Feliz Aniversário para Meninos
Antes de 1920, o azul era cor de meninas pois representava paz e o rosa para meninos que por ter um cor que remete ao vermelho, eram mais agressivos. Mais tarde, os lojistas perceberam que vendiam pouco azul, pois era a tintura mais cara. E como as mães adoravam vestir mais suas filhas, é que o rosa entrou em cena. O azul ficou para meninos e isso perdura até hoje. Não tem ideologia de gênero p*rra alguma nessa história. O que existe mesmo é burrice da ministra em falar o que falou, achando que estava atacando alguma coisa em cima de algo que foi mera decisão de negócios dos grandes magazines. O que me surpreende são as pessoas brigando em cima de coisas que nem sabem.
AGORINHA MESMO VI UM VÍDEO QUE ME DEU SAUDADE DA INFÂNCIA DOS MEUS MENINOS QUANDO ERAM PEQUENOS E MINHA TAMBÉM:
TINHA BICICLETA MONARC,MINI CHICLET,CHILETE PING PONG DE TUTTI FRUTTI,BALA SOLFT(A BALINHA PERIGOSA QUE A MINHA IRMÃ ENGASGOU COM ELA),JOGO DE PALITO,REFRIGERANTE BARÉ,MIRINDA,BOLINHA DE GUDE COLORIDAS,VÁRIOS DESENHOS INFANTIL,ETC...MUITO BACANA!!!É BOM DE MAIS VOLTAR NO TEMPO...
Tomadores de Lanches
Quando meninos.
Quantas brigas compradas.
Meninos que tomavam o lanche.
De meninos que não tinham nada.
Era de escola pobre.
Não tinha muito o que fazer.
Mas tirar pão de criança.
Somente para mostrar poder.
A covardia que se via.
Causava indignação.
E os pequenos se juntavam,
para fazer objeção.
Muitas vezes apanhavam,
mas justiça se fazia.
Os grande não se saciavam,
com a maldades que faziam.
Passou-se o tempo. E com ele o crescimento.
Os covardes que tomavam,
dos pequenos não aprenderam.
Com o suficiente não satisfaziam.
Só queria se apossar.
Do pão para dividir.
Seu prazer era juntar.
Tanta falta de zelo,
para tão pequena afirmação.
Crescerão e se educaram,
fazendo malversação.
E do contrário que queriam.
Todo tamanho não lhes servil.
Quando encontravam a parede.
No rumo se definiu.
E os pequenos que só viam.
Passavam a acreditar.
Que um dia crescidos.
Tão grande covardia.
Um dia acabaria.
marcos fereS
O problemas das meninas é que elas só querem meninos que não prestam e os que prestam elas só querem amizade
TRABALHANDO, GOSTOSAMENTE, PARA A DOAÇÃO COM AMOR!
Abençoados sejam as minhas meninas e meninos encantados! Vamos abrir nossos corações e deixar entrar as coisas mais simples. Vamos curtir a suavidade do vento.. A curvinha da brisa! Vamos exercitar estar sempre em comunhão com a familia, amigos e com Deus!
Reis e rainhas
Tantos meninos
Tantas meninas
Crianças inocentes
Num mundinho tão simples
Miram o mar
Brincam de navegar
Correm ao vento
Sem preconceitos
Contam estórias
De faz de conta
Acreditam nas fadas
Guardam os dentinhos
Pulam as estrelas
Sorriem com o sol
Apagam as luzes
Da lua cheia
Tão bom ser criança
Tão bom ter esperança
Acreditar no papai noel
Pensar que o limite é o céu
São reis e rainhas
Encantando seus súditos
Com artes e estrepolias
Tesouros dos pais, avós e tios
Tão simples a vida
De felicidade plena
Tão sábias crianças
Deliciosas lambanças...
"Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daquelas crianças. E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria." 2RS 2:23 - 25
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
Meu bom dia hoje será direcionado, aos meninos e meninas a partir de seus 12, 13, 14, 15,... 19..23...30..
Não tenha pressa por pressão de uma sociedade doente e sexualmente transmissível de:
- Transar;
- Namorar;
- Escolher;
- Beber;
- Se drogar.
Não sou melhor que nenhum dos seus, mas olhe minha vida, olhe quem sou... Não segui nenhuma regra imposta, pelo contrário, quebrei todas as regras criadas pelos perdedores para me tirar de um objetivo: ser exemplo para vocês...
Igualdade de gênero é perfeitamente possível, meninos e maninas xingam, ameaçam e agridem fisicamente os mestres e as mestras.
Outro dia, chamei alguns meninos e meninas do bairro, para uma tarde de recorte e colagem em fanzines. Queria saber o que é ser criança no contexto onde moramos. Como é soltar pipa na rua ou brincar na beira do córrego já que as quadras e pracinhas da vila ficam a mercê da juventude que bebem e fumam seus baseados. Em vielas, becos e escadões também não é possível brincar, pois correm o risco de atrapalhar o comércio local das drogas ilícitas. E as motocas barulhentas que sobem e descem o morro? Ora com perseguições e aborgadens mal sucedidas da Polícia que rodam a favela de noite e de dia. Este é o olhar dos meninos, porque as meninas não podem sair de casa. Suas mamães não deixam e dizem que menina têm que aprender os afazeres de casa para se tornar uma mocinha. O dia-a-dia da criança na periferia é assim: De manhã, trancada em casa sendo cuidada pela avó e a televisão, e a tarde, na escola pública cercada de grade. Mas tem aqueles que não estudam, pois não vêem graça no ensino educacional. Estes, preferem a rua. E aprendem o quê ela têm a oferecer.
Homens e Meninos
Dizer o que pensamos ou sentimos raramente é visto com bons olhos, pois temos nossas virtudes e fraquezas expostas.
Ser um homem hoje num mundo repleto de mulheres com personalidades tão marcantes, fortes e distintas não é tão simples assim!
Isso porque o que está acontecendo é uma inversão de papéis e uma confusão sem precedentes nos relacionamentos.
E para se relacionar com alguém você terá que ter muito mais que a simples vontade de assumir um compromisso.
Terá que estar aberto e desejar ir além do óbvio, do trivial e começar a notar que serão as menores peças que farão do Lego um brinquedo tão simples, mas muitas vezes irritante de se montar.
Uma comparação exdrúxula mas válida, não adianta querer ir atrás das peças maiores mais fáceis de encaixar, porque perderá a graça, não terá seu devido valor.
A simplicidade encanta... mas o complexo fascina...
Sempre costumamos atrelar experiências a idade, nestes últimos tempos descobri que a idade não terá relevância se houver experiências e elas não vierem a contribuir com a evolução.
São homens cheios de grandes conquistas, realizações mas se perderam no básico, conquistaram o mundo mas não são capazes de cativar de fato e ser admiro e amado por uma única mulher.
Então não vai adiantar comprar o Lego mais caro com milhares de peças se não tiver competência, ousadia, paciência, resiliência para montá-lo. Será tempo perdido é desperdiçado.
Pois é nobres leitores, onde desejo chegar com este texto?
Que observando comportamento, vejo que os novos tempos fizeram os pequenos meninos se tornarem grandes homens com muito mais sagacidade que os grandes homens de velhos tempos.
São “ meninos “ intensos, cultos, curiosos, que conseguem o encaixe perfeito, isso porque sabem observar e possuem fome de aprender, encontram nos detalhes o que muitos olhares desapercebidos deixaram escapar.
Re Pinheiro
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
