Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

⁠Às vezes, desejo sair do meu corpo e ser só sombra, livre da dor que insiste em ficar. Mas este corpo pulsa, me chama a resistir. E mesmo na escuridão, nasce uma luz pequena, promessa de que a aurora sempre pode voltar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Bougainvillea laranja
quase avermelhada
ficar calada num mundo
teimoso também é um
ato coragem quando
for preciso se poupar
e ensinar a trilha do silêncio
para ensinar a pensar
entre o baile das auroras...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem busca as caras
do amor pode ficar
condenado a jamais
encontrar porque
o amor verdadeiro
tem a ver com
o quê é do espírito,
e nada tem a ver
com o quê é físico.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero que você
escute a gente
batendo palmas
neste Bambá,
Não quero ficar com
a saudade que aqui está

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bambá querê
porque hoje
no salão vai
ter Balaio,
Tu ficar todo
apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Depois de tanto
andar a pé,
Só um pouco
de Cimé
para ficar de pé
e continuar
a seguir com fé.

...

A minha sorte tem
algo de Coaraci e Jaci
neste berço esplêndido,
Ninguém tira o meu
orgulho deste lindo
Brasil Brasileiro
que devoto pleno
o espírito e o peito.

...

Na mata ver
um levado Coatá,
Alegria igual não há.

...

Depois de dançar
Coco comer
uma boa Cocada,
Se assim for
com você não
preciso mais de nada
para levar a vida
leve e apaixonada.

...

Depois de encher
o Cocho dos animais,
Tocar Viola de Cocho
sempre alegria traz,
Tem gente que
não sabe há diferença
entre os dois
e outros que nem
se lembram disso mais,
Há quanto tempo faz
de uma vida caipira e em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa o quê vier,
sempre escolho ficar
em nome da floresta nas veias,
do ar que se respira,
das águas que se bebe e banha,
em defesa da vida
com os dois pés na terra
mesmo virados
para trás: sou Curupira
indo adiante e para cima
sempre de quem merece,
desrespeita e desacredita.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não me façais ficar louco, se não loucas eu te deixareis.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Enquanto muitos crentes já não querem ficar de pé para a leitura da Bíblia, os muçulmanos, para nossa vergonha, se põem de joelhos diante do Deus do Alcorão nas ruas, nas vias, nos trânsitos e até mesmo nos aviões.

Inserida por wellington_cleiton

Há duas coisas das quais o homem deveria ter vergonha e uma da qual ele deveria ficar longe: do fingimento, da inveja e da mulher adúltera.

Inserida por wellington_cleiton

Não vou ficar mais ligado em você! Vou em busca de alguém que queira me residir... (Patife)

Inserida por SaulBelezza

Mesmo que você não vá a lugar algum! Por favor me leva junto não sei ficar aqui sozinho.
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Vamos aproveitar a vida, pois vamos ficar muito mais tempo morto. (Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠*Não consegui pedir para ficar, não vou pedir para voltar, se nem sequer consigo impedir que vá.*
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

⁠Vem!!!!
Me queira
Que eu vou....
E, vou pra ficar
Sem medo do escuro
Vem, ser meu porto seguro
Eu vou, vou no primeiro vôo...
Desembarco nos teus braços...
A bagagem que levo....
É apenas meu coração.
Vem, fica comigo
Eu vou, e fico com você.
Voltei pra rede
Pra matar a sede de você.
E agora cadê você...
Não tenho mais medo
Eu tenho amor e desejo
Me leva no teu passeio
No teu pisar na areia.
Depois me devolve para teus braços...
E no teu abraço eu me deleito e me deito para descansar
E quando amanhecer verei que tudo que se passou conosco foi pouco...
Só não quero dizer é........
Sumistes...
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

Vida
Passagem mágica
Em algum lugar
Onde não há de ficar
Ninguém
Esquecida
essa viagem sem lógica
Ela será perdida
Se eu mesmo não fizer valer
Esse absurdo que deu certo
Eu nasci só
e ao pó hei de voltar
e vivo sem haver
Ninguém distante
e muito menos perto
Que tenha merecido
O amor que dediquei
Não faz mal
O amor de Deus me quis
E o amor de Deus me fez
Talvez demore
Mais um ano ou mais um mês
Pra que Ele desfaça
Entre eu e este Mundo
Seus laços
E eu possa mergulhar, enfim
Numa ausência
Constante e sem fim
Eu deixo a vocês um abraço.

Inserida por edsonricardopaiva

Aos que te fizerem o bem
Nunca se esqueça
Aos que te fizerem o mal
Não precisa ficar lembrando
Porém, é importante que os conheça
A cada vez que fracassar
Não desista, levante a cabeça
Quando o medo do fracasso
te impedir de tentar
Tente não ter medo
Quando a gente não guarda
o fracasso em segredo
Estamos a um passo
de não temer o sucesso
O maior sucesso
que pode haver em vida
é vê-la dividida com quem
realmente te merece
Quando se pratica o desapego
A alma cresce
Cresça
E quando alguém te mandar odiar
Desobedeça

Inserida por edsonricardopaiva

A verdadeira liberdade
Não consiste em poder ir
Muito menos querer ficar
Ser livre
é algo um tanto mais profundo
e muitos passos mais
À frente
É conhecer a verdade
como algo que ocorre
corriqueiramente
deixar a janela aberta
sem medo
viver num mundo
onde todos tenham
Conhecido a palavra certa
o mais básico segredo:
Aquele que diz
Que só conhecendo a verdade
A gente finalmente
Se liberta

Inserida por edsonricardopaiva

"Devia ser proibido gente feia ter grana e a gente, que é bonito, ficar duro."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Todo amor do mundo é liberdade
Liberdade de ir, mas ficar
Quando o amor escolhe a gente
Todo o amor do mundo é luz
Mas é luz que não se apressa

Essa, corre vagarosamente
Essa é luz que respeita a velocidade da semente
É presença que alimenta a alma
Amizade que já nasce pronta, lugar ocupado
Que só de em pensá-lo vazio,

A alma de frio, amedronta
E que estando presente essa ausência
O coração silencia, o espinho da flor ainda dói
Mas a gente já nem chora mais
Dor de espinho não dói mais igual doía

Todo amor do mundo é como uma flor
Que não se há de colher simplesmente
O olhar da gente escolhe somente uma flor no quintal
Mas o amor é diferente
Quando é o olho do amor que escolhe a gente.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva