Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

⁠Um homem para ficar comigo tem que ser um homem bom. Um homem bom me interessa muito mais do que um homem bem sucedido. Um homem ruim não serve para mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê eu preciso
é de uma ideia que
te traga e seduza a ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando nos olhamos
pela primeira vez
enxergamos a fortaleza
de um amor que veio
para ficar tal qual antimônio
criado por Deus para todos
os desafios da vida aguentar,
e juntos hoje celebramos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenho certeza que
você nunca provou
receitas com Butiá,
Se você ficar comigo
nunca irão faltar:
Poesias e colinho
para a gente se amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Cachara escreve
a poesia na assemia do rio,
Ficar sem ouvir a sua
voz é um potente desafio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠21/04

Encare a vida como ela é
sem perder a esperança
para você sempre ficar de pé.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ponte

Na Cuia faço do meu
Mate a famosa Ponte,
Ninguém pode ficar
o tempo todo sozinho,
Caso não compensar
o caminho de volta
está bem preparado,
porque para tudo
na vida requer cuidado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Doce de Abóbora
com ou sem Côco
sempre faz história
não importa a hora,
Para ficar ainda melhor
só falta você comigo agora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Passinho

O Passinho é desculpa
para ficar do seu ladinho,
Desta vez sem culpa não
faço mais questão
de nenhum disfarcezinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu gosto de ficar de papo
enquanto preparo o meu
bom Chimarrão Tapado,
Porque não existe nada
que mantenha melhor
um coração tranquilizado.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠06/02

Se permita momentos
de diversão para a vida
ficar mais divertida
e leve para viver,
Não deixe o melhor
da vida se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠13/01

A melhor maneira de ficar bem
é não levar para si a ofensa
ou o desprezo que o próximo
manifesta sobre você,
Quando tudo ficar difícil lembre-se
que a Natureza é a sua melhor
companheira, escute uma
música e leia um poema
para que o pior do outro em ti
na vida jamais permaneça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠22/01

Se por acaso você
ver algo de errado,
Porque ficar calado
podendo falar
também é errado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠26/02

Abasteça a sua mente
com aquilo que há
de melhor e mais bonito
para ficar mais suave
e alegre o seu caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Muitos falam que
não devemos insistir
ou ficar onde perdemos
o nosso sorriso,
Penso que onde
e não importa como
você se encontre,
sagrado seja sempre
o seu sorriso,
Porque florescer como
o Ipê-amarelo é preciso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Por ser quem eu sou,

de ti só pedi segurança;

Para não ficar como estou.


Por amor eu te esperei,

e também fui atrás,

Nunca nos desperdicei.


Por amor quis te proteger

da maldade do mundo,

Mas você não quis entender.


Por amor eu me distanciei,

e corri para nos salvar,

Mas você não quis explicar.









Por ser esse o meu dom,

se eu tiver de elevar tom

de voz sempre será poético.


Por ser feita de amor,

se eu tiver de ser bravura,


Não vou perder a doçura.




Por ter alma e pele,

só preciso despir-me,


O desejo ainda verte.






Na vida não te esqueças:

que a poesia não precisa

de voz para elevar o tom,

(Ela conta com as letras).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cheguei para ficar,

Como a tua saliva,

A deslizar pela boca,

Sou o teu desejo

- intrépido-

O teu riso sem juízo,

A tua curiosidade louca.



Cheguei para enluarar,

- Repare!-

Já que tudo é poesia,

Estou até tirando a roupa,

Para te aceitar, e te amar,

E me entregar a delícia

Deixando-te me experimentar...



Cheguei maliciosa,

Perfumada e perigosa,

A perfumar o teu corpo,

Como a Lua sobre a praia,

Dando licença às estrelas,

Para que não se esqueça:

Do quanto sou capaz de ser

Completamente maliciosa...



Assim intrépida te excito,

Nesse prazer em verso,

Que ainda não foi cometido,

E está sendo planejado,

Descobri que sou a tua canção,

Quero a tua mão,

- o teu coração -

Ocupar objetivamente a tua emoção,

É o que eu planejo,

Ter em mim os teus olhos negros,

A tua boca santa,

O teu corpo místico

No profundo de minhas entranhas...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não me basta ficar só olhando,

Necessito tocar o corpo alheio,

Sem nenhum 'tipo de freio'...



Não me basta ficar te esperando,

Preciso tocar o teu coração,

Com toda a minha emoção.



Não me basta ficar te enganando,

Desejo revelar que sempre te amei,

Todo o amor do mundo eu guardei.


Dançam os corais nos oceanos,

- O mundo dá voltas

Colocaste-me dentro de ti,

Porque na verdade eu jamais saí.



Cantam os pássaros nos montes,

- O relógio dá voltas

Coloquei-te dentro de mim,

Porque na verdade és meu bandolim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando vejo você dormir,

Dá uma vontade de contigo ficar,

É um sonhar de olhos abertos,

Amando cuidar de você,

Destino traçado para prosseguir,

E até os teus passos velar...,

Porque o teu olhar é farol a luzir,

É lindo o teu acordar!...



Quando vejo você dormir,

Tenho a certeza do futuro,

Desse amor puro,

E que se você se sente seguro;

Agradeço aos astros o teu existir,

O teu sentir e o teu fluir,

Esse teu lindo sorriso,

Que sempre faz o meu sorrir.



Vendo você dormir,

Não dá vontade de fazer mais nada,

A não ser ficar te namorando,

Como o Sol e a manhã,

Que juntos tem cor ‘auriromã’,

Dos teus lábios cor de maçã,

Da tua saliva um punhado de hortelã,

Sinto o quanto a vida é [boa,

No teu corpo nado como quem nada

numa tranquila [lagoa,

Na minha vida você apareceu para

me amar, - não foi à [toa...

Paixão doce assim é para a vida [toda,

Ninguém desfaz, - ela não [voa...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sou uma pessoa feliz, presa num inverno que insiste em ficar. Carrego o sol na memória, o riso nos ossos, o amor em cicatrizes abertas. Mas, por agora, é a tristeza quem ocupa o palco, enquanto minha alegria espera, quieta, nos bastidores.

Inserida por TiagoScheimann