Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Jardim da alma
Nossa vida é como um jardim.
Para brotar lindas flores; é preciso semear, cultivar e regar todos os dias.
Precisamos podar para que cresça fortemente; ir retirando os matos que insistem em atrapalhar o crescimento; limpar as partes secas que são pragas que roubam as energias.
Essas pragas adoecem o jardim que não é cuidado!
"Com a vida não é diferente; então cuide bem do seu jardim."
É verdade que a vida é um sopro, mas enquanto há vida, há tempo de recomeçar.
Recomece por dentro; faça como os girassóis, aproveite a primeira brecha de luz e brilhe por todos os lados!
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 01/10/2018 às 16:45
Passamos nossa vida caminhando numa corda bamba sendo que o equilíbrio sobre ela se opera ao darmos cada passo usando o coração e a razão ao mesmo tempo. Podemos até usar um pouco mais de um do que doutro em algumas oportunidades, mas nunca um sem o outro.
Temos as ferramentas ideais para enfrentar cada momento de nossa vida. Precisamos apenas saber usá-las de maneira correta.
A mudança faz parte da nossa vida.
Quase sempre não queremos aceita-la pois estamos acostumados com a situação e temos medo do que vem pela frente.
Então, se você se deparar com uma mudança, seja ela profissional ou pessoal, aceite-a e faça tudo para que ela lhe faça bem.
Nossa vida é como um dia de temporal, já perceberam isso ?
Por mais feliz que você esteja, sempre mas sempre mesmo irá aparecer uma coisinha minima
que te fará ficar triste. Assim o dia começa nublado.
Você vai a algum lugar tentando aliviar a tenção em seu dia, tentando parar de pensar em
alguma coisa, mas acaba vendo o que não queria, vendo algo que te faz lembrar justamente
do que queria esquecer na quele momento. E assim a chuva começa a cair.
E por ultimo você cansa de tentar se alegrar e volta para casa, se tranca em seu quarto,
apaga as luzes e coloca uma música, deita na cama e ao deitar a cabeça no travesseiro
começa a derramar lagrimas por tudo que passou durante o dia. E é pela madrugada que
começa os raios e trovoes de sua vida.
Impossível fugir da tempestade, mesmo em baixo de um abrigo, o vente ira invadir e você irá
ver os raios ultrapassarem a sua alma.
Um Sonho Forte!
Haverá
sempre um sonho,
que alimentará
a nossa vida...
E permanecerá
preso à nós
até a
nossa despedida.
O sonho do amor!
tem gente q acha que quando sai da nossa vida achando q pode voltar .Quando quiser mas se esquece q nem todo lixo e reciclavel
Um verdadeiro amigo se torna o lubrificante essencial da nossa vida de máquina, já que sem ele, seríamos nada mais nada menos que ferrugem humano.
Muitas vezes, para que aprendamos a andar de cabeça erguida, precisamos primeiro, colocar nossa vida de cabeça para baixo...
Penso assim,,,
E a gente chega no primeiro "lá" da nossa vida, quando paramos de seguir os planos impecáveis e certinhos que traçamos, e passamos a ter certeza de que a única coisa certa é ser feliz, independente do que já temos conquistado.
Terça feira gorda!
Pensando bem, nossa vida é um carnaval, a gente brinca escondendo os problemas e tentando desfilar nossos sonhos na passarela da vida.
E ao final se não somos campeões, começamos tudo novamente, mesmo que para isso exista mais um ano de preparo, de luta, de desejos.
Luz e Sombra
A sombra do nosso corpo
A luz da nossa vida
Nos trazem caminhos tortos
Onde possamos encontrar almas feridas
A melodia de uma música nos faz lembrar
Que a luz e a sombra sempre vão se encontrar
O sonho do futuro
Que será duro
Dois lados opostos
Se revelam em nossos rostos
No céu cada noite um espetáculo
Nos remetem a supera os obstáculos
E no mas profundo de nós
As vezes queremos levar a sós
Decisões que a vida nos traz
Sem realmente buscar o que nós satisfaz .
Na vida,na nossa vida,em todos os momentos,tempos ou estações há quem chega.Quem apenas passa.Quem realmente fica.Quem marca mas vira apenas uma lembrança bonita.Há quem escolha ficar independente de qualquer coisa.Tem também quem maltrata e vai embora.Há quem vem sem a gente esperar e torcemos pra ficar.E por fim,quem vai deixar saudade.
Podemos gastar nossa energia para melhorar a nossa vida ou desperdiçá-la reclamando - a escolha é nossa.
NADA E NINGUÉM É CAPAZ DE MEDIR,ORDENAR,JULGAR AQUILO QUE DEUS TEM DE MELHOR PARA NOSSA VIDA. NOSSAS MONTANHAS INTRANSPONÍVEIS SÃO PLANÍCIES DE RESTAURAÇÃO AO OLHOS DE DEUS.
