Felicidade
As infelicidades e as perturbações provém quase sempre das possibilidades de fato que estão escutando a si mesmos em vez de falar consigo mesmos. Afinal, a maior viagem que podemos fazer é indubitavelmente para dentro de nós mesmos, arrancando o verniz social que nos protege.
SER FELIZ, não nos isenta de nos sentirmos triste.
SER TRISTE ,nos priva de identificarmos vários pequenos momentos onde surgem oportunidades para ficarmos felizes.)
Dentre outras consequências, o ressentimento também leva à autopiedade. A pessoa prefere massagear o ego com lamúrias do que perdoar e viver feliz.
Sempre que adotarmos costumes, posturas e atitudes diferentes, indubitavelmente os resultados seram diferentes,quer sejam bons ou ruins ...
SERMÃO DO VALE
Infelizes os de espírito altivo, que se estribam em suas posses materiais adquiridas com a exploração e opressão dos mais pobres. Suas riquezas se apodrecerão. Sua soberba se desvanecerá.
Infeliz é quem não se condói da dor alheia, porque não haverá quem se condoa de sua própria dor.
Infelizes são os que fazem questão de tudo, pois a sepultura será sua única herança.
Infeliz quem se apetece da injustiça, pois nunca se dará por satisfeito.
Infelizes os intolerantes, pois a intolerância os alcançará.
Infelizes os que sonegam misericórdia aos misericordiosos.
Infelizes os de coração sujo, pois sua maldade os impedirá de ver a Deus em seus semelhantes.
Infelizes os que atiçam uns contra os outros, pois terminarão seus dias sem ninguém que os defenda nem quem almeje sua companhia.
Infelizes os que promovem o sofrimento de outros por causa de seus próprios interesses, porque lhes restará um mundo em escombros.
Infelizes são vocês quando difamam e perseguem e, mentindo, espalham todo o mal contra os outros por causa da inveja, da ganância e da vaidade.
Não deixe apagar o Brilho do seus Olhos só por que Um sorriso se fechou, Sempre Há outro belo e novo sorriso aberto Esperando o Brilho do seu Olhar...
Para me sentir feliz busco internamente alegria. Não desejo alegria, eu a quero. Porque o desejo é para depois e eu quero ser feliz agora.
A alegria ilumina nossa alma!
Alegria! Quem não gosta de gente alegre?
Sentimento que expressa essencialmente satisfação, bem-estar, felicidade! Muito bom ter por perto, privando da nossa intimidade pessoas positivas, alto-astral, de bem consigo mesmas e com a vida!
A alegria é contagiante, ninguém consegue ficar triste quando tem a sorte de desfrutar da companhia de pessoas de semblante agradável, de riso largo, de olhos brilhantes, otimistas, possuidoras de um papo interessante, que emanam sempre positividade diante dos mais variados assuntos.
Há pessoas que são portadoras de uma alegria nata, conseguem reverter situações tristes, conduzindo os fatos de uma forma mais sábia, tornando tudo mais leve e bem menos complicado do que aparenta ser.
Isso é um dom que nem todos possuem, porém, podemos e devemos nos esforçar para tê-lo, ou pelo menos tentar nos tornar pessoas mais suaves no sentido de ser mais simpáticos, transmitindo melhores energias nos lugares onde vamos e com as pessoas que convivemos.
Exatamente pelas energias boas emanadas, é que gente alegre contagia de forma positiva, assim como o oposto é verdadeiro!
Para que coisa pior que criaturas sisudas, que não esboçam um simples sorriso, e quando abrem a boca não dizem nada de proveitoso, só sabem falar mal dos outros e reclamar da vida?
É muito triste, mas o fato é que existem indivíduos desse jeito, em grande quantidade no mundo. E ainda há quem diga, como pessoas passando por situações difíceis podem sorrir! Podem, sim! A cara fechada, os modos bruscos, a falta de educação e gentileza, as lamentações e queixas vão modificar o que em suas vidas?
Muito pelo contrário, só vão piorar as ocorrências desfavoráveis pelas quais estão passando.
Fases menos felizes, todos nós estamos sujeitos a elas; bem assim, períodos tristes de dor e sofrimento, todavia faz-se necessário enfrentá-los com muita fé, coragem, otimismo e perseverança no bem, na certeza de que tudo na vida passa, a gente querendo ou não, acreditando ou não, pouco importa; a tempestade, por mais violenta que seja vai passar, o sol majestoso e belo vai brilhar, o tempo não para esperando que a nossa compreensão se expanda, a vida segue seu curso habitual com ou sem a nossa conivência.
Todas as vezes que sorrimos, que transmitimos alegria, que somos gratos por tudo que temos, que fazemos circular energias positivas ao nosso entorno!
Beneficiamos a nós mesmos e àqueles que conosco estão.
O Universo vibra com a nossa felicidade, trazendo-nos, cada vez mais, vibrações amoráveis.
Na realidade cumpre-se uma Lei Universal de suma importância: a Lei do Retorno. O Universo está nos devolvendo o resultado das nossas ações.
Que cumpram-se os desígnios traçados por Deus em nossas vidas, conscientes que a preservação da alegria ilumina nossas almas, sempre!
Com licença, quero mais é ser feliz!
As pessoas têm um conceito muito limitado a respeito de felicidade. Geralmente acham que ser feliz é ter uma casa para morar, um salário que deixa muito a desejar, o qual muitas vezes não é suficiente para suprir as necessidades básicas, um companheiro (a) com quem dividem a vida e pronto.
Felicidade é muito, mas muito mais que isso. E não estou me referindo à posse de bens materiais, coloco em destaque a condição de liberdade, direito de todos, pobres e ricos, quer habitem choupanas ou palácios.
A paz de espírito e o amor, virtudes sem as quais não se pode desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz.
Não concebo a ideia que alguém seja feliz tendo sua liberdade cerceada, sua privacidade absurdamente invadida, vítima de traição e deslealdade, tendo que suportar situações verdadeiramente constrangedoras que lhes roubam a paz e alegria de viver, na maioria das vezes, sentem-se forçados (as) a manter as aparências, pelo fato não ter coragem suficiente de ir à luta dando o seu grito de independência.
Existe muita gente nessa situação, muito mais do que imaginamos; pessoas que temem enfrentar a vida sozinhas, outras conformam-se por conta da situação financeira, algumas jogam os filhos como desculpa, enfim, uma série interminável de fatores. Sem falar naquelas criaturas donas de uma possessividade exagerada, de um “amor doentio”, que preferem tudo, menos libertar-se de tais situações patológicas.
Bom, não queremos aqui criticar ninguém, afinal, cada um é dono (a) da sua vida e faz dela o que bem entender. Eu simplesmente jamais abriria mão de ser feliz, renunciando à minha liberdade, submetendo-me a imposições de quem quer que seja, nunca suportaria alguém invadindo minha privacidade e passivamente me acomodando a uma vida infeliz, sem graça, sem brilho, sem o menor atrativo.
Tem aos montes pessoas que se preocupam demais com o que os outros vão pensar, conceitos emitidos por gente preconceituosa, “xereta”, que se preocupam apenas em espionar e julgar atitudes alheias que, em hipótese nenhuma lhes dizem respeito. Pessoalmente pouco me interessa “achismos” de ninguém, de qualquer forma, por mais que queiramos não vamos mesmo agradar a todos, sempre haverá críticas e dedos apontados nos condenando.
Ser feliz é muito mais abrangente do que mentes pequenas e atrofiadas imaginam. Quero mesmo que a felicidade me tire para dançar e não me largue nunca mais!
Ser feliz é ser bom, íntegro (a), despido (a) de preconceitos, leve, amoroso (a), sincero (a), leal e livre.
A grande cartada da vida é buscar a nossa felicidade sempre! Às vezes, “ela” se esconde bem ali numa curva do caminho, é só correr atrás.
Com licença, quero mais é ser feliz!
Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!
Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.
Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!
dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.
Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.
"Nem sempre a beleza externa do pacote trará o presente esperado... da mesma forma são as pessoas, pois aparência nunca foi sinônimo de essência.
Enquanto muitos buscam no externo, faça você o inverso e priorize a beleza interior: porque muitos procuram felicidade nas pessoas quando na verdade Felicidade é algo que surge de dentro para fora"
(Hélia Michelin)
Um dia terá um momento na vida que olharemos pro passado e notaremos o árduo caminho que passamos
Nesse momento o corpo tremerá, o coração vai acelerar, e os olhos enxarcar
Mas vai se sentir bem, iremos rir e relaxar, apreciar o passado e seguir em frente sem hesitar.
Um pouco de inocência e uma dose de ingenuidade, proporcionam alegrias tão boas ,que ainda que tudo dê errado ficamos com resquícios de felicidades.
Viver é infinitamente mais que estarmos vivos
Viver, é a oportunidade única de desenvolvermos uma prática de vida que mesmo quando não mais estivermos vivos, sejamos felizes pra vida toda.
O marketing vive dos 4 Ps = produto, praça, preço e público. Eu vivo com os 4 Fs = Fé, força, foco e felicidade.
A vida é simples e eu quero apenas ser feliz! Não importa por quanto tempo, mas que seja uma felicidade verdadeira..."
A dificuldade te fortalece, a dor vai te deixar blindado, mas a sua atitude que vai mudar a sua vida. E após tudo isso acontecer você será próspero.
Qual é a nossa essência básica? Nascemos para sermos felizes, ter prazer e conforto... Logo não faz sentido abandonar a Nossa Essência saindo da Zona de Conforto!
