Fernando Pessoa Ausencia

Cerca de 60227 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Ausencia

Carlos Fernando
20 h ·
CRIAÇÃO RESTAURADA, NO FIM DA JORNADA AQUI E ALÉM!
A TUA CRIAÇÃO SE COMPROMETEU NO INVERSO DA FACULDADE DO HERMETISMO, NOS SUB CONCEITOS DO QUE O ERRO NÃO PODE SER PERFEITO, OU TER FEITIO DE DUPLA FACE, AMBÍGUA COM EFEITOS COLATERAIS À HUMANIDADE TODA.
ÉS DEUS? SOMOS TAMBÉM! POR QUE ORIUNDO DE PÓ, DA FULIGEM DA TERRA AGREGADA A NOSSA HEGEMONIA, SE INSTAUROU O QUE DETERMINA UM SER HUMANO. FALHAS, IMPERFEIÇÕES, VIDA, MORTE, CONTRADIÇÕES E PARADOXOS.
HÁ MUITO PRA SORRIR, HÁ MUITO QUE CHORAR, HÁ MUITO QUE SENTIR??? ME DIZ DA TUA ALTURA, O COMO É VER TODOS AQUI EMBAIXO DOS OLHOS TEUS? SÃO TANTOS SERES, QUE DIFÍCIL É CONTAR OU DAR E SUPRIR TODOS, DO MÍNIMO QUE CARECEM.
NÃO QUERIA SER DEUS, UMA CHAVE NAS MÃOS DE PEDRO, PARA ABRIR OS PORTÕES DO CÉU, AO CUSTO DA SUA CEGA OBEDIÊNCIA, POR UMA MUDANÇA QUE NÃO OCORREU, E SEU PRÊMIO FOI SER CRUCIFICADO DE CABEÇA PRA BAIXO, POR ROMANOS MAIS SÃO E LÚCIDOS; MENOS CONTRADITOS NA AÇÃO DA TRUCULÊNCIA, QUE MÓRBIDA, FURTOU VIDAS DE MUITAS ETNIAS AINDA EM DESENVOLVIMENTO, DESENCADEANDO A CONQUISTA AFORA SEUS LIMITES CONTINENTAIS!
AS PORTAS EU VOU ABRIR, TODAS ELAS QUE ESTIVEREM FECHADAS, SEM A TÉCNICA DA FILOSOFIA APLICADA À INDULTOS DE CERTAMES. O QUE É CERTO? DEUS É CONTESTÁVEL, AFINAL, A OPÇÃO ARBITRAL EMANA DE NÓS UTILIZAR E SE ESCONDER POR TRÁS DE UM NOME, COMO ESCAPISTAS FUGINDO DE SI MESMOS, SEM TENTAR OU ABRIR PORTAS E DESCOBRIR POR SI MESMOS!!
VÃO CULTURAS, SÃO REEDITADAS SOB NOVOS ANTI CONCEITOS, CONTRACEPTIVOS E DERIVADOS DOS ORIGINAIS, ALGUNS, SE APERFEIÇOAM, OUTROS DEGASTAM-SE E DETERIORAM-SE.
O PARAÍSO FOI A CONCEPÇÃO DO CONTEÚDO VAZIO, QUE NA BUSCA POR EXPLICAÇÃO, MAL INTERPRETADO E DIRIMIDO DESVIRTUADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES DE LIGAÇÃO, PONTOS SOBRE PONTO, ATÉ OS PIXELS DA TECNOLOGIA. SEM MAIS A DIZER? A EVOLUÇÃO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO: CORROMPEU A HUMANIDADE, ESGOTOU O PLANETA, VELHOS CONCEITOS INDICADORES DE CULPA NAS MENTES E ALMAS ATORMENTADAS, CIÊNCIA CRIADAS PARA EXPLICAR O VÁCUO, O UNIVERSO EM CADÊNCIA CONTÍNUA, MAS BRECAR O HOMEM E ADORMECER SUA CONSCIÊNCIA INDUZINDO O PENSAMENTO FORMALISTA. A TUA FÓRMULA, OS MÉTODOS CRIADOS PELO ILUMINISMO, SÃO A REDENÇÃO DA PROCURA E DA BUSCA DAS NOSSAS INDAGAÇÕES, ANSEIOS DE LIBERDADE, LIVRAMENTO DE CULPAS IMPOSTAS, SEGMENTOS DE REGRAS QUE QUEM AS FAZ, MAL AS CUMPRE E AINDA COBRAM DOS OUTROS, AO PÉ DE UMA LETRA CONTRADITA SEM CONSENTIMENTO OU ESCOLHA.
NÃO ESTOU AQUI, NEM ALI, NÃO PERDIDO! MAS ENCONTRADO NA CONVICÇÃO DE TODOS OS SENTIDOS IMBUÍDOS NO SER, QUE POR TANTOS ANOS, EVOLUIU POUCO, E AOS POUCOS CRIAM O QUE DESTRÓI E INTERPELAM COM STATUS DE AUTORIDADES. SOMOS IMAGENS, ESPECTROS, FANTASMAS À INVISIBILIDADE DOS EXCLUÍDOS DA FALSA MORALIDADE, E IGUALDADE TEÓRICA. INSTINTIVAMENTE VAMOS DESCOBRINDO COM O PASSAR DO TEMPO, QUE TODO HEREGE, APENAS SE REBELOU CONTRA A INQUISIÇÃO COMPOSTA POR REGRAS E PRECEITOS DE HOMENS, QUE APLICAVAM LEIS PARA O NÃO USO PARA SI MESMOS QUE AS CRIARAM. NA CADÊNCIA DA PERPETUAÇÃO, A CAPTAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS, NÃO ESTÃO NAS FONTES APENAS DA ESCOLÁSTICA E TEORIAS ACADÊMICAS, CLARO QUE NÃO! QUANDO O HOMEM PASSAR A SENTIR OU DESENVOLVER SEU PRÓPRIO SENTIDO DESVINCULADO DA IGNORÂNCIA QUE O ASSOLA, TALVEZ AS POLARIDADES COMEÇAM A SE MODIFICAR PARA ALGO MELHOR, AO SER ACIONADA A CHAVE DA COMUTAÇÃO DO PENSAMENTO LÍCITO, DA ORIGINALIDADE IMPERCEPTÍVEL E DAS TRANSFORMAÇÕES, QUE OCORREM COM TANTA VELOCIDADE, QUE DESENVOLVEMOS O ÚTIL APENAS A QUEM CONVÉM, E PERPETUA NA ESFERA A FUTILIDADE COMO FERTILIZANTE PARA A PROLIFERAÇÃO DA IGNORÂNCIA E ESCRAVIDÃO MENTAL. O HOMEM, É FRUTO DO MEIO, MAS SER DO MEIO OU SERVIR AO MEIO, TEM QUE PADRONIZAR A SUA CONDUTA E ASSEMELHAR-SE AOS "IGUAIS" , COMO COBRANÇA E PUNIÇÃO POR FORA, APENAS NÃO SEGUIR O QUE SE IMPÕE SEM RAZÃO DE SER, PRESSUPOSTO DE INALAÇÃO DOS FLUÍDOS DOS COSTUMES INCONTESTÁVEIS, OU DA PRAXE DE UMA FALÊNCIA MÚLTIPLA QUE JÁ CAIU POR TERRA E AGONIZA DENTRO DA SUA REDOMA DE HIPOCRISIA, HÁ MUITOS SÉCULOS SEM MUDANÇAS, NO CAMPO DAS IDEIAS TOSCAS, QUE NÃO QUEREM QUE AS MODIFIQUEM.
CARLOS FERNANDO

Inserida por DraJaneRebello

Carlos Fernando
7 de fevereiro às 22:21 ·
ANACRONISMO, SINESTESIA, RETICENTES EMERGÊNCIAS ASSINTOMÁTICAS DA ALMA HUMANA
SABENDO POIS QUE SOMOS VAGOS NA RASURA E NA SUPERFICIALIDADE, SABENDO DO ANESTÉSICO QUE FORMULA A EXATA CONTINÊNCIA DO MEDO DAS CRIATURAS.......
SINTOMAS EXERCIDOS PELA AUSÊNCIA DO MENOSPREZO, OU A DISCREPÂNCIA EXAGERADA DE ADULAÇÕES INVERÍDICAS!
ALMAS HUMANAS, CLAMAM POR VITÓRIAS, EXALTEM A MAIORIA DO BEM NA QUALIDADE, DESILUDI-VOS DAS GARRAS MUNDANAS....
ESTAS POIS, SÃO PASSAGEIRAS E ANESTÉSICOS DE CURTO PRAZO, ENQUANTO JAZER NA TEIMOSIA CONTINUA NO ATO MECÂNICO DA FALÊNCIA DOS PRINCÍPIOS ASSIMÉTRICOS.......
SOMOS JARDINS E FLORES, SOMOS PARAÍSOS E COLHEITA FARTA, SOMOS A CLARIVIDÊNCIA E CONCRETUDE DA ESPERANÇA NO HOJE.......
DIZEI-ME PAI GLORIOSO, SE NAS NOSSAS DÚVIDAS SUCUMBIMOS COM FACILIDADE EXTREMADA, AO QUE NOS APARENTE SE COLOCA E MOSTRA TEZ ALVA, DIZE-ME OH PAI DE INFINITA GRANDEZA! A NOSSA LIÇÃO APENAS COMEÇA NA SEARA DOS UNIVERSOS PARALELOS EM CONTRADIÇÃO COM A VERDADE! OS HOMENS, SOMOS NÓS EM ANACRONISMOS, REBUSCADOS DA EMOLDURADA BAJULAÇÃO DO SERVO, AO SEU SERVIDOR, ENCLAUSURADO NA ETERNA PARALISIA DO PENSAMENTO E TOMADA DO MAIS FÁCIL CAMINHO..........
VEJAMOS, AS VEREDAS NÃO SÃO MENTIRAS, SE NO TEU IMAGINÁRIO A PROJETA NA CONCRETUDE DO ATO, UMA CENTELHA DE LUZ, ABRE-SE DIANTE DOS SEGUIDORES DOS BONS COSTUMES, E A CRONOLOGIA TRANSFIGURADA DOS HOLÓGRAFOS, INCUMBEM-SE DE ESCONDER UMA FACE, UMA EXPRESSÃO NA SOMBRIA PARASITOSE, PERSISTENTE E CONSUMIDORA DAS NOSSAS ALMAS...
FAZ EM PARTE POR NÓS QUE SABEMOS SER EM SECRETO, POR MISERICÓRDIA, ESTA, SÓ ALCANÇA A MANSIDÃO NO SEU ÁPICE, QUANDO A NOSSA CORDA DE TÃO USADA E CARCOMIDA PELO TEMPO, ARREBENTA E NOS PÕE EM RISCOS DE NAUFRAGAR NO MAR DAS INCERTEZAS......
TODOS OS SANTOS E A BONDADE SE APORTEM PRA IGNORÂNCIA SE ABRIGADA E DISCIPLINADA, DEMOS GLÓRIA A TUDO E FACES DE OUTRO LADO, À COMPREENSÃO, O APELO PELA NOSSA AÇÃO, É MÓRBIDA SEM SEM AÇÃO E COMANDO, DIRECIONAMENTO E REALIZAÇÃO.....
ASSIM, COMO A FÉ SEM OBRAS É MORTA, MORTO É O SEMOVENTE NA SUBCONSCIÊNCIA VESPERTINA,QUE NUNCA ACORDA PRA SI E PRA CARIDADE EMANCIPADA, APENAS, GRÂNULOS DOS SEUS OFÍCIOS, EVADEM-SE DO CORAÇÃO, E FURTAM A ALMA SUGANDO-A, IMPIEDOSAMENTE!
OLHAI E VÊ-DE, QUE DO HOJE PODEMOS NÃO PASSAR, A VIDA, É AGORA, A TNFORMAÇÃO DO SER NA CONVERSÃO DA LUZ, É A ORDEM SISTEMÁTICA DO UNIVERSO, QUE TRAZ-NOS O SOL DURANTE O DIA, A SUA LUZ E O SEU CALOR, E AS ESTRELAS DURANTE A NOITE ACOMPANHADA DA LUA, REVEZANDO EM COMPARTILHAMENTO TEMPORAL, MAS QUE À LUZ, NÃO FALTE DENTRO DO NOSSO INTERIOR.

Inserida por DraJaneRebello

Fernando Medeiros - Canção do desamor

Vou fazer
Uma canção para curar as dores
E as feridas causadas por amores
Que um final feliz não puderam ter

Enquanto escrevo esse verso
Confesso, busco inspiração
Sucesso eu não busco não
Quero apenas que meu coração

Que meu coração
Com essa canção te esqueça
E que ele não
Por te amar demais padeça

E hoje vou cantar
Minha canção do desamor
Pra não mais te levar
No peito aonde eu for

Hoje vou cantar
Pode até não rimar
Pois essa não é pra você
Essa canção fiz foi pra te esquecer

Mas rimou

Inserida por fernandomblazar

Fernando Medeiros - Ser Verdade

Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.

Data: 27/08/2015

Inserida por fernandomblazar

Somos todos poetas Fernando…
No entanto, nem todos os poetas, são poesias…
Nem todos fingem dor em demasia,
para alcançar a alma e trazer calmaria…

Alguns se vão na dor… Outros no temor, refletem o verso em agonia.
Sua própria vida… Seu refúgio, sua alforria…
Que nas palavras encontram a passagem para a utopia…

E do inato se dá o formato: prosa, cordel, crônica, poema, poesia…
E de longe Fernando, nos encaixamos também!
Pois se um poeta somente finge, queria eu fingir além…

E que a dor fingida me fizesse bem…
Mas o real não mente, não distorce, não desmente…
O poeta escreve com alma!

Por mais que finja em sua mente, é inconsequente…
E nas próprias armadilhas cai em ressalva...

Inserida por AlvaroAzevedo

Eu quero falar agora
dos homens que entraram nessa família,
Tem o Fernando marido da Esmeralda,
e o Jefferson é o meu de Brasilia,
o werllen com a Pithula,
e desse eu não esqueço,
ele agora é meu genro,
Tá bom eu sei que mereço,
Sergio marido da Sirlene,
que sorri o tempo inteiro,
Fabio é o da Sabrina,
que mora no Rio de Janeiro,
Augusto padrasto da karla
gente boa desde o inicio
a Karla também tem marido
e seu nome é Fabrycio,
Nilza filha do Vicente,
também faz parte da historia,
seu marido é o Marcelo,
se não me falha a memoria,
agora acabaram os homens
que entraram eu vos digo,
a não ser que eu volte
para um desses amores antigo,
Sou muito boa de rima,
e linda de coração,
mas falem isso para o jefferson
deixar de ser vacilão,
aos homens dessa família
um recado eu passo agora,
Brasilia, Marataízes, Rio
e Juiz de Fora,
respeito é bom e eu gosto,
ouça bem o que eu lhe digo
se maltratar essas mulheres,
não vai ser mais meu amigo,
peço a Deus que proteja,
essa família por inteiro,
de Minas ao Espirito Santo
Brasilia e Rio de Janeiro.

Inserida por rojuanewally

As Tipiunas -

RUA FERNANDO SIMAS

Ao passar por seus túneis verdes,
os galhos se enroscam,
entrelaçam - se,
tricotam, formam redes
e se abraçam no céu.
Ao cair da tarde entristecida,
os olhares através das persianas,
insistem a esperar por seus sonhos.

Inserida por MadalenaPizzatto

Hoje lembrei de momentos encantados...Lembram da primeira música lançada por Fernando Mendes? Sim! Chamava-se "A Desconhecida" Pois é, era quase assim:
- Uma tarde tão linda de sol, ela me apareceu, era a juventude...
Hoje é mais ou menos assim:
- Numa tarde tão feia de tempestades, ela me apareceu, é a velhice que vai chegando, e deixando marcas, por mais que você queira dizer ao contrário, e se faça de durão, não tem jeito. Dói o fígado, dói o baço, dói até os colhões, as pernas ficam bambas, câimbras até nas orelhas, o cabelo cai, altura diminui, quando você olha não enxerga mais em frente, a corcunda só permite olhar o chão...É! Mas um local não altera, não muda as sensações., Ele chama-se coração, pode está batendo fraco, sente, chora, esbraveja. Contanto, se você foi bom, vai amar eternamente e sempre sentir compaixão...Bondade, romantismo e emoções boas não tem idade você leva na alma e na matéria que finda em um caixão...Viva e deixe viver, e faça o bem sem olhar a quem.

Inserida por NonatoMontes

Fernando
Ando pensando em ti

Fernando
A vontade sempre bate aqui

Fernando
Mando te buscar, ou vc vem aqui?


Experimentei um pouco de Fernando e fiquei assim =)))



Insta: @li.fer.nanda

Fernando Medeiros - Give up to love.

Butterflies elevating me by shoulders
I can´t feel the stone ground under my feet
We are in a fight round, we are losers
Cause we need each other, to being complete
Hearing your violent words
Hurting me like a blades sword
Believe, it´s so painful.
I´ll give up to love you.

Give up to love you. Give up to love you

Our ways, our hate
Our world to build again, but no pain
Breaking the chords of fate
Reaping what we create
Without you I don´t know who I am
Butterflies elevating me by shoulders
I can´t feel the stone ground under my feet
We are in a fight round, we are losers
Cause we need each other, to being complete

Inserida por fernandomblazar

Música linda de FERNANDO e SOROCABA, eu não poderia deixar de postar ela aqui :-)


O que cê vai fazer

O que cê vai fazer
Quando ele não tiver mais vinte e poucos anos
O que cê vai fazer quando acabar esse desejo insano
E quando perceber que o jeito dele
Já não bate mais com o seu
Tava tão na cara que ele não ia dar o que prometeu

Quando os corpos não quiserem mais se abraçar
E os olhos desviarem quando ele te olhar, vai doer
Talvez hoje seja tarde pra gente voltar
Não quero estar na sua pele
Quando me encontrar, vai doer
Vai doer

As razões que me impedem de estar com você
Vai além de te amar, vai além do querer
Vai saber, vai saber

Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer

O que cê vai fazer quando ele não ouvir mais o seu coração
E se ele não sentir mais nem vontade de segurar sua mão
E quando a rotina começar a te enlouquecer
Vai lembrar que sou o único que poderia te surpreender

Quando os corpos não quiserem mais se abraçar
E os olhos desviarem quando ele te olhar, vai doer
Talvez hoje seja tarde pra gente voltar
Não quero estar na sua pele
Quando me encontrar, vai doer
Vai doer

As razões que me impedem de estar com você
Vai além de te amar, vai além do querer
Vai saber, vai saber

Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer

Inserida por luzysantana

Tô aqui na fila do Banco e até agora não apareceu esse tal de Fernando que o Luan Santana tanto fala.

Inserida por annynharodrigues

O amor não acaba. Ele encontra formas diferente de continua existindo dentro de nos...

Fernando G.

Inserida por Williany10

Caio Fernando Abreu me entenderia.

Inserida por JuliaGabrielasm

Fernando Gabriel Edsoon
Cantor e Poeta na empresa Rapper
Luso
Definir foto do perfil
Voltar para Linha do tempo
Amigos
Todos os amigos (4.568)
Educação e Trabalho
Empresa · Editar
Rapper Luso
Cargo
Cantor e Poeta
Duração
1 de janeiro de 2013 até agora
Empresa · Editar
Sua Música
Cargo
Cantor, Compositor e Produtor Musical
Duração
6 de maio de 2010 até agora
Pós-graduação · Editar
Ensino superior · Editar
Universidade Agostinho Neto '08
Diploma/ênfase
Direito
Ensino médio · Editar
Missionária vilaseca esparza '07
Ensino médio · Editar
Escola Politécnica do Huambo
Residência
Cidade atual · Editar
Huambo
Cidade natal · Editar
Huambo
Informações básicas
Gênero · Editar
Masculino
Data de nascimento · Editar
19 de agosto de 1995
Relacionamento · Editar
Solteiro(a)
Interessado em · Editar
Mulheres
Filho · Editar
Abel Nepa Black-Pleya
Irmãos · Editar
Abdiel Kasiama, A Lenda Voltou, Rigo Cp
Firstbalt, Vanilldo Chreezy Ell Andjell , Anthony
Ghalatas Lil-Pu, Severino Racha Racha,
Osvaldo André Mandire, Fernando Dreezy Pax,
Sara Jodar e Fernando Amoroso Pires Pires
Pais · Editar
Sol Linda Sol e Otavio Rodrigues Rodrigues
Primo · Editar
Edson Rodriiggues Do Sharme
Família · Editar
Anahy Manuel , Edsoon Chreezy Skill e Zuraida
Daniel
Tio · Editar
Francisco Miranda Xavier
Idiomas · Editar
Pt-br e Inglês britânico
Política · Editar
Amar (Fazer feliz pessoas)
Religião · Editar
Católica (Padre)
Sobre mim
Citações · Editar
Odeio meu Pai minha Mãe por terem um filho
tipo eu.
Sinto enveja do meu corpo é muito lindo.
Tenho medo quem sabe minha Mãe até pode
se apaixonar por mim.
Biografia · Editar
Nunca vou morrer.
Informações de contato
Perfil
facebook.com/fernandogabriel.saquissa.1
E-mail · Editar
[email protected]
Nomes de tela de mensagens instantâneas ·
Editar
Telefones · Editar
943 003 643
Endereço
huambo
Luanda, Angola
Site · Editar
http://Redwap.com/
Seguindo
Seguindo (85)
Seguidores (197)
Notas (5)

Inserida por fernandogabrieledsoon

Do Regime Militar até o mandato de Fernando Henrique Cardoso, tínhamos ainda muitas esperanças no Brasil, mas, agora, temos as nossas dúvidas no futuro do nosso País. São inúmeros brasileiros, envergonhados com os rumos sombrios pelos quais a nossa Nação atravessa atualmente...as grandes as incertezas de um país melhor e digno para todos os seus filhos.

Inserida por adelmar

Fernando, a tua cultura surpreende-me! (Dedicado a Fernando Alvarado)
Autor:LCF

1
A cultura é algo de inovador;
Tornando as pessoas mais interessantes;
E tu, Fernando, és uma pessoa culta;
Que possui montes de informações relevantes;

2
Para além da nossa leal amizade;
Tu ensinas-me a vida;
Grato estou eu, por isso;
E por toda a ajuda cem por cento nítida;

3
Para te falar não tenho muito;
Apenas desejo felicidades e sorte;
E sei que quando as angústias se revelam;
É só chamar-te e ver-te;

4
Orgulho-me de sermos amigos;
Pois a tua verdadeira dedicação;
Enche-me o peito;
Purifica-me o coração.

Inserida por LCF-Poesia

- Porque “Acaso” vai ser sempre o nome de uma rua escura

Meu querido Fernando. Não tão querido. E muito menos meu.

Não sei o porquê de estar te escrevendo uma carta, acho que me deparei com a nossa foto rasgada no canto da sala e, não sei, ouvi tua voz rouca gritando: “Alice, nós combinamos que iríamos tentar.”. E eu consenti entorpecida.
Ainda não sei o real motivo de gastar quase três horas e nove pontas de lápis para tentar lhe explicar que o teu sorriso reflete a cada canto em que deixo o olhar fixo. Queria arranjar uma desculpa para ter jogado vinte e três folhas fora e, em uma delas ali amassada, ter escrito à lápis bem fraquinho que amo a forma como você dança desastrado, amo seus dois pés esquerdos, amo quando teus olhos dançam sobre o meu corpo. Sei lá, Fernando. Mandei esta carta justamente porque ouvir tua voz perguntando “Alô, quem é?” tiraria qualquer gota de coragem que eu poderia ter ingerido junto ao whisky. Há tantas coisas que eu queria te dizer sem que teus olhos cinza me deixassem constrangida pelo simples fatos de pousarem sobre minha falta de concordância. Por favor, só não rasgue a carta na metade, assim como anulaste meus sonhos no meio do teu caminho. Por favor, Fernando, me perdoa por sentir dentro de mim a necessidade de expansão, da renúncia à solidão. E tu sempre foste a solidão em carne, osso e infelicidade, Fernando. Por mais que o teu semblante na minha rotina fosse como a claridade potente indo encontrar a noite estrelada, eu tive que perceber que todos os encantos acabavam à meia noite, e que não se saltam três metros à frente com quem não ousa a incentivar um pequeno passo sequer a diante. Perdoa o meu excesso que problemas, o meu estoque de loucuras e a minha vontade de esmagar o mundo num abraço quente. Perdoa-me por não ser o suficiente na tua insuficiência. Ah, quis o acaso que você caísse daquela escada e eu te conhecesse. Bonita gola pólo vermelha, óculos quebrados pitorescos. Sorriso encantador. Poxa Fernando, tinha que dizer na primeira conversa desinteressada que gostava de café e Charles Bukowski? Quis o acaso que tu me visse na chuva e me acompanhasse até o prédio com aquele guarda-chuva de bolinhas amarelas, quis ele também que você afagasse meu cabelo molhado dizendo que o loiro dos meus fios entrava em sintonia com a minha boca rosa claro. Quis o destino que eu gostasse de ti, mas não tão satisfatório a ponto de largar um futuro planejado antes mesmo do acaso ser acaso. Juro que tentei lhe ver que um parâmetro não tão sistemático, entretanto eu vi nosso futuro antes mesmo de pensar em ser presente. É por me conhecer, mesmo desconhecendo, que sei o quanto o meu instinto de não justificar os meus princípios, manipular os meios e obstruir os fins, lhe arranjaria dores de cabeça e no coração também. Entenda Fernando, minhas asas são maiores do que minha vontade que querer permanecer. Eu só queria que tu compreendesses que, se fosse para ser diferente, eu não me importaria em não entender o porquê de querer lhe dizer o quanto eu te amo a cada risada que nossas almas soltassem. Porque eu olho pra ti e não vejo um nome, não vejo um passado que pudesse nos atormentar, não vejo porque diabos nossos corações batem na mesma frequência assim que as linhas dos nossos corpos entram em confronto. Nossa única diferença é que teus olhos brilham mais e, ao meu lado, garanto que essa chama não duraria mais que alguns meses. Sim, Fernando, vou sentir falta de quando tu pedias algo doce e eu me oferecia como moeda de troca. Eu vi que estavas cego e já me senti vitoriosa por conseguir um pouquinho da tua atenção. Só sacrifiquei minha felicidade justamente por saber que não serias feliz chamando-me de “Minha esposa” a cada maldito dia.

De sua, não tão sua.

Alice

Inserida por AmandaSeguezzi

DEPRESSÃO POR ISOLAMENTO EM PANDEMIA - CORONAVÍRUS
Por Fernando Vieira Filho ¹

A depressão sazonal, cujo nome técnico é Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é um tipo de depressão que ocorre em países de inverno rigoroso. Nestes países, por alguns períodos, devido a nevascas ou frio intenso, as pessoas ficam confinadas em suas casas por semanas. Este tipo de depressão tende a afetar as pessoas de meia idade e idosos, e as estatísticas mostram que o número de mulheres afetadas é quatro vezes maior que o de homens.
A depressão de isolamento social apresenta grande semelhança com a depressão sazonal.
Portanto, neste período de isolamento, que é uma situação nova e nunca vivenciada pelo povo brasileiro, devemos observar alguns sintomas deste transtorno, tais como:

• Pouco apetite ou fome excessiva
• Insônia ou excesso de sono
• Pouca energia ou cansaço
• Dificuldade de concentração
• Mau humor e irritabilidade
• Ansiedade

Vejamos, então, algumas estratégias para prevenir esta depressão:

• Pela manhã, abra as janelas de casa para permitir que entre o máximo de luz natural.
• Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
• Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
• Jogue jogos de tabuleiro, brinque com os filhos, faça exercícios físicos, dance, cante, etc.
• Leia e releia bons livros.
• Tenha uma alimentação saudável.
• E, sobretudo, evite ficar diante da TV assistindo noticiários alarmistas ou com o Smartphone conectado só em redes sociais.

1. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠JÁ FOSTE! - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO

Hoje eu olho para trás e percebo, eu realmente não era pra você.
Sabe quando o avião está perto de decolar, e bate um frio na barriga e depois que ele decola você fica na tensão de ansiedade e medo, pensando que ele vai cair a qualquer momento, mas quando ele chega ao seu ponto final e pousa, você sai e todo o seu medo passa, pronto hoje tudo passou, passou o medo de te ver e o sentimento voltar, o medo de chorar novamente por outra pessoa, o medo de amar, o medo de sentir o que é o amor, isso tudo passou.
Você me machucou muito, me machucou com a suas palavras e suas atitudes infantis, não digo que usou o nome de Deus em vão, eu acreditei que realmente ele falou, se não falou pra você, mas através da suas palavras falou comigo, realmente ele tinha projetos e sonhos para me, estou em outro lugar, outro momento, estou pronto para uma nova tentativa.

Sabe a melhor coisa que eu me lembro de você, e que você me ensinou que nem tudo e flores e, que precisamos passar pelos espinhos, para ver as rosas. Mostrou que existia um jardim dentro de mim, que eu poderia florescer, crescer e dar bons frutos, que eu poderia ajudar muita gente. Eu sou grato a você, e não tenho raiva, rancor, eu não sinto nada de ruim no aconteceu. Eu estou bem com isso tudo. Bom no entanto, eu espero que você esteja bem também!

Mas hoje eu realmente percebo, eu não era pra você. Hoje eu até entendo o porquê a chuva caiu quando você se foi, era pra limpar todos os rastros que você deixou no chão, e quando eu quis mostrar que tudo que eu sentia por você era verdadeiro, neste momento eu aprendi o que era amor próprio, nem que pra isso, eu tive que precisar de ajuda, pra mostrar o quanto eu era importante, então se antes eu falava que sem você não tinha mais vida, hoje eu digo, que sem você a vida ainda continua, e na minha história ainda há páginas em branco para ser escritas e produzidas.

Inserida por kdpaulofernando