Filosofia

Cerca de 13999 frases e pensamentos: Filosofia

Nenhuma corrente filosófica é capaz de desnudar o ser humano como o faz cruamente a Bíblia, a mostrá-lo tal qual ele é.

Inserida por jvmendes

As pessoas ficam muito na dependência de líderes espirituais para aprenderem. Pastores, padres, mentores, seja lá quem for... falam o que querem (e fazem o que querem) e as pessoas não sabem nem questionar, são fantoches nas mãos de líderes manipuladores. As pessoas precisam fazer perguntas e aprender a buscar as respostas por conta própria, sem aceitar de imediato as filosofias e doutrinas que homens querem pregar. Deus nos deixou a bíblia para isso!
Líder que não aceita ser questionado não serve para liderança. Jesus era questionado e provado a todo tempo! E ele jamais se esquivou de responder a um questionamento.
Infelizmente são poucos (bem poucos) os líderes espirituais que nos incentiva a pensar, a questionar, a ser independentes e livres no sentido de aprendizado. O medo de perder dizimistas é maior do que o medo de perder sua alma. Por isso a grande maioria dos líderes religiosos se "confundem" entre "ganhar almas para Cristo" e "ganhar fiéis para o dízimo". E nessa o ensinamento não é passado a diante, não é feito com verdade e amor, com a gratuidade que Jesus ensinou aos apóstolos.
O que era pra ser Graça, ainda é Lei. O que era pra ser Jesus, ainda é Moisés (e em muitos casos é mamon). O que era pra ser socorro e refúgio ainda é business, clube, teatro, coisas do tipo.
E por isso o mundo está como está... A humanidade não entendeu nada!
Eu não entendo muito e nunca vou entender tudo, mas uma coisa eu já entendi: não preciso de ninguém e de lugar nenhum para entender! Se eu tenho uma bíblia, tenho a teoria. Se tenho oportunidades para amar, tenho a prática. Tendo Jesus, tenho tudo!

Inserida por ketantonio

Uma gota de felicidade nesses corações amargos, dessa gente miúda que na tentativa de sentir-se bem, precisa falar dos outros

Inserida por dantumate

Os trouxas são aqueles que se defendem com o ataque, os sábios defendem sua ideia, não atacam os que a denigrem.

Inserida por DesconhecidoVXII

Pare de tirar fotos com câmeras.
Tire fotos com os olhos.

Inserida por calvache

Não há verdadeiramente democracia num Estado capitalista já que esse representa exclusivamente o interesse das grandes economias.

Inserida por hideraldomontenegro

Os alunos do ensino médio se surpreenderam com a passagem do mito grego para o conhecimento filosófico. Mas fico mais surpreso com a quantidade de mitos ainda hoje existentes.

Inserida por RicardoMoura

Escolhas

Qual o momento certo para decidir que escolha tomar?
Quais os coeficientes que fazem desta escolha a certa e não a errada?
E se escolhemos errado, estaríamos então errados?
O medo, a dúvida, a certeza...
No fim, tudo se resume a escolhas
E por trás de cada escolha temos uma porta
E por trás de cada porta... O que temos?
No fim, tudo se resume ao nosso desejo de sempre acertar, de fazer a escolha "certa", vencer, conquistar...
De escolher.
Seriam as nossas escolhas finalísticas? Nunca poderíamos voltar atrás no que um dia dissemos ou fizemos, mesmo que um pouco?
Talvez esta seja a razão... A pressão de nunca pode voltar atrás em um abraço, um soco, um "eu te amo".
Pois no fim...

Inserida por andersoncandido14

O tempo é uma iguaria que come quem o degusta...

Inserida por pensarte

Vejo os homens, vejo os líderes, essas sumidades... enquanto mais inseguros e fracos, mais buscam poder.

Inserida por pensarte

Eu pensava que as pessoas falassem sobre amor, até entender que, o que todos falam é sobre ser amado.

Inserida por pensarte

Quem nunca passou pelo que passamos não está qualificado a entender nossas cicatrizes.

Inserida por pensarte

Quando um estranho me estranha, no estranhamento descubro que sou mais do que eu pensava saber.

Inserida por pensarte

Eu não lembro o que eu te disse. Eu lembro o que eu senti. É o mesmo que ainda sinto.

Inserida por pensarte

Para que eu possa respirar, tira-me a respiração. Nesse inverno, traga-me o sol de seus beijos.

Inserida por pensarte

A vida é dialética. Em muitos casos o que foi solução vira problema e o que foi problema vira solução.

Inserida por pensarte

Não é perder tempo, consumir todo o tempo cuidando de quem amamos. Não receie abrir mão do mundo para abraçar o MUNDO.

Inserida por pensarte

Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...

Inserida por pensarte

Escolha viver as lembranças que você quer ter.

Inserida por pensarte

Tempestades trovejam mais na alma do que no céu.

Inserida por pensarte