Festa Surpresa
Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos encontravam a coerência que a vida exigia e queria!
O gostar ou não de festa é relativo. Vive- se o tempo todo em festa, de diversas maneiras. É meramente o estado de espírito.
200125
Amor aprendiz.
"Homem, abre o coração,
e deixa entrar esta mulher.
Faz festa, floreia o chão,
só prá ver se ela te quer!
Enfeita o barraco de fita.
Faz- te alma bonita.
Enche-a de versos e canções.
E, quando a noite chegar,
oferenda-te ao seu mar...
Navegue fundo nas águas,
sem medo de afundar!
Com jeitinho, com jeitinho...
Ensina-a com carinho,
a conjugar o verbo amar!
E terás esta mulher.
Plena, leve e feliz!
Amando-te para sempre!
E tua eterna aprendiz..."
☆Haredita Angel
"Preciso ir a uma festa hoje!
Revirei minha prateleira de sonhos
e não encontrei nenhuma roupa
que me servisse.
-Perderam-se no tempo(... )
Então me vesti de saudades e fui!"
Haredita Angel
09.04.21
Sonhos de criança
Nos sonhos de criança ...
O céu tem festa todo dia;
Os girassóis dormem a noite;
As flores acordam com os beijos do sol;
Os pássaros são os anjinhos soltando pipas;
As borboletas são as fadinhas que escapuliram dos livros;
As ondas do mar são os cabelos das sereias;
As nuvens são de algodão doce;
As estrelas são de diamantes;
A lua é de São Jorge e seu cavalo;
As chuvas são as torneiras de São Pedro.
Ah, como é bom ser criança!
Ah, como é bom sonhar os sonhos de criança onde nada é absurdo...
Haredita Angel
23.05.25
muitos acham que dar uma festa é algo maravilhoso ou um presente caro que é a melhor coisa que se faz o maior presente é amar sob todas as coisas desata vida que é tão curta
Quando Adão pecou, envergonhado se ESCONDEU de Deus.
Hoje, algumas pessoas se EXPOE fazendo festa para comemorar e ainda querem que Deus consinta para o seus próprios argumentos."
—By Coelhinha
"Quando morre um ÍDOLO a humanidade chora...Quando estava morrendo Cristo eles fizeram festa.
QUE VERDADE VIVEMOS?"
—By Coelhinha
Maravilhas de junho
É junho, tem alegria
Tem festa de noite e de dia
Tem o São João festeiro
E o Antônio casamenteiro
Tem São Pedro dos pescadores
A quem pedem com fervores
E a festa segue então
Com muita animação
Na comida o tacacá
A pamonha, o vatapá
E o pato no tucupi
Difícil de resistir
Tem bolo de milho e pipoca
Maçã do amor, tapioca
Macaxeira e munguzá
Paçoca e tarubá
E pra dançar? A quadrilha
É tanta gente que brilha!
No gingado o carimbó
E pode até dançar só
A dança da fita ornamenta
E o tipiti representa
E para alcançar um desejo
Tem a barraca do beijo
É junho, é diversão
Tem fogueira, tem balão
Há muita energia pra dança
Oh povo que não se cansa!
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
A vida é um grande baile de máscaras, todos usam, mas a festa só termina quando todas caem de suas faces
Existe algum gozo mais doce do que o de ver um povo inteiro entregar-se à alegria num dia de festa, e todos os corações desabrocharem aos raios expansivos do prazer que passa rápida porém intensamente, através das nuvens da vida?
Dionísio Cerqueira Festeira
Na Festa da Integração
nesta Dionísio Cerqueira
festeira do coração,
Você vai pedir a minha mão.
Não vai passar do dia
do Arraial da Fronteira,
Porque desde o dia que
te vi resolvi ser tua inteira.
Dionísio Cerqueira festeira,
no teu rádio anunciando
a Festa da Canção Popular,
Eu sei que você vai me levar.
Não vejo a hora de voltar
a Festa da Música Sertaneja
aqui em Dionísio Cerqueira,
e até lá é certeza que vamos nos casar.
Festa de Santo Antônio
Escolhe bem a lenha sem
provocar destruição,
acende a fogueira do chão,
está muito frio e ainda
nem é Dia de São João.
Substitua o balão por
uma porção de pinhão
que sem risco alegra
bem mais o teu coração.
Santo Antônio é de Lisboa
pela cidade que viu ele nascer,
aqui ele é Santo de cabeça
para baixo até você aparecer.
Parzinho meu você é
para celebrar o casamento
dançando a quadrilha
na Festa de Santo Antônio
em segredo no meu coração
com teus beijos de quentão.
Santo Antônio é de Pádua
pela cidade que viu ele morrer,
aqui ele é Santo de cabeça
para baixo até você aparecer.
Parzinho meu você será
para mais de uma
Festa de Santo Antônio
o pãozinho dele e de cada dia
a gente dividir e comemorar
até o relógio do destino
fazer a gente se encontrar.
Só sei enquanto você não
aparecer o Santo não vou desvirar.
