Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

É...a vida não traz manual de instruções, nem certificado de garantia... A gente aprende na prática, e tenta escrever a teoria.

Inserida por TucaTomaz

O segredo da vida não é nada mais que viver intensamente, cada momento, trazido por ele mesma.

Inserida por Manoel1973

A vida não é uma casa pronta, mas todo o material necessário para contrui-la. O mais interessante é que cada um a seu modo e com suas ferramentas controe um pouco desta grande morada que um dia abrigará todos nos.

Inserida por WeberDomigues22

É DITO QUE A VIDA NÃO ACABA AQUI, SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS, MAS TAMBÉM NÃO EXISTE PROVAS CONCRETAS QUE DEPOIS DA MORTE AINDA EXISTIRÁ VIDA, ENTRETANTO O QUE NOS CONFORTA DE FATO E SABER QUE A VIDA NÃO TERIA NENHUMA RAZÃO DE SER E EXISTIR SE NÃO HOUVESSE ESTA ESPERANÇA.

Inserida por Maxwouters

A vida não é obrigada a ter sentido. Por isso devemos vivê-la como uma grande oportunidade, pouco importando a sua origem.

Inserida por eneiastb

Somos grandes coisas, mas somos nada diante da magnitude do Universo e da própria vida. Não devemos, porém, acreditar que o ser humano é a obra prima de um criador ou do acaso.

Inserida por eneiastb

De todos os bens que já fiz em minha vida, não sou merecedor de viver, um (1) dia.
Ass. Aldenir joaquim de santana at DP..15/07/18 20:28h dom helder 25 gc

Inserida por AldenirJoaquim

Desfaça as malas, a vida não é um eterno passeio de férias.

Inserida por levi_c_araujo

Em algumas coisas na minha vida não admito competição.
Simplesmente, se uma coisa começa a deixar de ser o que ela sempre foi, ela me desaponta, e eu não corro atrás.
Apenas, não mereceu minha dedicação e esforço...
Uma pena...pra ela...

Inserida por quemsabeumdia

Vem me amar e esquece este mundo louco, pois ter você na minha vida não é pouco.

Inserida por Poetalucasferreira

Na vida



Não nascemos
prontos;
mas aprendemos
em cada ponto.

Tem sempre
um será?!
Ou um
não sei
onde vai dar!

Podemos até
olhar para trás;
mas com
passos sempre
a frente.

Com fé
encontramos força;
que nos
impulsiona
para frente.

Acreditar
é preciso;
mas agora
eu te digo;
o caminho certo;
nem sempre é
o mais bonito.

Não tenha
pressa;
mas não trave
no caminho.
A felicidade
é tão simples;
que pode estar
em qualquer
cantinho.

Aproveite
a viagem
e vá deixando
no caminho;
seu olhar
transbordando
sentimentos
mais bonitos.

Só não
esqueça
que a vida
é o agora;
amanhã é
incertezas e o
ontem já
vivemos.
Poema autoral #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
27/07/2018 às 16:11

Inserida por AndreaDomingues

A vida não lhe impõe limites, você se torna limitado por se achar incapaz.

Inserida por VanderleyAndrade

A vida não é nada do que cogitamos, ela é imprevisível e inédita todos dias.

Inserida por Maelteol

[30/7, 9:33 PM] P.B🌻: Sabe a vida ? Não é tão complexa quanto , teus sentimentos sobre as coisas ,Sobre os teus amores ! Mas eu vejo que você aprendeu a si soltar das âncoras, sem que elas ti machuquem , aprendeu em meio caminho andado ! Aprendeu que , nem todo mundo fica , quando pedimos ! Ou queremos , mas alguns ficam sem que a gente perceba -' todas as vezes que estou muito feliz , ou muito triste me vem você , no meu primeiro pensamento ! Talvez que me ensine a soltar as âncoras, talvez me ensine a andar com elas , ou só me escute falar sobre minha vida cheia de emoções , enquanto tudo em sua volta estar neutro,eu sinto falta de alguem pra conversar sobre meu dia no trabalho ! Sobre minhas poesias interminavéis ou sobre o cara que atravessou o sinal vermelho ! Alguém que seja minha notificação favorita ! E não é sobre relacionamentos; AMIGAS TAMBEM CAUSAM ESSA SenSAÇÃO , eu posso não estar presente sempre ! E esquecer de agendar o dia do teu aniversario mas sempre vou ti achar incrivelmente LINDA e isso é um fato inevitavel, porque você me faz rir , mesmo que eu esteja aos cacos !

Inserida por bianck

Para conquistarmos algo na vida não basta ter talento, nem dinheiro, mas sim viver um grande amor.

Inserida por Gilbom

Viva os detalhes da vida. Não precisa de tanta pressa. Vai no ritmo certo e você vai ver que a vida é um linda viagem.

Inserida por Jerclay

Aprenda;
A vida não te dá trégua,
ou você aprende ou ela te ensina.

Inserida por SueliMatochi

A vida

A vida não é fácil pra ninguém,
Mas temos que vivê-la sempre, Sozinho ou dentro do universo de alguém,
Na possibilidade real de um sobrevivente.

Sobrevivente de conflitos,
Criados pela insegurança,
De pensamentos restritos,
Inocentes como crianças.

A criança é pura,
As intenções às vezes não,
O amor é a única cura,
Dos doentes da solidão.

Solidão como uma ilha,
Tão deserta e estranha,
Final de estrada, fim da linha,
Gerando uma agonia tamanha.

O medo de sofrer,
A necessidade de amar,
Guerra intensa em meu ser,
Para dar certo,um tem que ganhar.

O vencedor é o amor,
Que permeia tudo ao nosso redor,
Como o perfume de uma flor,
Dos sentimentos da vida,esse é o melhor.

Portanto temos que ir,
Romper barreiras e desbravar o desconhecido,
Sem medo de se ferir,
Jamais se dar por vencido.

Porque o medo nos deixa vulnerável,
Sem a força da coragem, Desguarnecido em um estado deplorável,
Sem ânimo para a grande viagem.

Viagem constante da vida,
Lutando batalhas e ganhando feridas,
Rompendo montanhas nessa difícil subida,
Disposto à enfrentar o abismo, quando vier a descida.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Se a vida não te oferece tudo que você precisa, viva feliz com o pouco que você tem.

Inserida por ReginaldoLisboaRibei

determinações na vida...
Não se acomodem nunca!

Inserida por eraldocosta13