é superior a qualquer desafio. Você teria se tornado o homem que você queria; escolhido a vida que você queria viver. As tuas escolhas, você faria com coragem, muitas vezes contra a opinião de todos e de baixo das criticas deles.
Você iria para frente. Na cabeça as frases dos ciumentos: “Você não vai conseguir”.
Você estaria só nas tuas escolhas, mas todo isso não significa que o que você pensa seja errado, e você teria sofrido por isso. Não fuja da dor, por quanto ela possa ser grande, enfrenta! Deixa um tempo, todo aquele que for necessário para desfrutar a vontade do sofrimento, curte ele, o abrace e o abandone. Enfrenta os teus problemas e não se sinta vencido se, talvez, você escolhe fugir. Quando você se sente só, pense que você tem uma coisa que ninguém tem: a si mesmo. Cultiva a confiança na tua capacidade, usa a tua mente, porque o teu jeito de ser é único. Você não é estranho, também se, muitos te dizem isso e muitos dizem as tuas costas. Mas será por isso mesmo que você nunca ira desistir, porque você é forte, você é especial e isso é o teu combustível. Você iria aprender como a vida é um circulo. Você se encontra no tope do sucesso e da felicidade e, de repente do outro lado do circulo. Mas, por ser um circulo, você aprenderia que depois sempre tem uma subida. Você teria se tornado um homem e um pai e tudo o que você não tinha entendido de mim você entenderia no instante de abraçar o teu filho. Tudo será mais claro e você entenderia que, o que fica na tua frente, nada mais é que o milagre da vida. Um milagre tão simples e tão difícil para se explicar. E eu não seria ao teu lado, queria te agradecer para ter escolhido ser o meu filho. Mas você não nasceu e essa é a vida e essa noite eu escrevi essa carta para você filho meu.
Guido Battaglia
.
Artigo/Opinião:
A Culpabilidade dos Professores da Escola Pública
Os professores nunca ganharam tão mal no Estado de São Paulo como agora, apesar dos esforços do governo federal para tentar viabilizar melhorias financeiras e dar perspectivas de suportes funcionais e estruturais na área, já que sem uma ótima educação pública um pais não prospera, não avança, não recompõe dívidas sociais impagas desde primeiro de abril de 1964. Os professores nunca foram tão estranhamente culpabilizados pela mídia em geral como agora, principalmente quando o governo federal potencializa verbas públicas para investimentos na carreira profissional, além de estímulos que facultem aos educadores uma melhor qualidade de vida (os direitos humanos dos professores), de estudos evolutivos (qualificação é sempre), de valoração profissional que promova o que faz melhor para ganhar melhor e mudar o meio para melhor.
No entanto, paradoxalmente nunca se viu tanto suspeito amigo do alheio querendo palpitar sobre educação, a maioria deles (de repente suspeitos amigos da escola) que já estiveram no poder e tiveram todos as razões e motivos para revolucionarem métodos e práticas, no entanto, inoperantes, impotentes, foram incompetentes para mudar o que precisa ser mudado, mas ainda assim fizeram políticas públicas duvidosas, desviaram verba pública para antros neoliberais privados, e agora, periga ver, querem falar de teorias em praticas que não tiveram, pior, colaboraram com o sucateamento das políticas públicas básicas, como em São Paulo, que tem suas entidades públicas propositalmente falidas, para não dizer da alta grana das privatarias que ninguém sabe onde foi parar, ninguém viu, ninguém investiga a chamada “máfia russa” das privatizações-roubos paulistas-paulistanas.
Quem é que vai pagar por isso? Que partido de forma direta ou indireta mais lucrou com isso, inventando os podres poderes dos new-richs? Pensar pode.
No mesmo contexto, professores com curso superior ganhando menos do que policiais com ensino médio (e a segurança pública também falida), enquanto a sociedade ainda sofre as seqüelas do falso “sucesso” do Plano Real, os milhões de desempregados, mais uma impunidade generalizada, falências gerais, máfias e quadrilhas neoliberais governando os governos, e, no contexto, pais incompetentes que geraram filhotes ímprobos também palpitando para encobrir erros familiares graves, e, ainda, os governos trabalhando com uma educação que se vale de estatísticas, dígitos, quando são seres humanos que trabalham com outros seres humanos, numa área que deveria buscar um humanismo de resultados, para uma educação vivenciada com rumos de investimento ético-comunitário para comunidades carentes.
O professor mal remunerado, numa escola pública propositalmente sem estrutura (mais a terceirização neoescravista no entorno pouco funcional), os filhos da sociedade se matando para sobreviver e pais pedindo demissão de serem pais (despejando os filhos mal educados na escola), uma mídia jogando contra (interesses escusos), um bando de incompetentes com poder opinativo dando palpites sem conhecimento da dura realidade histórica, algumas áreas acadêmicas com visões de gabinetes não vendo o professor enquanto ser e humano também, numa sociedade decrépita e um corpo discente carente em função de tudo isso, e, quando se vê, a policia incompetente não é culpada pelo grave aumento da violência, mas o professor é culpabilizado pelos problemas graves do ensino público?
O que há por trás de tudo isso? Quem quer enganar quem? Uma impunidade generalizada de impunes ex-presidentes a ex-governadores e ex-prefeito, juizes corruptos e ladrões soltos, e ninguém fala na falência de uma justiça filha da elite que, amoral, sim, tarda, falha, é tendenciosa e parcial, principalmente entre os corruptos e ladrões membros da pior oposição que o Brasil teve, a oposição ao governo federal.
Porque o governo federal pauta uma reforma educacional investindo como nunca no professor, é que antros de máfias e quadrilhas querem desviar o foco do investimento visando lucros impunes, desmoralizando uma categoria que sempre está na ponta do problema, quando havia tempo em que um professor ganhava o mesmo do que um juiz, e os nossos magistrados marajás nunca são culpabilizados pelo que geram de impunidades por atacado. O que isso quer dizer?
Vamos malhar o professor que é agora o inventado “culpado de ocasião” por incompetência de nefastas políticas públicas suspeitas (como em São Paulo tucano-liberal do DEMO); vamos desviar alta verba da educação para propaganda política enganosa; vamos falar em choque de inclusão, gerenciamento, balelas, enquanto isso o povão, claro, vai continuar votando nos mesmos, tudo continua como está, como em São Paulo em que professor ganha trinta por cento a menos do que no Piauí, e, pior, a falência do estado generalizada (empresa estão indo embora pois o estado cresceu só três por cento quando o Brasil todo cresceu quase sete por cento), e assim, as funestas e hipócritas políticas neoliberais – apoiadas pela FIESP, OAB, Rede Globo e agiotas do capital emboaba – vamos desmontando o estado, sem prover o povão de alguma maneira, e assim, quebrando a escola, daremos o filé da enorme grana federal (que o governo banca disponibilizar), para ONGS suspeitas, amigos do alheio fingindo de amigos da escola (ex-secretários e ministros da Educação hipócritas e sujos), empresas grandes desviando altas verbas do fisco para cênicos investimentos fantasmas montados, embustes financeiros camuflados para roubar o Imposto de Renda, e assim, tudo continua como está, todo mundo ganha, menos a educação pública propriamente dita, e, como precisa mesmo sempre aparecer um culpado para ser malhado, fica todo problema na mão do professor que, mal remunerado, se matando para sobreviver, acúmulos vários (vários empregos), saúde debilitada, vendendo de Avon a bijuterias, e assim caminha a mediocridade imediatista de se pensar a categoria dos professores como única culpada de ocasião, quando é vitima da situação toda e nunca devidamente provido salarialmente, para que, afinal, a mentira deslavada saia ganhando e o modelito do estado mínimo (da força da grana que ergue e destrói coisas belas) ganhe potência midiática entre os podres poderes.
Professor? Respeito muito suas lágrimas.
E os Direitos Humanos dos Professores da Escola Pública?
-0-
Silas Correa Leite
E-mail: poesilas@terra.com.br
Teórico da Educação, Jornalista Comunitário, Coordenador de Pesquisas da FAPESP-USP em Culturas Juvenis
→ו ela que tem cara de insuportável, pose de metida e coração de criança. Ela é real. ela que vive com a cabeça na lua, com música nos ouvidos e coração na boca. Ela é gorda, magra, feia e bonita, da mesma forma e quando quer. Ela que tem defeitos e consegue ser perfeita, sabe-se La como. Só ela sabe. Ela não gosta do que vê, mas sorri pra quem a odeia. Ela não sabe disfarçar. Ela é humana. Ela é divertida até sozinha. Ela vai te amar até quando te odiar. Ela não sabe brigar. Ela é menina e mulher....
Já fui criança e já brinquei muito.
Já saltei à corda e esfolei os joelhos.
Já tive um amigo imaginário. Já caí da escada.
Já rapei o fundo a fundo da forma do bolo. Já menti e já gritei.
Já fiz de bruxa nunca de princesa.
Já fui adolescente inconsequente e lutei.
E até já fui a dona do mundo.
Já tive todas as certezas e até sabia tudo.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora.
Já fugi de casa para sempre, e voltei no mesmo dia .
Já conversei com o espelho,
Já roubou um beijo. E já fui muito beijada.
Já confundi sentimentos.
Já mergulhei sem vontade de voltar. Já tive medo do escuro.
Já tremi de medo.
Já quase morri de amor, mas renasci por um sorriso....
Já acordei no meio da noite senti-me perdida.
Já apostei em correr descalça na rua.
Já estive no topo do mundo não encontrei o meu lugar.
Já tentei esquecer algumas pessoas,
Mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já fiz juras eternas.
Já chorei sentada no chão da casa de banho.
Já sofri para não fazer sofrer.
Já me calei para não fazer chorar.
Já me senti sozinha no meio de mil pessoas.,
...Quando só sentia a falta de uma..
Já vi o pôr-do-sol vermelho e alaranjado.
Já acampei .Já viajei muito.,
Já gritei de felicidade.
Já me apaixonei, e achei que era para sempre.
Já descobri que nada é eterno.
Já me deitei na relva de madrugada e vi a Lua e aparecer o sol.
Já chorei muito. Já chorei por amor, por desamor e por amigos.
Já chorei por ver amigos partirem, mas já sorri por ver outros chegarem...
Já fiz de palhaço para alegrar um amigo só para não o ver chorar.
Já casei e já fiz muito amor...Já fiz um filho.
Já plantei várias árvores (obrigado)
Já escrevi meio livro.
Falta as restantes páginas ...
Do livro da minha vida
Criança da selva,nascida no vazio aprenda a viver sozinha aprenda a achar seu caminho na escuridão,quem vai estar aí por você? Confortar e cuidar de você?Aprenda a ser sozinho,aprenda a ser seu único companheiro.Nunca sonhe que no mundo lá fora há braços para abraçar você você sempre soube que seu coração esteve sozinho então ria em sua solidão criança da selva aprenda a ser sozinho aprenda como amar a vida que você vive sozinho
Eu sou o garoto arrogante daquela escola chata com um bando de gente sem um pingo de valor.Sou a pessoa mais nojenta daquela agencia que me fará artista um dia.Sou o cara de sombrancelha em pé quando dança.Que acaba sendo melhor .Quer vocês queiram ou não.
Juntos quando eu era criança sonhamos acordado
O acaso da vida nos separou e com o passar do tempo Deus te chamou.
Sonhos sonhados não realizados, mais agora um dos meus sonhos realizo e dedico.
Especialmente a você pai.
Feliz por essa realização pessoal, pois não posso negar as dificuldades da vida.
O pai maior esteve sempre comigo, tenho muito a agradecer aos meus mestres
Nesse momento tão especial, pessoas a quem dispuseram dedicação e tempo
Sonhar pode, mais pra esse se tornar realidade precisa de tempo e dedicação
Estarei o resto de minha vida fazendo de minha profissão o melhor de mim
Carregarei sempre à ética, procurando melhoria continua no serviço social
Amando e respeitando a mim e ao meu próximo.
MUNDO REAL !
Em nossos pensamentos mesmo quando somos crianças , pensamos em um mundo todo colorido , cheio de alegria , com passaros cantando , pessoas amando, e a humanidade crescendo
Quando crescemos, paramos de ver desenhos animados e começamos a ver jornais , paramos de ler gibis e começamos a ler a Bíblia, percebemos que toda aquela nossa criação era completamente diferente do mundo lá fora
Onde pessoas matam umas ás outras por apenas 5 reais , onde há guerras por petróleo , onde pessoas inocentes morrem ,onde crianças são vítimas de violência nas ruas, onde mulheres apanham dentro de suas próprias casas de seus PRÓPRIOS maridos !
Em um mundo como este a única coisa que todos querem é PAZ , mais que paz? se enquanto uns rezam pela humanidade , outros desmatam florestas ,soltam bombas atômicas em territórios alheios , e prezam pela DESIGUALDADE ,
Para que continuar a pensar em um mundo colorido se na realidade ele é VERMELHO E CINZA .
Para que nos importarmos em comprar belas casas , se amanha alguém pode soltar bombas em nosso país e destruí-las ?
A resposta?
Lutarmos por um mundo melhor , onde as crianças possam brincar sem correr risco de serem mortas, onde as pessoas procurem mais amar ao próximo e nao a sí mesmo !e políticos começem a roubar menos e a sacrificar mais esforços pelo país !
>It's a wonderfull word <
Com fé e esperança eu cheguei até onde estou, mas jamais deixei de ser e pensar na criança que fui ontem e no verdadeiro homem que me tornei hoje.
Tenho alma transparente.
Jeito criança, aprendiz.
Tenho um coração quente.
Que sonha em ser feliz.
Tenho lagrimas nos olhos.
Mas quem é que nunca chorou.
Por ter perdido alguém.
Que tanto lhe cativou.
Quem nunca amou na vida.
Diz pra mim como é que faz.
Pra não ter amor na vida.
Se a vida é amor, é paz.
Se houver neste planeta.
Alguém que não sente amor.
Por favor, me procure.
E será meu professor.
Porque tudo que sei na vida.
É amar, amar e amar.
E nem que eu morra amando.
Pois amor é de matar.
No entanto é tudo que temos.
Pra oferecer em nossas vidas.
Amor vai amor vem.
Sempre dói na despedida.
Mas ainda que faça sofrer.
Mil vezes eu amaria.
Só pra ter este prazer.
Desse nosso dia a dia.
Tenho alma transparente.
E um coração bem quente.
Procurando ser feliz..
- Relacionados
- Conclusão do Ensino Médio: mensagens de saudades e expectativas
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Frases sobre Educação Escolar
- Frases com Autoestima para Escola