Fernando Pessoa Desistir
IDA DESISTIDA
Em um domingo, quase fomos.
Choveu.
Ida desistida
em vários outros domingos.
Não fomos.
Fomos desistindo, desistindo...
Agora não há mais
Domingos"
Registro de um momento de tristeza...
Esse texto "brotou" dia 06 de abril. Estava me lembrando de um dia que estavámos eu e minha ame indo para a Igreja do bomfim e ela desistiu, com medo da chuva.
Quinze dias depois, ela faleceu.
Não desistamos de nós, porque todo dia Deus nos dá uma oportunidade de sermos nós mesmos ou melhores a cada dia.
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
O Homem, o ser humano, é o único culpado pela sua própria perdição, pela sua derrota seja em quais forem os âmbitos da vida, da labuta. Sempre esquecendo-se de tudo, mas nunca se esquecendo de ser, ingrato, maledicente, mentiroso, aproveitador e achando-se o tal.....Não se controlando quando em Ira, desiste-se sempre de Lutar, lutar pelo que se quer é a chave, da Conquista, da Vitória, mesmo que seja um sonho inalcançável, devemos sempre lutar, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca se lutou por nada. Admitir que falhamos, na superação dos nossos vícios das nossas falhas de caráter é sim, mil vezes pior. Desistir..... isso sim nos faz derrotados e perdidos.
Que bons ventos soprem até você sentimentos de amizade e amor fraterno.
Estar comprometido em continuar é o segredo do sucesso, pois somente fracassam aqueles que desistem.
Não se desespere ,não é o fim .
Entenda você está aqui por um motivo, mesmo que você não saiba qual motivo seja esse nesse exato momento, apenas fique calmo (a), tudo vai se resolver, você chegou até aqui e acredite não é a hora de desistir ainda , o que você precisa é lavar esse rosto olhar para o céu e agradecer apenas isso , diga comigo "obrigada Força maior que me fez chegar até aqui ,agora por favor me faz pular essa fase e me faz ir até a parte da minha vida que terei uma linda família,trabalho,um bom relacionamento, e amigos verdadeiros "pronto, respire fundo e espere o tempo vai passar tão rápido e quando você lembrar do dia de hoje vai sorri e dizer valeu apena chegar até aqui.
Sinto que passei pra fase adulta... Não falo de idade, não falo de tempo, falo de experiências, de lágrimas, de apertos, lutas e adversidades, falo de coração preparado pra certas situações improvisadas da vida, falo deste tanto de embaraços que nos acontecem sem que estejamos esperando. DEUS tem me ensinado a levar a minha vida mais a sério e o meu coração também. Tento não me abater pelas dificuldades, nem desistir quando tudo parece ao contrário da minha FÉ. Tento lembrar das coisas que já vivi e venci, e a confiar somente naquEle que é capaz de um tudo por mim "DEUS. O que quero dizer a você é...não somos super"heróis", mas somos filhos de um grande Herói que venceu a morte por mim e por ti, e que nos deu o poder de viver e a alegria de vencer dia após dia sem retroceder, sem jamais desistir...
Quantas vezes desistimos da vida, sem ninguém saber? Quando a própria vida espera o momento, de voltarmos a viver.
Que o ano que se inicia
seja um novo ano de desistência.
Desista de desacreditar em você.
Desista em não crer e esperar acontecer.
Desista em não fazer nada para mudar toda e qualquer situação.
Acredite na força que há dentro de si.
Se você pensar em desistir, desista.
Desista desistir.
Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.
Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.
Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.
Está difícil?
Eu sei que está!
Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.
Não confie tão rápido. Não desista muito cedo. Não crie grandes expectativas. Não fale mais que o necessário.
