Fernando Pessoa Desanimo
Deixar uma pessoa amorosa não é fácil. Assim que o capítulo chega ao fim, E em vinte anos, e mesmo em noventa. Elas não encontraram as palavras certas.
Aparentemente ela era uma pessoa
muito doce, mas foi nos bastidores
da vida, que eu vi de verdade o que ela era de fato.
Di Diana Rios
Domingo,14 de maio de 2023
A pessoa desiste do amor, pois já passou por várias decepções e traições, mas jamais desistirá em esperança de um dia ser verdadeiramente amado.
Você é uma pessoa de alto valor, porém ninguém te reconhece como tal por conta que faz tudo pelos outros e nada por você. Faça o que faz de melhor primeiramente para você.
Elogiar o que está ruim prejudica quem faz. A pessoa não vai se corrigir. Não falo de pessoas, avalio trabalhos. Acho que o público precisa ser informado, não só para não ser apanhado de surpresa por coisas horríveis, como também para compreender melhor o teatro de forma geral. Essa é a minha forma de ajudar a formar uma plateia criteriosa, que peça bons repertórios.
Uma pessoa que não se respeita, não se escuta e não segue sua essência dificilmente alcança o sucesso, muito menos a felicidade.
Ainda mais eu que tenho crise social
Não gosto de lugares grandes, barulhentos e com muitas pessoas
Me sinto perdida
Meus olhos não sabem no que focar e acabam ficando cansados de tanto procurar
Meus ouvidos não sabem em que som se concentrar
E derepente fica difícil de respirar
...e ele mentiu, pra mim, justo pra mim, pra única pessoa que confiava cegamente nele, a apunhalada nas costas não dói, dói quando olhamos quem estava com a faca.
... uma pessoa pode ter muitos amores, mas precisa ter muita coragem pra escolher viver só com um, o meu marido foi covarde, covarde como o pai dele e como todos os irmãos, mas a escolha foi dele.
Em princípio, não tenho nada contra ninguém. Mas quando a pessoa se refere a si mesma como "gente de bem", ponho um pé atrás.
Ser honrado é confiar em alguém, amizade é não trair essa confiança.
Se a outra pessoa falhar isso é problema dela.
"Quando estamos apaixonados, nada e nem ninguém importa; só temos olhos para quela pessoa, mas se você sente interesse por outras, você não está apaixonado; e se você está em dúvida com duas pessoas, escolha a segunda; pois se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção ou dúvida em qual escolher."
Amor não escolhe a pessoa, cor, raça,nem mesmo religião. Jesus disse ama-i-vos uns aos outros ele não identificou quem devemos amar, apenas disse ama-i-vos.
O perdão: sim, o perdão é algo que nos liberta, mas em questão saber
que a pessoa errou e não admite seus erros e o que é pior, ainda tenta
nos convencer que o errado somos nós. Complicado né?
Dualidade da Vida
Assim como Pessoa, meu irmão,
Você também sente essa dualidade,
Entre o que é real e a imaginação,
Entre o que é verdade e a vaidade.
Às vezes, você tem tanto sentimento,
Que parece exagero aos olhos de alguém,
Mas é uma emoção que vem do fundo do peito,
E que te faz sentir vivo e pleno também.
Você tem uma vida que é vivida,
E outra vida que é sonhada e idealizada,
E sabe que a única vida que temos,
É essa que é dividida e compartilhada.
Você questiona qual é a verdadeira,
E qual é a vida que merece ser trilhada,
Mas é na dualidade que encontramos a beleza,
E que nos faz seguir em frente com a jornada.
Então siga, meu irmão, com seus sonhos,
Com seus desejos e sua determinação,
Pois é na dualidade que está a nossa essência,
E é na luta que construímos a nossa própria missão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp