Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
TUDO ERRADO
Mães matam os filhos,
Filhos matam os pais,
Crianças matam outras,
Cadê a punição no país?
Está tudo fora do lugar.
Mães enterram filhos,
Inocentes atropelados,
O assassino está impune.
O direto humano para quem?
Quem é o humano na historia?
A vítima perdeu o direito,
Quebrado sangra até a morte,
O marginal tem três refeições,
Ainda faz greve de fome,
As mães do inocentes choram,
A do marginal quer a libertação,
Está tudo fora de ser lugar.
Como o inocente pode dormir,
Retirem um rim dos assassinos,
Salve uma vida com ele,
Castrem os maníacos,
Vamos exigir uma justiça que puna
Afinal está tudo fora do lugar,
Nós os inocente somos os punidos,
E os bandidos gozam a felicidade
André Zanarella 17-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5016833
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
Numa certa ocasião, o Senhor Jesus Cristo disse que aquele que não se fizer como criança, não entrará entrar no reino de Deus.
Olhando para as crianças podemos ver tantas coisas nelas. A pureza nas brincadeiras. A sinceridade nas palavras. O perdão natural. Mesmo que se desentendam, logo já estão se abraçando de novo. Mas, o que é mais marcante é o desinteresse pelo que as pessoas tem ou são. As crianças simplesmente amam.
Tudo o que as crianças queriam, naquele momento em que tentaram afasta-las do mestre, era ficar perto dele.
Todos nós pecamos, como diz em Romanos 3:23*, mas Deus nos ama tanto que tudo o que ele quer é ficar perto de nós e, por isso, enviou o seu único filho para que, através de sua morte e ressurreição, todos os que queiram, agora possam escolher ficar perto dele.
Ele é tão amoroso, que não quer forçar a ninguém ficar próximo a ele, então deixou o caminho aberto para todos os que realmente quiserem buscar a sua presença, como diz em João 3:16* e em João 8:32*
Pais e mães presentes tem o privilégio de sentir um pouco desse amor de Deus, expressado através das crianças. Tudo o que eles querem é estar bem pertinho, não importa a situação, não importa o que temos para oferecer a eles.
Interessante, também, é observar duas pessoas que se amam de verdade... se tornam como crianças, sem maldade, sem mentiras, perdoando naturalmente e se abraçando o tempo todo. O mais importante é que fazem de tudo para ficar o maior tempo juntas... Nada é forçado, tudo é natural. Não importa onde estejam ou qual o assunto. Não importa se comem churrasco ou uma simples pipoca... e o tempo parece que passa tão rápido quando estamos com quem amamos!
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
"Um louvor às calamidades
É verdade que os soldados ainda morrem
Também crianças e cachorros
Mas não há guerra que me alcance
Não há mísseis nem outra arma sobre mim
Nenhuma ameaça ou perigo
O terror sempre tão distante
(Reconheço o esforço dos jornais
Embora as edições não me encantem
Sei que fariam chegar até mim
Não fosse o atraso da ciência
Um pedaço ainda mole de corpo morto
Uma gota de sangue fumegante)
E adormeço longe de calamidades
Nessa dormência que é ser e só
As pestes andam a depurar sementes
Inviabilizam-se epidemias improváveis
Sou imune à oficial precariedade dos acordos
E a tudo o que será História doravante."
A nossa tia da escola
Na longa caminhada da vida,
Lembro da infância que tive
Lembro da educação do dia a dia
A professora na pré-escola
Com muito carinho e dedicação
Nos ensinou e nos fez cidadão
Foram anos de alegria
De aprendizado e partilha
Que só agora, quando adultos
Percebemos o quão foi importante aqueles dias
Graças a nossa mestra, nossa tia
Que nos ensinou todos os dias
Seja a mãe educadora
A tia que cuidou da gente
São lembranças vivas
Da nossa infância e adolescência
No jardim da nossa mente
São os momentos mais importantes pra gente
A educadora é o maior tesouro
Que dedica a sua vida pelos filhos da pátria
Encanta, cansa, mas sempre inventa uma nova dança
Com palavras, leituras e textos de matemática
O português se desenvolve
Nos quadros a giz e pó da nossa escola
Lá estava eu naquela escola, naquela tarde quente... Levei tudo que aprendi na Universidade sobre idade média. Puxa! Estava entusiasmado, pois pensei que eu haveria de problematizar o ensino de história. Muni-me de autores que desconstruíam o pensamento de que a idade média era a idade das trevas, mesmo que o livro didático também de certa forma ja redirecionava para isso; assisti filmes, e videos..., mas me surpreendi... pois, os alunos me deslocaram do eixo significativo, partindo para outas problematizações. Durante a aula percebi que a pergunta da aluna foi muito mais interessante do que meu aprendizado durante meu curso. Perguntou a aluna: Idade Média professor, provêm de medir?
Desconcertado, minha mente logo percebeu o quanto muitas vezes nos preparamos para a sala de aula, e não observamos o quanto temos a aprender com questões dos alunos.
Simplesmente
Ao adentrar à singela favela notei que nela havia alegria, as crianças sorriam, os jovens tagarelavam em demasia numa tarde fria... Pensei, afinal do que sorriam. Então vislumbrei que caia a fixa pela qual há muito não me apercebia ser um ser tão frágil e pobre diante de gente de índole nobre. Voltei o meu pensamento ao real e pude entender um pouco, apenas um pouco de que a vida ali não influía, tampouco, fluía sobre àquela matéria fria tomada de alegria quente de singela gente. Aí conclui que a felicidade encontra-se na simplicidade de um brinquedo qualquer, dependendo do olhar de sabedoria do pobre mortal a qual ria da própria ironia do belo malmequer o qual ao final do dia arrefecia e noutro fenecia ao capricho da natureza real.
Ali entendi que tudo o que possuía; somente me pertencia por um laivo de momento e que tudo deixaria ao meu orgulhoso tormento.
Como sou pobre, meu Deus!
jbcampos
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
"É dona Maria...
O filho que a senhora levava pra escola quando era pequeno hoje se formou;
Tantos anos de dedicação
Hoje ele pensa em ser um Doutor."
O que se espera é que toda e qualquer ação voltada para organização escolar seja de fato planejada de forma estratégica. Num aspecto um tanto trivial, qualquer indivíduo razoavelmente equilibrado é um planejador.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
