Fernando Pessoa Ausencia

Cerca de 60227 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Ausencia

⁠Sobre o amor, na língua portuguesa sou muito mais o sentimento de Luís de Camões do que o de Fernando Pessoa. O meu "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."

Inserida por ricardovbarradas

Pessoa (geminiano)

Muito sutil foi Álvaro de Campos
No Poema em Linha Reta
Peço desculpas ao honrado poeta
Pelo seu canto enigmático e cheio de destreza.
Caro poeta...
Todos os seres levam porradas e são traídos
Dói o bastante, portanto, escusa serem declarados,
Não necessitavam a mim, serem elucidados
Nos seus atos violentos de sensações subjetivas,
Seu prazer, ódio, raiva, rancor, ressentimento, mágoa, revolta, tristeza, angústia, dor, solidão e alegria...
Prezado poeta...
Como poderia conquistá-lo?
Seria afiançando a minha baixeza?
Não poeta...
Não foi por essa causa que esteve por tanto tempo ao meu lado.
A semideusa foi o seu encanto.
Essa geminiana que em cada ombro
Carrega de um lado um deus e no outro
o diabo.
Poeta...
Reconhecer as falácias é por vezes difícil,
O seu sofisma foi o de estar calado.
E qual foi o seu desencanto?
Saber dos meus pecados, escondendo os seus enganos
Sim, pois foi o que procurou
Por não entender o quanto é amado.
Meu digníssimo poeta...
Não foi capaz de escutar e entender a voz humana
A bipolaridade geminiana.
Sim, poeta...
Somos todos, todos
Infâmias, covardias, porcos, submissos, grotescos, arrogantes
Ridículos e, portanto, enxovalhados
Somos príncipes e princesas...
Portanto, poeta
Tornamo-nos literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Inserida por MariadaPenhaBoina

O tempo mostra detalhes que a precipitação não foi capaz de enxergar.

Quem sonhou, só vale se já sonhou demais

Com a simplicidade se ganha "coisas" de valor! Com o orgulho as perde!

5 chaves para o sucesso em uma palavra!
1 - Organização
2 - Priorização
3 - Determinação
4 - Motivação
5 - Inspiração
Todas elas com a mesma sufixação, pois a ação não é se não a direção!

Deus sabe claramente o que é melhor para cada um de nós, mesmo que não entendamos os meios que Ele venha a utilizar!

Passamos tanto tempo da vida sendo normal, que esquecemos que as melhores coisas da vida foi feito por uma loucura.

⁠Antes de falar algo, pense primeiro!
Antes de afirmar algo, analise primeiro!
Antes de exortar algo, viva primeiro!
Antes de cobrar algo, examine-se primeiro!
Antes de determinar algo, reflita primeiro!
Antes de ensinar algo, aprenda primeiro!
A experiência vem antes da teoria!

Toda precipitação causa danos, talvez irreversíveis! Então, pense o suficiente pra não agir equivocadamente!

Tentar definir Deus seria o mesmo que o limitar, logo, Deus é tudo e um pouco mais!

Se não puder fazer melhor, cale-se!
Se puder fazer melhor, contribua!
Mas não seja inconveniente! Seja qual for a intenção, ela será evidente!

Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!

"Andei.
Por caminhos difíceis, eu sei.
Mas olhando o chão sob meus pés,
vejo a vida correr.
E, assim, cada passo que der,
tentarei fazer o melhor que puder.
Aprendi.
Não tanto quanto quis,
mas vi que, conhecendo
O universo ao meu redor,
aprendo a me conhecer melhor,
E assim escutarei o tempo, que ensinará
A tomar a decisão certa em cada momento.
E partirei, em busca de muitos ideais.
Mas sei que hoje
Se encontram meu passado, futuro e presente.
Hoje sinto em mim a emoção da despedida.
Hoje é um ponto de chegada e,
ao mesmo tempo, ponto de partida.
Se em horas de encontros
pode haver tantos desencontros,
que a hora da separação seja, tão-somente,
a hora de um verdadeiro,
profundo e coletivo encontro.
De tudo ficarão três coisas:
a certeza de estar sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de ser interrompido antes de terminar.
Fazer da queda um passo de dança,
do medo uma escada, do sonho uma ponte,
da procura um encontro."

Quem não suporta a verdade usa o que pode e até o que não tem para não ouvi-la mais!

Você conhece os 13 discípulos de satanás? Fuja deles:
Inveja, traição, idolatria, fanatismo, liberalismo, lascívia, pornografia, dissensões, ganância, iras, vícios, inimizades e facções.

"Diante de percas de valores, chegará um tempo de horrores que o certo será algo raro e quem o fizer será criticado por muitos e reverenciado por poucos, quando na verdade deveria ser uma obrigação e prática de todos, já que princípios não tem preço, mas valores"

Do que adianta exigir direitos, mas transgredir deveres!

Não permita que as pressões exteriores venham infectar seu interior!

Deus é o criador e zelador!
Satanás é um plagiador e destruidor!
A Palavra de Deus é nossa bússola feita para nos guiar!
As falsas heresias são como tempestades lançadas ao mar!
Jesus é o caminho verdadeiro!
O mundanismo é uma contramão num ribanceiro!
Jesus é a verdade que liberta!
O ceticismo é uma ilusão que cega!
Jesus é protótipo da vida eterna!
Negar o salvador é condenação eterna!
O Espírito Santo é nosso advogado e consolador!
Satanás nosso inimigo e acusador!