Fernando Pessoa Ausencia

Cerca de 60218 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Ausencia

"Você continua sem continuar. A tua ausência permanece. Você devia parar de fazer falta."

Por hora
É a felicidade que me incomoda
Essa ausência de saudade não é saudável

Quem não soube valorizar sua presença, não sentirá por sua ausência.

A solidão não é ausência, mas espelho: nela se vê a extensão de si mesmo, e quem a encara descobre que todo conforto é apenas sombra diante da vastidão da própria existência.

⁠Saudade é a ausência que se faz presente, latente e inunda o coração.

XODÓ
Morena, meu chamego,
Tua ausência me tira o sossego.
Faz-me falta teu afago.
Se não voltares logo,
De saudades me afogo.
Como viver sem teu aconchego?

Soneto do amor platônico

Foi na tua ausência que senti
Onde existia você, ficou a dor
Razão pela qual “Je suis ici”
A cumprir mecanicamente meu papel de ator

Tentando não ser apenas um número
Entre tantos moribundos, reconheço meu vazio
Meu amor, desatento, na madrugada de frio
Eu não sei em que rua entro

Rondo, ando, paro e fico
Ganho tempo, mas nada muda
Ouço o vento de melancolia, me ajuda?

Lugar nenhum é seguro com sua ida
Poucos são os espaços para o amor
Entre tantos desejos, a sua volta é a mais querida

A maioria dos conflitos surge da falta de compreensão — pela ausência de respeito, integridade, sinceridade, justiça e fidelidade ao outro. Quando a visão se turva, o coração se fecha e a mente se perde numa batalha que só deixa dor e desencanto...

A ausência também ensina, mesmo quando machuca.

A saudade não grita, ela se instala nos pequenos detalhes do dia, onde a ausência aprende a conviver com a rotina.

A ausência dói menos quando aceitamos que nem tudo que parte deixa de existir dentro da gente.

Recuso-me a acreditar no amor, pois a possibilidade de sua ausência já me sufoca.

Um sentimento que invade o coração e faz estremecer a alma...Dói a ausência de não poder ver, sentir tocar e amar...

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

Falando em casamento

Um casamento duradouro não significa ausência de problemas,a cada crise superada é um aprendizado é uma evolução,se separar e se acovardar e fugir da responsabilidade ainda mais quando envolve filhos,é muito comodo um por a culpa no outro como desculpas para se separar,conviver é aprender um com o outro não é julgar, somos filhos de Deus viemos para aprender,não adianta separar e procurar uma pessoas perfeita, se você fosse uma pessoa perfeita não enxergaria defeitos para julgar seu cônjuge,com sua perfeição usaria sua sabedoria para uma boa convivência para estruturar o seu lar,separando -se qual os valores que os filhos terão...o mundo está ficando bagunçado com tantos casais se separando,com tantos filhos sem lar,com tantos pais egoístas que só pensam em sua própria felicidade,casamento duradouro,é casamento com superação,renunciação,perdão...é crescer juntos,e quando pensar em separar é olhar para trás e ver quantos obstáculos foram superados,casamento não é prisão,não é algemar um ao outro,casamento é união,é entrar em acordo o que é melhor para ambos,quando os casais se unem sem casar no cartório é porque já tem duvida se essa união vai durar, no casamento o mais sábio e mais evoluído renuncia para não desestruturar o casamento,mas quando ambos são egoístas a separação será inevitável.

Pai, ausência é sentir saudade de você todos os dias.

O desapego não é a ausência
de sentimento, é a presença
da razão sobre a urgência do
caos.

⁠Presença de talento não substitui ausência de caráter

Seus amigos lembrarão de você pelo seu bom caráter ou pela ausência dele, mas com certeza lembrarão.

A paz não é a ausência de ruído, mas a presença do silêncio que permite ouvir o canto dos pássaros e a voz da própria alma.