Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Hora de deixar ir. Deixar ir o sofrimento. Deixar ir o passado. Deixar ir algumas pessoas. Hora de se desapegar, quem sabe daquele velho livro? Que você não lê, mas faz questão de guardar.
Se essa é a hora certa ou errada eu não sei, e não me interessa. É o tempo que tenho. É o que me importa.
Na hora a gente nunca entende o porque das coisas, e costumamos perguntar a Deus “Porque logo eu?” E sem entender os planos Dele, a vida nos pega de surpresa e tira o que de melhor conseguimos conquistar, e o culpamos sempre. Sem saber que um dia, ele nos faz entender que guardou tais coisas, pois tem melhores pra nos dar. Basta ter paciência, e deixar que a vontade de Deus prevaleça. Sempre.
Uma hora ou outra você aprende que não adianta querer mudar, ser diferente, que no final das contas você só consegue ser igual a você.
Subvertemos o que era simples e perdemos tudo de mais complexo, agora, só o tempo dirá a hora de voltar.
Errado é quem deixa de fazer alguma coisa com medo do que os outros vão pensar. Na hora que suas contas chegam quem é que paga? Então foda-se !
Momentos não duram para sempre. Por mais que eu deseje que eles nunca acabem , uma hora eles simplesmente passam. Já as lembranças não , essas ninguém jamais pode me tirar.
O destino se encarrega de explicar, futuramente, as coisas que por hora não conseguimos compreender...
Naquela hora que você percebe que tem que mudar sabe ? Mas mudar por você, para procurar o que é melhor pra você. E querer a mudança, porque do jeito que está não dá mais. Tem que crescer, sair da vidinha boba que você leva, ampliar os horizontes, abrir os olhos, enfim, essas frases clichês que se encaixam aqui, sabe ? Melhorar agora não é opção, é necessidade, é preciso. Começar a pensar e agir por sim só, deixar de lado as futilidades da infância que trazemos até aqui. Mudar os planos, almejar o que realmente é necessário em sua vida. Virar as costas pro passado, não esquecendo-o, claro, mas deixando-o no lugar dele, sem olhar para trás, e sim para frente, para o futuro, mas, também, não muito a frente, para não se decepcionar, ter um limite, até onde se possa alcançar.
O que fiz até então, se resumi em um escudo preparado para me defender diante de tudo, pois na hora certa nos instantes mais fracos te defender, no momento da fragilidade a ajuda é o melhor ataque contra tudo.
As coisas passam a perder o controle quando você passa a se sentir certa, porém, na maldita hora errada.
Está na hora de ir para guerra! Peguem suas espadas e preparem suas mentes. Vejam essas estruturas e a base com qual foram solidificadas... Torres serão destruídas e nenhuma pedra ficará naquele monte, apenas o resquício ínfimo de uma guerra que fora travada em tempos remotos, onde a ignorância prevalecia sobre o cansado e pobre coração do Homem, que este, esquecera a essência de seus sonhos e na reminiscência fora deixada suas mais caras idealizações...
Eu escuto muitas meninas dizerem que adora a hora de ir para a aula, sabe essas meninas que vivem grudadas umas nas outras? Soltando gritinhos estridentes, irritantes, que ficam falando da escola. Eu sempre fui diferente, nunca gostei de nada convencional, nunca gostei de aula, e nem nasci grudada em ninguém."
“E então chega uma hora em que voce acorda. O foda-se passa a ser uma das palavras que mais usa, a arrogancia passa a ser uma das tuas atitudes mais revoltadas para coisas que pouco importam e a determinação junto a garra acabam tonando-se um dos teus motivos para continuar de cabeça erguida, enfrentando todas as dificuldades e vencendo todos os seus medos.”
A gente aprende que bons momentos devem ser aproveitados ao máximo, não porque uma hora acaba, mas porque também somos responsáveis para que existam.
