Coleção pessoal de AmanteLunar

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de AmanteLunar

Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.

É mais útil algumas vezes a extirpação de um erro que a descoberta de muitas verdades.

A descoberta consiste em ver o que todos viram e em pensar no que ninguém pensou.

Estamos sempre em busca da felicidade mesmo que passageira, com esperanças de que ela sera algum dia duradoura, mesmo que em muitos casos ela seja só mais uma ilusão da nossa vontade em busca de algo irreal como a permanente felicidade.

É difícil, os dias parecem tão escuros
A lua, as estrelas, não são nada sem você
Seu toque, sua pele, por onde começo?
Nenhuma palavra pode explicar o jeito como estou sentindo sua falta
A noite, esse vazio, esse buraco em que eu estou
Essas lágrimas, contarão suas próprias histórias

O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.

As vezes o silêncio é muito mais significativo do que, o que o som pode nos proporcionar em muitos momentos, onde a ignorância seria mais apreciada.

Ninguém nasce sabendo e nem morre em total ignorância. Portanto, que as vitórias e as derrotas sirvam de aprendizado para a construção de uma nova história.

A vida é uma história aonde você é o autor, o protagonista e o leitor, que escreve, participa e observa sua história de vida.

Tempo

O tempo é impiedoso, cruel, frio e indiferente.
O tempo nos ensina que devemos valorizar todos os momentos que vivemos.
Sem arrependimentos, sem querer voltar atrás, visualizando um futuro que estamos batalhando com lágrimas e sangue para conseguir.
O tempo nos ensina a dar valor aquilo que temos pois podemos facilmente perde-lo, seja pessoas, sentimentos, objetos e nossas vidas.
Devemos lembrar que nada é eterno, nada e nem ninguém pode parar o tempo que corre e não te da o direito de tenta-lo fazer esperar.

A felicidade é superficial, superficial ao ponto de não ter mais sua exencia pura e singela que somente essa pode nos dar, pois essa já se encontra contaminada e suja.

O amor é como uma prisão que não queremos ser libertos, pois temos o prazer de estarmos prezos.

Não se envergonhe de ser quem é, pois cada pessoa é unica e diferente a sua maneira e do seu jeito.

Possuo medo de expor minhas fraquezas pois sei que a cada momento que a deixar exposta, sera mais como se pedisse para ser ferido por aqueles que deposito confiança erroneamente sem ver, pois prefiri feichar os olhos, calar a boca e tapar os ouvidos para a realidade que esta ao meu redor.

Toda vez que me olho no espelho somente vejo uma mascara, uma mascara de confiança e felicidade usada para esconder o sofrimento que possuo no peito, e que os olhos transmitem atravez de lagrimas, mas não permito que elas caião de meu rosto por medo de espor minha fraqueza, que sei que o mundo vai tentar usar para me ferir da pior forma possivel.

Quando eu consequir ser realmente liberto, sera o momento em que consequi entender a diferença entre a existência e o vazio do meu ser na vida.

Oque somos nós, além de nada mais que poeira em um universo tão vasto, mas mesmo assim nós achamos tão superiores a tudo,que para aos nossos olhos é considerado inferior, mesmo sendo nada mais que seres insignificantes e ignorantes a cerca da razão do diferente e do desconhecido.

Machismo é para quem não tem maturidade suficiente, para ver que sem as mulheres nós homens não seriamos nada, porque podemos ter força muscular, mas não temos força mental o suficiente para ter maturidade e pensar com as duas cabeças.