Filosofia Oriental
O que é Filosofia? Pra mim é quando estamos sempre em busca da outra metade e saber mais sobre o amor,principalmente ao próximo.
Eu esqueço Sim, quem não esquece é meu Coração!!
(Filosofia de um amor não correspondido. / conversa entre três amigas quase iludidas)
Filosofia dos cegos para aqueles que não vêem seu caminho: Eu posso andar até de olhos fechados, pois sei o que vou encontrar á minha frente!
Estou pensando em você
Nas páginas do pensador,
Lí frases que alivíam dor;
Mas nenhuma filosofia ou poesia
alivía tanto a dor,
Quanto a alegria
de viver um grande amor.
A Filosofia trouxe-me de volta à vida. Estava morto [ou apenas sonolento] e não sabia. Acordar foi o ponto de partida para o progresso. Mas não posso dizer que não aprendi com os sonhos que tive, enquanto sonolento. Até agradeço-os. Foram os pesadelos que me acordaram. No entanto, dormir um pouco, às vezes, também é preciso. Ou não há força que dê conta deste mundo.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
Penso que se todos se servissem da filosofia...O que não quero pra mim não desejo aos outros...o mundo seria de veras melhor.
A filosofia de poucos levá a loucura de muitos, pois os que não pensão seguem pensamentos tolos, com isso esquecem de DEUS.
Nenhuma filosofia é barata. Até as que julgamos mais medíocres necessitam de esforço, reflexão e dedicação
Não há filosofia, interpretação, ou ciência que explique os motivos do contrato íntimo que firmamos com aquele que escolhemos para amar mais do que a qualquer outra pessoa. Selecionamos instintivamente a quem nos agrada para dar continuidade à vida. E isso não precisa de detalhes ou pormenores. Apenas acontece.
Eu sou puro sentimentalismo barato. De bar. Vã filosofia em gotas. Gotas de orvalho em manhãs de inverno. Essa coisa toda. Romântica e desmesurada. Em três linhas breves. Uma fraude
Designamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.