Festa Surpresa
Eu prefiro a companhia dos meus sonhos do que qualquer festa. A solitude é minha aliada nessa jornada.
Tenho minhas falhas, mas graças a Deus, não sou tolo a ponto de achar que festa, bebida e corpo alheio preenchem o vazio de uma alma vazia.
Nas lembranças de infância, a festa junina se aninha,
Com quadrilhas da escola, em dança tão fina.
A fogueira crepita, um convite à alegria,
Enquanto o milho cozido nos remete à magia.
Fantasias de caipirinhas, em cores e retalhos,
Entre risos e brincadeiras, ecoam nos galhos.
As comidas típicas, oh, que saborosa sina!
Pamonha, canjica, e a doce cocada divina.
Faz parte da nossa cultura, raiz tão profunda,
Em cada canto do Brasil, a tradição se inunda.
De junina a julina, a festa se estende,
Unindo o país inteiro, como se tudo entende.
O tempo traz o friozinho, de outono a inverno,
Aquecendo os corações, em calor tão terno.
É a festa junina, com seu encanto peculiar,
Que nos faz recordar e sempre celebrar.
A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.
Que a alegria da festa do Carnaval,
se prolongue na tua vida,o ano inteiro,
faça folia uma comemoração triunfal.
Neste dia nasceu Alda
Fez-se assim festa na terra
Chegou para entornar alegria
Escorrer simpatia
Correr sabedoria
Amor espalhar
Marcou nossas vidas
Parabéns Alda Querida
Um dia você será dispensável
Como convidado para uma festa
Não aparece...
E ninguém parece se importar com isso
Adiar o carnaval, ou qualquer outra grande festa, para se prevenir contra o coronavírus é uma questão de responsabilidade social. Mas me parece que aqui ninguém se preocupa muito com isso, não. Talvez o Brasil esteja suficientemente preparado para enfrentar a Covid-19 e evitar uma pandemia.
Se a vida é uma festa,aproveita e brinde com todos os seus “amigos” porque só os de verdade estarão na hora da ressaca.
O Natal era pra ser
A festa da cristandade
Mas o que tem na verdade
É disputa de poder
Que só faz favorecer
Ao tal consumo cruel
E o povo inverte o papel
Que é o que mais se tem visto
Ao invés de Jesus Cristo
Adoram Papai Noel.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Hoje, festa do Sagrado Coração ( 16/6 )
" Graças vos dou meu Senhor pelo dom da vida "
ORAÇÂO
"Inspira-me,Senhor, a manter o otimismo e alegria para não permitir que o cansaço e a tristeza aflijam minha alma.
Dá-me saúde para lutar e servir, sabedoria para instruir e dialogar com os mais jovens.
Se for de tua vontade, Senhor, permite-me celebrar a festa da vida por muitos verões e primaveras."
editelima 60
junho/2023
Frenesi de amor
A noite era de festa
muito elegante ele chegou
Ao vê-la toda faceira
tão linda em seu vestido esfusiante
Não resistiu
logo um beijo lhe roubou
Ela terna recua timidamente
Ele no seu arroubo de homem ardente
gentilmente a arrastou
para que juntos ficassem
Longe de olhares maledicentes
Dançaram a noite toda
num grande enleio de paixão .
Mais tarde o grande finale
amou-a com frenesi
A sós no quarto ali rendidos
e do mundo esquecidos .
*******************
editelima 6o
Março/ 2025
Este ano, decidi me isolar; não haverá festa de aniversário, nem convites para sair, pois dói lembrar de pessoas que sequer lembram da minha existência.
Sare
Fique bom logo
Não nos deixe nessa agonia
Precisamos de você
De seu riso
Sua festa
Seu jeito de menino...
Seu bom humor faz falta
Sua alegria
Seu jeito de fazer piada de tudo
Sua arte
Volte logo
Onde quer que você esteja
Que sua consciência esteja pairando
Volte
Porque não vai dar para tocar em frente
Sem o som da sua risada.
A sociedade vive numa espécie de festa a fantasias. Se você quiser ser feliz de verdade, não tenha vergonha de viver sem máscaras.
