Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
"Se realmente gostais de alguém excusa-se de falar toda hora mas demostre pelas suas açoes e atitudes porque é mais façil esquecermos o que dizemos, dificil é esquecermos o que fizesmos"
E na hora que se esta no buraco, ou se faz algo errado. Aparece gente até da tumba pra apontar o dedo na nossa cara, nos julgar, dizer; eu avisei, dizer você não consegue, você não é capaz. Enfim; aparecem até do inferno pra nos ver fracassar. Agora......precise de ajuda, peça alguma ajuda. Todos somem, inventam mil desculpas, mil pretextos e ninguém estende a mão, nem visualizam mensagens, pra não ter que responder, não atendem o telefone e todos fogem de você. Então não aceite julgamentos. Eu não aceito. Mande a merda. E seja sempre muito mais você.
Na hora que dizemos que não iremos conseguir, limitamos Deus de trabalhar sobre nossas vidas e permitimos o diabo executar o que nós falamos. Em meio as adversidades, eu te encorajo a declarar, "EU VOU CONSEGUIR!"
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
É o hoje. E o agora. É o minuto que passa a hora. Sem preocupações pelo último. Sem receios com o próximo. Segundo a segundo.
A alegria de algumas pessoas é como a do palhaço só na hora da festa e porque estão diante dos outros...
O tempo nos acompanha passo a passo...a cada dia...aguardando a hora certa para nos enterrar...ó tempo,velho amigo inseparável, que preserva todos os acontecimentos...testemunha ocular da história, tanto no presente como no passado e no futuro...caminhas continuamente lado a lado com a vida...presenciando tudo...assim como o vento que sopra aqui e que sopra acolá,mas que nao sabemos de onde vem e nem para onde vai...companheiro fiel de todos os grandes espetáculos já vividos pela humanidade...
Você não pode passar o resto da vida lutando contra a solidão fazendo literatura. Uma hora você perde feio e vira pulseirinha de identificação de hospício.
Acredite uma hora passa, uma hora deixa de doer, uma hora você voltará a encher seus pulmões com ar puro. Hoje pode parecer que esse dia não vai chegar nunca, mas chega, relaxe, aproveite este intervalo, aproveite para fazer o que você não tinha tempo e tenha paciência que uma hora chega, chegará quando você menos esperar, vai chegar de supetão, chegará sem avisar. E quando você perceber estará contando tudo sem sentir a menor vontade de chorar, sem sentir aperto no coração e sem sentir o pesar dessa dor na alma, neste momento você vai perceber que o tão esperado dia chegou e você conseguirá seguir em frente, conseguirá dar continuidade a sua vida. Tenha fé na vida, tenha fé em você.
Não se esquece de uma hora para outra o que de ruim acontece conosco, as vezes é tão difícil desapegar, deixar pra lá, seguir adiante, ir em frente sem olha pra trás. Mas uma hora temos que por os pés no chão e pelo menos tentar. Aos poucos tudo vai retornando para o seu verdadeiro lugar, o tempo nessas horas é seu único aliado, pois ele se encarrega de deixar para trás o que te fez escorregar, e vamos combinar, se uma tempestade até agora não conseguiu te molhar não será um chuvisco que irá.
Levante essa cabeça e se permita.
Uma hora a gente cansa. Cansa de tudo que é superficial. De sorrisos e abraços que surgem apenas em datas comemorativas, de amigos de festa, das mesmas promessas de mudança que vez após vez aparecem e somem pra surgir novamente no ano seguinte. Tanta efemeridade me cansa, não gosto de ter data marcada pra ser feliz.
O tempo nos acompanha passo a passo...a cada dia...aguardando a hora certa para nos enterrar...ó tempo,velho amigo inseparável, que preserva todos os acontecimentos...testemunha ocular da história, tanto no presente como no passado e no futuro...caminhas continuamente lado a lado com a vida...porque tu é4s a vida...presenciando tudo...assim como o vento que sopra aqui e que sopra acolá,mas que nao sabemos de onde certamente vem e nem para onde vai...ó tempo,companheiro fiel de todos os grandes espetáculos já vividos pela humanidade...
