Ficar a Toa
Esse negócio de ficar usando as redes sociais para mandar indiretas não tem nada a ver. Viu Gerônima!
Esqueça-se
Menina, pra que você vai esquentar cabeça? Por que você vai ficar parada olhando pro nada, pensando em como as coisas deveriam ser, ou como elas deveriam estar agora? Teu passado já não existe mais, teu futuro nunca existiu. Aproveite quem você é agora, esqueça-se com a pessoa que você quer agora. Pra que você vai pensar tanto, se nem sempre as coisas saem como planejado?! O improvisos que a vida nos arranja são melhores do que horas e horas de planejamento. Abra os braços, e encare esse mundo de um olhar diferente, de todos os outros que já teve. Porque sorriso nenhum é em vão.
Se for pra ficar louca
Que fique comigo.
De qualquer forma
Já me apaixonei por todas
As suas personalidades mesmo.
Até na próxima vida.
eu vi o tempo passar,
sobrevivi á perto de você
eu não ficar.
eu namorei suas fotos
pensando o que eu diria
nos meus votos.
e nossa despedida
poderia ter sido
mais dolorida.
mas você me disse:
— até a próxima vida —
"Meu ego jamais pode ficar na frente dos meus homens e você é um deles!"
Phil Maria Singleton, veterano do SAS, participante daOperação Nimrod
A magia do silêncio
O silêncio é concentração
Do latim, quieto ficar
É a mente tranquilizar
Viajar na mansidão
O silêncio é meditação
Olhar para o outro e para si
Deixar a serenidade fluir
Mergulhar na quietação
O silêncio é contemplação
Um quadro, admirar
Pessoas, observar
Momento de fascinação
O silêncio é inspiração
Com letras, brincar
Histórias, criar
Depois apreciar com satisfação
O silêncio é quebrar tensão
Nos conflitos da vida
É a melhor saída
Para uma nova direção
O silêncio não é solidão
Só um momento de paz
Tão necessário se faz
É um grito da razão
Eu gostaria de lidar com algumas pessoas e ficar bem comigo, mas eu só tenho duas escolhas: Lidar com algumas pessoas e não ficar bem comigo ou não lidar com estas pessoas e ficar bem comigo. Entre ficar bem ou ficar mal comigo eu prefiro ficar bem.
Por mais que você tenha uma personalidade forte, você pode ser influenciado e ficar muito parecido com quem e com o que convive. Porque o exemplo arrasta. Daí a importância de escolher bem seus locais e companhias.
Não confunda amor com carência. Não confunda amor com o medo de ficar só. Não confunda amor com dependência. Saber amar é se incluir nesse amor.
Se você ficar justificando as grosseirias do outro dizendo que é o jeito dele(a), você o(a) autoriza a te tratar mal. Você deve sinalizar que você não gostou de algo, isso é auto-respeito. Não naturalize grosserias. Você tem a responsabilidade de não aceitar isso.
Devo ficar mais atenta, cuidar da minha saúde e ser prudente. Quero curtir o que gosto e me afastar do que não gosto. Importar-me mais com o que penso. Eu não quero me arrepender de nunca ter falado o que queria falar, tão pouco de não ter feito o que queria e poderia fazer.
Modéstia à parte, eu gosto da minha companhia. Ficar sozinha com meus pensamentos me leva a várias respostas.
Escapar por um dia era bom, dois era ótimo. Agora que posso escolher ficar longe para o resto da minha vida é um sonho realizado.
