Festa Surpresa
Festa do Agricultor
Vou daqui de Rodeio
para Apiúna nem que
seja pegando carona
para a Festa do Agricultor,
Dançar ao som de sanfona
abraçada com o meu amor
em poesia e toda sintonia
para viver a nossa alegria.
Festa das Tradições
Daqui a pouco é dia
treze de novembro
em Benedito Novo
vai acontecer a bela
Festa das Tradições,
e eu aqui em Rodeio
pensando numa
maneira de chegar.
Porque a vida não
é mais como antes
que havia como ir
e facilmente voltar:
nossa Benedito Novo
sessenta lindos anos
com estilo vai festejar.
Só de saber que vai
ter festa na região
começo a comemorar,
o Médio Vale do Itajaí
é um lindo lugar,
quando você conhecer
você vai se encantar
e teu coração me entregar.
Festa da Fruta
Você gentilmente
chegou e pediu
para comigo dançar
na Festa da Fruta
em Mondaí,
E eu te achei
incrível quando te vi.
A sua mão na minha cintura
e nós dois rodopiando
ao som do bailão,
Foi assim deste jeito
que seduziu o meu coração.
Foi deste jeito
que me apaixonei
desde a primeira
vez que eu te vi
na Festa da Fruta em Mondaí.
Aqui em Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
vai ter uma bonita
Festa de Santo Antônio,
e eu te quero bem aqui.
Vou pedir uma bênção
para a nossa união
e te dar esta poesia
de amor que escrevi.
O teu coração se atreveu
e o meu te escolheu,
Você é a melhor coisa
na vida que me aconteceu.
Festa do Colono e do Motorista
Na nossa cidade de Rodeio
que fica no Médio Vale do Itajaí
vai acontecer a animada
a Festa do Colono e do Motorista,
A Nona dei Coloni será elegida,
encontrarei inspiração, poesia
e o amor para toda a minha vida.
Festa de São Pedro em Rodeio
O tempo está frio aqui
no Médio Vale do Itajaí,
Espero que esquente
até a Festa de São Pedro
que vai acontecer em Rodeio
lá na querida Comunidade
do São Pedro Velho,
E quero dar graças e dizer:
- Que bom que você veio!
Vai ter Chiquinho Trio
do Baile e Coração Baileiro,
Você vai adorar dançar
aqui em Rodeio,
e quem sabe tirar
a sorte grande no Bingão.
Vai ter Buffet, Churrasco,
Cuca e Pastel,
Tenho certeza que você
vai se sentir no céu.
Vai ter Missa, Procissão
e Bênção das Chaves,
E no final de tudo
vai sair com a bênção
de São Pedro agradecendo
por ter vindo aqui em Rodeio.
No final de semana
por aqui teve a Festa
tradicional de Nossa Senhora
do Perpétuo Socorro,
Sei que você estava por ali
e ez aquele o frio danado
neste Médio Vale do Itajaí.
A festa foi embalada
por Ângelo e Chamatyva,
A meninada estava
bastante animada,
Disseram que o Pastel
e o Churrasco encheram
o paladar de alegria.
Neste frio daqui de Rodeio
fiquei mesmo é recolhida
em casa escrevendo poesia,
Tenho inspiração de sobra
para não me sentir sozinha,
Confesso que não tenho
pressa de te encontrar
porque você virá no seu tempo.
Quando te vejo o meu
peito amoroso parece
até com o levado
Tico-tico-do-banhado
fazendo festa no rio:
Você é a poesia do destino.
Com olhos de amor
e festa é possível
sempre contemplar
beleza em tudo,
Pomerode é um lindo
poema neste mundo.
Jongo
Chocalhos e tambores
para acompanhar a voz,
O Jongo é festa e prece
para cantar e dançar
enquanto se desata os nós,
No final é comigo que
você vai ficar e outra
alternativa não haverá a não
ser me amar ou me amar.
Um bom Pé de moleque
faz a festa a qualquer hora do dia,
É herança africana na mesa
que traz sempre sabor e alegria,
Se você não provou
ainda seja ele tradicional
ou de colher sempre há de ser poesia.
No final da festa
a despedida dançando
o Engenho de Maromba,
Sem a gente perceber
o amor tomou conta,
Daqui para frente
só será eu e você
imparavelmente.
11/07
Se tudo estiver triste
mantenha a chama
viva da festa no seu
coração para que nada
intimide porque a vida
deve ser aproveitada
sem nenhum limite.
Fazer uma Trufa
de Paçoca com Baru,
Servir sob a luz da Lua
e fazer uma festa
a dois enquanto sem
ter hora para acabar,
é tudo o quê precisamos
com urgência de vivenciar.
Quero fazer uma romântica
festa para nós dois
com Cocada de Chocolate,
Esperando que você
pegue na minha mão
e fique na minha,
E tudo entre nós vá
além compreensão e da poesia.
Um Mungunzá Cremoso
bem carinhoso
para deixar este clima
de Festa Junina
ainda mais gostoso,
E daqui para frente
eu caindo todinha
de vez no seu gosto.
Depois da gente comer
o Bolo de Santo Antônio
na Festa Junina lá
Capela Santo Antônio
no Bairro Rodeio 12,
Te confesso que quero
ver as estrelas com você
no Caminho dos Anjos,
Mas por enquanto prefiro
não dizer nada porque não
sei se você também sente
o mesmo que estou sentindo,
Prefiro deixar por conta
do destino porque se eu
sou sua e você é meu:
o amor fará por nós o caminho,
e n'Ele eu fortemente acredito.
Não há quem resista
muito muito além
de uma Festa Caipira
um saboroso Milho cozido
que nunca nos decepciona
e merece sempre
o seu lugar de honra
como parte da memória
e da nossa escolha.
