Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Se nesta existencia,tivessemos tudo o que pensamos merecer ou queremos,entao a nossa vida se tornaria insipida !

Seja grato cada dia por aquilo que tem,mesmo se o que tem lhe possa parecer pouco !

Inserida por AigleRoyal

Aprendendo a afastar de nossa vida tudo o que não nos faz bem!

A verdade é que muitos de nós não sabemos ou sentimos dificuldades para nos livrar de pessoas e coisas em nossas vidas. Óbvio que isso não é nada saudável, alguém se sentir praticamente forçado(a) a manter vínculos com o que lhe desagrada, apenas para não magoar outrem.
Cada pessoa tem sua individualidade, suas escolhas e o poder de tirar de sua vida tudo aquilo que não lhe agrada. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas opções.
Conheço muita gente que diz: “Fulano” (a) me chamou para passar o fim de semana em x lugar, mas acontece que não suporto aquele lugar e agora eu me vejo obrigado a ir porque, do contrário, o “fulano” (a) vai ficar com raiva de mim.”
Não dá para entender semelhante posicionamento. Nós temos todo direito de não gostar e vamos para satisfazer a vontade do outro. Por sua vez quem nos convidou não tem nada que ficar com raiva se nós agradecermos e dissermos: “Não vou, pois não gosto daquele lugar.”
O que há de mal nisso?
A vida é assim, nem sempre gostamos o suficiente de todas as pessoas e coisas que conhecemos. Não temos sintonia nem sincronicidade de pensamentos e gostos, normal que seja assim. Então, eis a pergunta que não quer calar: Por que insistimos em manter amizade se não temos afinidade? Por que vamos a lugares que não nos agradam, fazendo coisas que não queremos ou não gostamos?
Gente, tudo é energia circulando ao nosso entorno. Nada nem ninguém nos obriga a manter vínculos sintonizando com quem e com o que não queremos.
Para o nosso próprio bem, para nossa saúde física e mental e sobretudo para a sustentação do nosso equilíbrio espiritual, afastemos da nossa vida tudo aquilo que não nos traz paz.


Procuremos libertar-nos do que não nos satisfaz, trazendo apenas para perto de nós o que for benéfico e salutar.
Não precisamos brigar com ninguém, afastemo-nos, resolvendo pacificamente a situação.
Vivemos em um mundo conturbado demais, onde os valores são distorcidos, a maioria das pessoas movidas por interesses pessoais e ambição desmedida, nunca se viu tanta apologia à desonestidade e ao crime. Então, é mais que justo livrar-nos de cargas desnecessárias, pesos imensos que sobrecarregam em demasia os nossos ombros, sem falar em situações as quais paralisam o nosso corpo, passando-nos a impressão que amordaçaram a nossa língua, obliterando de tal forma os nossos sentidos que ficamos incapazes de uma tomada de atitude, um posicionamento transparente, que nos ajude a manter uma postura correta e límpida em relação às pessoas e coisas que nos desagradam.
Assim sendo, soltemos as correntes e digamos adeus a tudo que não nos traz paz ao coração. Isso não é egoísmo, é o amor-próprio falando mais alto e nos convidando a ter uma vida mais plena, feliz e tranquila.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Final Feliz " Não adianta escrevermos a história da nossa vida, sê pelo menos, Jesus Cristo não estiver em uma dessas três fases: Ou no começo, ou no meio ou no fim; sê não estiver em nenhuma delas, não se garante final feliz e sim trágico.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Somos criadores da nossa vida. Tudo que pensamos e sentimos volta para nós mesmos.

Inserida por andreataiyoo

O perdão é a maior manifestação de Amor que temos em nossa vida. Permita deixar que o coração fale por você e jogue fora todos os pensamentos e sentimentos negativos que amargam a alma. Mas para iniciar este movimento do perdoar é necessário ir além, num ciclo em: limpar, curar, encerrar, (re)começar, salvar. É preciso sair do ego que nos veste e entrar na alma do outro e entender que há uma razão para que aquela pessoa funcione daquela maneira, que a leva a agir de uma forma diferente da sua. Transforme a sua dor em amor. Somente dessa maneira, passamos a ter gratidão por aquela pessoa que nos ensinou o mais difícil que é aprender a ser capaz de perdoar. E quando acontecer, de uma forma genuína, o amanhã estará logo ali, de braços abertos, te esperando e cheio de folhas em branco para você começar a colorir. No seu tempo, com as suas escolhas, comece.

Inserida por TamyheEngler

Portas vao se abrir, o dinheiro entrará em nossa vida, vamos parar de correr atrás dele, ele que será atraido por nós como imã.

Inserida por NiceTeixeira

" Certas decisões em nossa vida, necessitamos de coragem e fé para podermos arriscar, pois quem não arrisca nunca terá chance nenhuma de acertar".

Inserida por Vagner_Dias

"Quando desonramos, plantamos desonra para a nossa vida, porém quando honramos, plantamos futuras ou imediatas honras.... NÃO SEJA DESONROSO!"

Inserida por daniel3808

Detox da vida!
Precisamos todos os dias desintoxicar nossa vida de tudo que faz mal, que atrasa, que adoece, que te impede de crescer, de ir além.
E o principal estar por vim, desintoxicar o coração, que muitas das vezes esta preso ao passado, a uma historia que jà teve fim a muito tempo e só você não percebe, ou até percebe! Só não quer aceitar que a vida è feita de ciclos, e esse ciclo jà não te pertence mais. Estacionar no tempo è ter no coração um amor não correspondido, castiga, adoece a alma, e vai te matando aos poucos, como o veneno mais doce! E sem perceber você esta morrendo um pouco a cada dia, seu coração esta entrando em parada e você acaba não percebendo. A desculpa pros amores não correspondidos è que o amor è cego, quanta ingenuidade da sua parte, Quanto desprezo por você mesmo. Criatura!! Abre os olhos e veja na sua frente novos ciclos que querem se iniciar.
Realize urgente um detox da vida, da alma, do coração. Se liberte do passado, dos amores que jà passaram.
Um novo ciclo esta na sua porta querendo salvar esse coração que esta em parada, lembre-se as horas se passam e cada minuto è precioso.
Realizando RCP...
Tum tum tum....
Coração salvo por um novo ciclo.
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

Assim como as nuvens mudam de forma com o vento, nossa vida muda de rumo com nossas escolhas. Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações mínimas. Algumas preciosidades morrem como morrem as ondas na praia quando a gente percebe, as pétalas da rosa se foram os sorrisos não tem mais cor,costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: A noite também é bela do jeito dela e a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto mude. Não deixa nunca mais de tocar de algum jeito, no nosso coração.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

A leitura e a escrita formam uma dupla bacana. Surgem muito cedo em nossa vida e não saem mais do nosso cotidiano. Todos nós somos leitores e escritores. Uns mais, outros menos.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Uma das coisas mais importantes da nossa vida é manter o controle de nossas emoções, pois elas viajam 80.000 vezes mais rápidos do que nossos pensamentos. Por isso as pessoas tendem a agir mais baseados em sentimentos do que a razão. Se não aprendermos a ter domínio próprio, terminaremos sentindo o efeito de uma erupção vulcânica enfurecida que rapidamente elimina todos em seu caminho.

Boa noite!
E como é bom chegar até aqui sentindo
a proteção de Deus em nossa vida.
Sabermos que estamos amparados,
protegidos e guardados pelo seu amor.

Inserida por AnnaLRamos

“Nossa vida faz mais sentido quando sentimos fome e não quando nos alimentamos. O que nos movimenta não é o alimento, é o apetite...”

Inserida por Epifaniasurbanas

Utopia da nossa vida é pensar que o mundo vai acabar, quem está acabando com ele é o homem com seu instinto de ambição. E, se não remediarem do que fazem a natureza os destruirá, e serão banidos por sua ira.

Inserida por eliane_ferreira_1

Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais (20.11.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Tudo em nossa vida tem limites...
Ser bom não significa ser bobo , mas a bondade quando não reconhecida e abusada , um dia CANSA...
O carinho não retribuído , não só cansa como magoa!
(Rai Maia- (Afrorai - rai48)

Inserida por rai48

Eterno é tudo que a nossa memória se lembra,é tudo que marcou na nossa vida e a memória insiste em lembrar mesmo que a velhice chegue.

Cada dia que amanhece é um dia a menos que acaba de nossa vida esperando que a gente faça o que tem de fazer, e aproveite o que tem de aproveitar,então não espere chegar outro dia para tentar,é melhor fazer o que tem de fazer hoje ou agora porque os dias acabam e as oportunidades não serão as mesmas e não voltam jamais.
Bom dia !

GANHOS E PERDAS
(Bartolomeu Assis Souza)

Tem situações na nossa vida
que o remédio é mais prejudicial
do que a doença.
Vida e morte estão juntos.
A morte pode ser uma perda,
mas há situações que ela é um ganho.
A vida e a morte só importa,
só vale a pena quando
cometemos erros.

Inserida por bmdfbas