Fernando Pessoa Mudanca
É insano o cérebro que sem alteração no algorítimo, espera resultado diferente!
A mudança começa sempre de você.
Mudança da Lei para que alcoolizado que cause morte ou prejuízo a terceiros, além de ser preso em flagrante, deve arcar com os danos.
Não é ser Otimista ou Realista,mas a Mudança é a única certeza que todos nós devemos estar preparados,pois ela virá independente se és Rico ou Pobre.
TODA mudança por menor que seja causa MEDO. Tudo que é novo e desconhecido nos deixa INSEGUROS. Sair da zona de conforto é a todo modo DESCONFORTÁVEL. Ter que abrir mão de tantas coisas para poder deixar que outras entrem em nossa vida fazem as LÁGRIMAS transbordarem. Mas, quem quer MAIS da vida precisa MUDAR! De fato mudar não é FÁCIL, mas sim NECESSÁRIO para quem quer ir mais longe, para quem quer ser a DIFERENÇA transformadora da sua vida e daqueles que o cercam. Então, estou promovendo mudanças, o medo, a insegurança, o desconforto, as dificuldades e as lágrimas estão aqui me falando NÃO MUDE, mas a fé, a coragem, a força, o amor e a esperança estão gritando VAI EM FRENTE!
Que Deus esteja comigo e abençoe meus passos, pois, apenas ele me conhece por completo e sabe por quem estou lutando.
A mudança só pode vir de você mesmo. A mudança está ligada inteiramente com o desapego, mas não pense que o desapego é esquecer o passado, pelo contrário, é aceita-ló, se possível tirar um aprendizado das situações ocorridas e tornar qualquer sentimento negativo em indiferença. A mudança não é um estado de desespero, é um estado de crescimento. Em minha vida, vivo muitas vidas, logo, presencio muitas mortes. Em quantos enterros meus eu fui? Já perdi as contas, pois cada mudança trás consigo a beleza da renovação, onde é necessário deixar de ser o que se era, para se tornar o que se é. Nunca abandonando sua essência, apenas caminhando ao seu encontro, até a hora que alcança-lá e descobrir que aquilo, é o inicio de uma nova jornada, onde você se torna sua essência e sua essência se torna o universo.
As vezes a mudança tem de ser imposta a gente, temos de ser obrigados a mudar mesmo contra a nossa vontade para o nosso próprio bem, ela tem de vir de fora, invadindo a gente, entrando sem pedir, varrendo o lixo pra fora e dando espaço para algo novo, bagunçando tudo para depois colocar no lugar. Chega um ponto na vida que sozinhos não temos capacidade de mudar, precisamos da ajuda de alguém ou de alguma coisa, precisamos de incentivo, de alguma razão forte, mais forte que nós para fazer sentido sairmos de nossa comoda situação deplorável. É difícil, sim todos nós sabemos, mas é preciso, e se é preciso tem de ser feito, mesmo que doa, mesmo que custe, mesmo que você não veja razão para tal coisa.
Mascarar os problemas nunca foi solução para nada, mas enfiar uma faca na ferida que está cicatrizando também não, o melhor mesmo é seguir em frente, não precisa olhar para trás, tudo o que você viveu está na sua memória, basta fechar os olhos e tudo vai estar lá. O bom mesmo é ir seguindo, ir vivendo e aprendendo com seus próprios erros, regras foram feitas para serem quebradas e erros para ensinar lições a corações confiantes demais. Tudo na vida é questão de tato, de sentir ou não as coisas, os sentimentos, as pessoas, de sentir o terreno no qual está pisando, saber desviar os buracos e aceitar que nem sempre se acerta, e que quando se cai é preciso levantar, espanar a poeira continuar.
A dor é inevitável, a tristeza faz parte, a alegria é contagiante, o amor é necessário, a humildade essencial, a saudade acontece, a felicidade é alcançável, o medo é rotineiro, a amizade é preciosa, os sorrisos mais sinceros brotam do nada, as pessoas mais importantes da nossa vida conhecemos de repente, as melhores lembranças serão de momentos pequenos, os sonhos mais lindos serão sonhados acordado, e os piores pesadelos, infelizmente também.
Viver é muito mais do que abrir e fechar os olhos, respirar, comer, beber e dormir, viver é amar, odiar, perdoar, é conhecer, esquecer, lembrar, é sentir, tocar, abraçar, beijar, é andar, correr, imaginar, é sonhar, realizar e recomeçar. Viver, não é simplesmente estar vivo, é fazer-se vivo! E para se sentir assim, para perceber novamente qual é o verdadeiro sentido de estar aqui, é preciso, algumas vezes, mudar.
O verdadeiro conhecimento tem que originar em nós mudança interior, quando nos auto observar, veremos um novo ser, do contrário a mudança não ocorreu.
Espero que estas sensações estejam doidas e absurdas. Que este medo seja idiota. Que essa mudança não atrapalhe nada.
A mudança não é algo que nos separa, que nos enclausura, que nos estilhaça, que nos faz perder a noção das coisas. A mudança é algo que está ligado ao crescimento, ao desenvolvimento e à criação. É a vida a desabrochar em pleno. A mudança não é uma quebra no fluxo da nossa vida, é o fluxo em si mesmo. A mudança não é um desvio de direção, é a própria direção na qual a nossa vida se movimenta e ganha sentido. A mudança não é uma alteração das condições e circunstâncias das nossas vidas, é a condição e circunstância das nossas vidas. A mudança vem de encontro com a evolução. Não mudamos para pior, apenas melhoramos e passamos a ver aquilo que antes nos satisfazia plenamente como algo ultrapassado. A mudança é o gatilho da evolução.
Não defendo a obrigatoriedade de qualquer mudança em mim; sugiro-me apenas a necessidade de novo(s) ponto(s) de vista.
Sobre Coisas Que Não Quero Mais
Hoje, terminei o dia com sede de mudança. Comecei por arrumar meu quarto. Não que meu mundo esteja resumido a ele, mas grande parte está contida nele. Lembranças, fotografias, roupas de festa, pijamas que me acompanham ao longo do dia, brinquedos que marcaram a minha infância, souveniers que ganhei de amigos (ou pessoas que nem reconheço mais), alguns sapatos espalhados, folhas e mais folhas reviradas – de pensamentos soltos.
Olhei pro canto detrás da porta e vi pôsteres enrolados. Passou uma tempestade de boas recordações em minha cabeça, de um tempo que eu daria a vida por alguns daqueles grandes ídolos. Mas o tempo passou... As paixões amadureceram e se tornaram apenas admirações. Refleti: Não foram as únicas paixões que amadureceram, e mudaram. Algumas perderam toda a sua força.
Decidi que dali em diante toda a minha vida estaria reestruturada. E aquela desordem, aquela bagunça teria fim.
Assim como as coisas, passei a encarar as pessoas. Pessoas que não quero mais. Não preciso que esteja ao meu lado quem quer me ver por baixo, quem quer sugar minhas energias ou enganar meu amor. Se tem uma coisa que já aprendi há tempos, bem antes dessa faxina começar, é que amor é tão sagrado que não deve ser desperdiçado. E eu não seria leviana com meus próprios conceitos.
Outrora aprendi a não amar por apego. Amor tem que ser diálogo, tem que conter resposta e mútuo interesse. Por hoje, aprendi que além de não desperdiçar amor também não desperdiçaria minha tão solene companhia. A partir de amanhã de manhã, só estarei presente na vida de quem me quer bem, de quem faz questão de participar do meu cotidiano, ou se não todo dia, que se sinta feliz em participar de alguns eventos. Não preciso que se doem por inteiro, mas que sejam ombro amigo sem maiores pretensões e sem eu precisar pedir.
Por mim, eu arrastava os móveis e os escondia com lençóis coloridos, lixava as paredes para tirar aquela cor pálida que o vendedor da loja de tintas conseguiu convencer a minha mãe a levar, e tratava de pintá-las de poá. Tão mais justo comigo mesma deixar o ambiente do jeitinho que eu gosto. Tão harmonioso ver que as coisas estão levando o rumo que eu gostaria que levasse. Mas aí pensei duas vezes antes de começar essa obra, e vi que certas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia. Devem ser idealizadas, arquitetadas e agendadas, para que assim saia melhor que a encomenda. Porque mudar por mudar não significa evoluir.
A dor tem como ponto principal, a mudança. A função dela é a de nos tirar da nossa bendita zona de conforto.
A mudança faz parte da vida, algo necessário à evolução das pessoas. Já quanto a velocidade destas mudanças, nem sempre precisam ser rápidas, pois mais importante que a velocidade delas é a direção...
