Fernando Pessoa Desistir
Se Eu desistisse fácil de tudo que parecer um pouco dificil, eu nunca viveria esses momentos incríveis que estou vivendo quando estou ao lado dele.
😍❤️😍❤️😍❤️
A caminhada na vida é difícil.
As vezes devemos descansar um pouco para recuperar as energias.
Mas, nunca desistir.
O que os criadores fazem de mais importante é trabalhar. O que eles fazem de mais importante, também, é não desistir.
Às vezes parece que a coisa empena
E o perfume da açucena vira cinza de carvão
Mas sou feito mato na beira do rio
Não me esconda desafio
E não me entrego nunca não
Penso em outras jovens que precisam passar por isso e desistem, desmoronam, se afastam das coisas que amam. E eu só consigo pensar “Como nós deixamos isso acontecer?”.
Por vezes, chegamos quase a ponto de "entregar os pontos",mas algo lá dentro nos faz persistir,
não nos deixando entregar os pontos, embora estejamos quase em nosso limite...
Osculos e amplexos, Marcial
PERSISTIR É MELHOR QUE DESISTIR
Marcial Salaverry
Pelas chamadas "Coisas da Vida", durante nossa existencia muitas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência, por estarmos quase entregando os pontos, no limite de nosso limite.
Não é apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos até nos cansarmos. E ela, com treinamento adequado, poderá ter seus limites ampliados até o organismo tolerar.
Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir. Dificilmente poderemos aquilatar seus limites, pois sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida.
Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor e deveremos reagir aos contratempos, para pelo menos tentar continuar vivendo, entendendo que jamais devemos simplesmente entregar os pontos e assim, de alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência.
Se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total.
Sempre haverá quem nos estimule a parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos.
Deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.
Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância que nos afasta de onde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos, quando sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.
Na verdade, podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando a escuridão de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida. São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregarmos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.
Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco. Podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, apenas para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais, nunca esquecendo de que certamente o melhor de nossos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, que deveremos repetir a cada dia que está por vir em nosso porvir...
Escapatória?
A dor percorre pela minhas veias,
Modificando o sentir, o meu olhar,
Não fingerei que estou a me importar,
Que sempre percorram, não tenho ideias,
Neste vazio memórias encontram-se,
Onde as dores livremente preparam-se;
Caminhado, um simples virar e eu verei,
Onde tudo começou, infelizmente errei,
Se ao menos conseguisse me perdoar,
Esquecer, mas esta dor sempre irá voltar,
Pois o passado não altera-se, é um fardo,
Que não suporto mais... estou no aguardo.
Ouvir
Deitado, a música entrando e mudando,
Uma nova visão do mundo me doando,
Um sentir a cada música, um rachar,
Uma quebradura nesta apatia constante,
As cores voltam a minha alma manchar,
Parando o Vazio que volta a cada instante;
Logo, deixe-me sozinho e deixe-me sentir,
Neste meu quarto há vários sentimentos,
As músicas me independem de mentir,
Elas tornaram-se meus complementos,
Com elas, sinto-me humano, sinto vida,
Eu vejo alegria no negrume da minha vida.
Menina flor
Seja livre
Das amarras
Indecentes
Que toda essa gente
Colocou em você
Menina linda
Sorria
Sempre
Pois os loucos doentes
Só quiseram te prender
Menina inocente
Segue firme
Sua jornada
Pois sem o terror
Haverá uma estrada
Menina peralta sorridente
O teu sorriso
Faz feliz
Muita gente
Menina, menina
Não desista de você
Pois os loucos doentes
Não merecem esse prazer.
Se for para matar alguma coisa, que se faça no nascimento, absurdo seria cultivar um sentimento destinado a perecer. Há duas formas de morrer: quando se desiste de viver e quando se desiste de amar.
Nenhum de nós vamos viver em uma mesma situação para sempre, o tempo muda muitas coisas, e Deus se encarrega de colocar fim as nossas dores! Apenas precisamos aprender algo com elas! Nossas lutas nos joga para cima e nos faz mudar para o caminho certo.
Eu tenho certeza que Deus está soprando o melhor em nossa direção!
Cuidado pra não desistir de tudo agora que falta tão pouco.
Herbert Fraguas
A gente nunca pode perder a esperança, resiliência e a vontade de viver sempre coisas novas, mas também nunca descer do palco sem antes receber o troféu daquilo que sempre sonhamos. Espere lá seu troféu de vencedor... as vezes demora mesmo, e quando já está chegando a hora de ganhar a vontade de desistir parece aumentar.
Não desista!
Herbert Fraguas
Tenha medos, eles são importantes para dar equilíbrio nas suas decisões, mas não deixe eles te dominarem a ponto de te fazer desistir!
No âmago do meu sofrimento
Eu ainda nem sei se lamento
Desejar tão ardentemente morrer
Me livrar desse falso querer
Das coisas fúteis da vida
Que alguns já nascem sabendo
Que não valem a pena se ter
Descanse quando cansar, mas nunca pare quando enfraquecer porque vencer é para quem sabe perder sem desistir.
