Filha Presente
Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a velhice, com a saúde, com seus recursos financeiros ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, no Universo de Deus existe uma regra inexorável: Toda causa gera um resultado, uma consequência.
Portanto, gere sempre boas causas, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro. Com bem se diz: O futuro a Deus pertence!
Não estou interessado no que já fiz. Estou interessado só no que estou fazendo, no que pode ser inspirado.
Um futuro?
Não, o futuro! Não há dois futuros. Diria, ou melhor digo, o futuro nem sequer é, apenas o será.
Agora... só pertence ao presente.
Quando valorizarmos o hoje e vivermos ele intensamente como se fosse o último, aí entenderemos que ele é de fato um presente único!
Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.
Quão breve é o Agora?
Somente o Agora é Agora; o Agora é Fundamento contínuo (dada a efemeridade do Presente, que cadaveriza-se em Passado em relativa questão de minutos, horas, quiçá): está a eternamente construir-se.
Somente o Agora é Agora. Somente o Agora presentifica o Tempo (do) Presente.
Somente o Agora é Agora. Tão somente e, até agora, Sempre.
Somente – e por ora.
Não deixe morrer o passado.
Tire tempo para relembrar
Coisas vividas em outras épocas
Até mesmo as ruins
São para serem lembradas
Para mais valorizar o presente
Tire tempo para olhar fotografias
Lembrar as datas
Os acontecimentos
Revisitar lugares
Ouvir novamente as músicas
Experimentar novamente as comidas
E os perfumes?
Ah, os perfumes!
marcam os tempos
Deixam impregnada
Na alma a essência
(,..em construção até que eu esqueça novamente o passado)
O tempo
é o principal
inimigo do homem médio,
ele está sempre
correndo em nossa
direção
e nós não
estamos acompanhando
com vontade,
estamos ficando para trás,
e a principal
corrida de nossas
vidas
nós estamos
perdendo.
O futuro é algo improvável, o passado é intangível e o hoje é um embaraço. Sendo assim, deixe o passado aos mortos, o futuro às incertezas e viva a surpresa do hoje.
O relógio parou. O mundo acabou. Você morreu ou algo trágico aconteceu. E agora? Tudo o que fez valeu? Percebeu?
O que te encantou? Quem amou?
O que ensinou? Os sonhos que sonhou...
A vida é um grande aprendizado. Seja feliz com quem está ao seu lado. Mas seja feliz com sua própria essência. De Deus procure estar na presença. E faça a diferença, antes que o inesperado aconteça!
Você faz dos meus dias algo inexplicável. É como as estrelas. Elas estão no céu, lindas e brilhantes e não sabemos dizer o porquê de estarem lá, mas estão e nos fascinam com tamanha beleza. Assim é o meu dia: um presente iluminado dos céus quando do meu lado você está.
O amor de irmãs não precisa de palavras. Não depende de lembranças, nem de momentos ou provas. Ele está fincado profundamente no coração. E está sempre presente como os seus batimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp