Ferir Alguém
A força das palavras é imensa...
Usar as palavras sem ferir a alma do outro é exercício de quem ama.
Há meios de se extrair o melhor de cada uma das palavras ditas e escritas, depende de como as dirigimos e também de como as acolhemos. Vejamos as palavras com outros olhos, os olhos do verdadeiro sentido, o do amor...
DEMOLIÇÃO
O gume
das palavras
floresce
e frutifica
na garganta
do ferir...
Oh!
tosca
e agreste
evidência
do dom
de demolir!...
Vez por outra surgirá pedras em seus caminhos, nunca
Os chutem, para que elas não venham ferir a sua alma.
"Nem sempre quem entra em nossas vida tem a intenção de nos usar ou nos ferir.
Nem sempre é fácil identificar e confiar a servidão de carinho e afeto. Ou talvez temos que impor o limite, ou criar o momento de dar o fora, e o mais importante estar alerta para evitarmos ser usados.
E ignorar com inteligência."
Não vim ao mundo com a intenção de ferir, mas às vezes firo! Vim para me melhorar, nem sempre consigo.
Não posso deixar de tentar; é de responsabilidade minha o ser humano que irei me tornar.Não me diga: O externo que me define.
Somos o desejo da alma onde só o interior faz sentido.
Não coloque ‘chifres’ nas cabeças, pois os mesmos podem te chifrar e consequentemente te ferir. Pois se você os dá, dá a arma para matar você naquele instante e matar a relação. Cole e recolha os cacos da confiança, limpe e jogue no lixo pelo menos. (10/01/2018)
Não deixe de expressar seu talento para não ferir cotovelos alheios. Ter poucos amigos significa ter amigos sinceros e 'desinvejosos'
Ninguém quer ser ferido mas muitos estão prontos a ferir,então quando não se sabe quem é quem: É ser surdo e mudo e seguir.
E se a gente não quiser ser o amor da vida de ninguém, de não querer ferir o peito alheio, não morrer de ciúmes, nem criar expectativas encima de outro ser, de não sorrir ao receber mensagens, ouvir às músicas que adora com os dois auricular sem ter que partilhar, viajar pro interior sem ter que convidar e ficar com o celular fora de área sem se desesperar. Quem sabe ir para o litoral sem ter que pensar: preciso escrever nossos nomes na areia do mar.
É que eu tô querendo desapego, desfrutar do sol que brilha para mim, e sentir todas às coisas boas que meus olhos veem, sem pensar em tirar selfies.
Ser ciente dos meus atos sem descarregar a culpa em outro alguém.
Dormir no meu quarto, ou madrugar na rua.
Não dá satisfações, nem a onde está, a onde foi.
Eu tô achando que tudo isso é fase. quero vive-lá. seis meses, um ano, não sei.
HERMENÊUTICA IMAGINÁRIA I
O que é a agressividade? É a ação de agredir, de ferir, de provocar, de insultar e de ofender.
O que é o desespero? É enfurecer-se e encolerizar-se.
O que é a frustração? É o ato ou o efeito de iludir, baldar, inutilizar, defraudar, malograr-se, falhar e não suceder aquilo que se esperava.
Diante da hermenêutica referida acima, gostaria de tecer alguns comentários da minha imaginação.
A agressividade é algo que vem aterrorizando a grande maioria da população brasileira, seja através da violência urbana, do comportamento venal de grande parte dos nossos políticos ou das condições miseráveis da maioria da população. O desespero em muitos casos, é consequência da agressividade sem limites que se vivencia no Brasil. A causa do desespero brasileiro tem origem histórica, e são profundas em vários aspectos. Porém não podemos omitir que o comportamento de grande parte da classe política brasileira é um dos fatores determinantes.
É notório que muitos políticos brasileiros negligenciam o sofrimento do povo, agem sem escrúpulos, são desonestos, egoístas e ignorantes de percepção. O brasileiro realmente é um frustrado em sua grande maioria, pois carece de uma classe política que mereça a sua confiança.
Temos exercido o nosso direito de voto, mas embora com boas intenções, estamos constantemente sendo ludibriados. Em quem devemos votar agora? Qual o político brasileiro que trabalhará com idealismo e paixão pelo seu povo?
Gostaria de saber? Onde está o nosso Mahatma Gandhi, o nosso Martin Luther King ou talvez até o nosso Che Guevara?
Com certeza, a raiva, o ódio e a dor de um povo exercerão grande influência na escolha.
Saber ignorar o que tenta ferir-nos e travar-nos é uma arte assente somente na vontade e na coragem.
PREVENÇÃO
Se as suas atitudes
podem ferir
mais do que curar,
PREVINA-SE!
Mais vale um amor
que "tempesteia"
do que um desamor
que "pazmaceia".
As palavras não ditas ficam dentro de nós como uma arma carregada pronta a disparar
e ferir inocentes.
As pessoas não percebem que a ação de interferir na vida alheia, já carrega consigo a palavra ‘ferir’?
