Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
Quer ter sua frase, seu poema, poesia ou simplesmente dar seu feedback? Entre em contato conosco pelo messenger no Facebook ou o direct do Instagram, a resposta será rápida. Venha fazer parte dessa história conosco.
Intensa ao extremo ...alma de poeta .. eterna sonhadora ... sou uma música, um poema ou sei lá.. uma estrofe talvez ... mas de uma coisa tenho certeza ..sou verdadeira ..
Toda mulher é um poema .. suas história estão gravadas nas entrelinhas das suas curvas .... as estrias da sua pele contam histórias... apenas poucos homens nasceram com o dom do braile...Com a sensibilidade de uma boa leitura ...nem todos os homens possuem almas de poeta ...
Sou um poema , uma poesia , uma estrofe , letra ou até uma rima... mas não sou pra qualquer um... apenas os poetas compreendem os livros .. apenas os poetas amam as rimas ...
Senhor Raposo estava em seu melhor poema, desde que Floriano havia sumido da cidadezinha, porém o que não se esperava naquela manhã nublada e opaca, era aquele ipê roxo invadindo a vista da janela de Seu Raposo.
O amanhecer é um poema.. de boas vindas... é um cartão de visita ...é um sorriso iluminado no rosto... dizendo seja bem vindo mais um dia...me surpreenda se possível...
não consigo mais escrever sobre sentimentos cada poema que escrevo corações como o meu se partem de formas diferentes
Apenas derramo tudo para fora pela pela ponta da caneta, transformando sentimentos em poema.
-tudooquetransborda
Uma vez li um poema sobre o amor ser frágil, fino como vidro e facilmente quebrado.Mas esse não é o tipo de amor que sobrevive em um lugar como este. Tem que ser resistente e duradouro.
Se for falar de você, poderia dizer, que és o mais lindo poema que Deus já escreveu, tu és a alegria de uma manhã ensolarada onde faz frio, tu és a paz em meio à exaustão do caos, tu és as tulipas florescidas no jardim encantado, tu és o orvalho que lava a alma, tu és tu, o puro amor...
Ela é anjo , poema , música.. ela é verso e prosa em todas as suas curvas.. ela é o universo de possibilidades, sol que ilumina , lua que brilha , ela é calmaria na tempestade , ela é furacao que passa revirando tudo..
Ela é feito poema .. poesia , música..uma pena que nem todo mundo tem a sensibilidade de ver com os olhos do coração .. nem todo mundo enxerga por dentro... o quanto ela é perfeita ..sim ela é um poema , mas nem todo mundo nasceu com o dom de admirar , de contemplar o que é bom ...
Saber ler o poema que o outro traz no olhar é a capacidade da sensibilidade reflexiva de seres vivos evoluídos.
© Ana Cachide
Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.
O bom poema é como descascar uma bergamota subtraindo-lhe a casca muito fina, com a gentileza de não lhe ferir a polpa.
Quando o senhor estava recitando o poema, eu senti que as palavras iam para lá e para cá. Para lá e para cá. Elas se moviam como o mar.
"Construa a sua história, faça uma jogada de mestre, um gol de placa, um poema épico, um romance perfeito. Talvez alguém consiga perpetua sua memória."
