Feche a Porta se faz favor
Em minha porta bate forte,
Pondo-me em desatino
Quem és tu ó repentino?
Sois o frio? A morte?
Logo começo a sorrir,
Antes lá que aqui dentro,
Pois então não vou abrir.
Então me chama de papai,
Mas sei que nem filho tenho,
Ja começo franzir o cenho,
Que direção isso vai?
Logo volto a sorrir,
Antes la que aqui dentro,
Ja me preparo pra dormir.
Então logo a porta cede,
Tinha certeza que tranquei,
Poxa vida, me enganei
O que agora te impede?
Logo volto a sorrir
Se entra fácil é convidado
Então convido a sair.
Pois vai te embora seu discreto,
Penso quieto em minha cama,
Sinto seu cheiro de lama
Es tu um sem teto?
Logo volto a sorrir
Vou fingir que nem vi nada
Roube ai sem me ferir.
Mas abre a porta do meu quarto
E me abraça com desejo
A quanto tempo não te vejo
Era melhor ser um assalto?
Em ti só vejo maldade
Então começo a chorar
Outra vez tu, ansiedade.
Deus abriu a porta do céu e me perguntou:
---qual é o seu pedido para hoje?
E eu respondi:
--- cuide bem de quem está lendo está mensagem, pois ela é muito importante para mim!
Cena Final
A hora de partir
O último degrau
Quando a porta se abrir
E ouvir dizer tchau
A derradeira etapa
O ponto final
Crepúsculo do dia
Estação terminal
Sempre um instante marcante
Conclusão emocionante
Há todo tempo na vida despedidas
E o melhor é superar a partida
Fazer do Fim recomeço
Concluir radiante desfecho
Frases, textos e citações by Josy Maria
Janeiro bate à porta. O peito segue cansado pelo ano difícil, mas a gratidão é maior. Quando olho para trás, vejo o quanto sou forte, o quanto cresci e aprendi neste ano, tão perto do fim. Tive muitos motivos para chorar, mas também sorri a cada vez que eu podia. Abracei algumas oportunidades, desembrulhei sonhos guardados, alguns seguem firmes no peito para 2024. Tive meus excessos, erros e acertos, procurei ser melhor a cada dia, apesar dos defeitos. Não quero levar na bagagem para o novo ano arrependimentos, rancores ou mágoas, quero levar autorreconhecimento, gratidão, fé e nova força. Dos cansaços, quero apenas a experiência da renovação e a certeza de que eu consigo. Guardarei cada lembrança boa com carinho. Entrego a Deus este mês perto do fim e o novo que se aproxima. Que seja bom, que seja paz, que seja o que eu preciso.
Assim seja.
Josy Maria
o sol estava irradiando lá fora quando entrei e abrir a porta do apartamento de repente me deparo com alguns vizinhos de mudança para a casa ao lado , me cumprimentar e foram a diante .
Meu instinto era continuar meus afazer mais sabe quando seu cérebro lhe prega uma peça pela curiosidade simplesmente de ser educada é oferecer ajuda caso necessário a política da boa velha vizinhança .
Estava distraída lavando a louça quando diferente alguém encosta na janela , vizinha me arruma um pouco de sal meu coração gelou em segundos voltou ao seu velho a hábito pulsando por cada víscera do meu corpo o rapaz tinha um porte médio com cabelo preto de semblante alegre.
Diga apenas - Olá ,lhe entrego o punhado de sal ele volta para seu lá.
Dias depois já passamos de vizinhos a amigo de porta, limites estão cedo ultrapassar logo eu que quero passar o ar de discreta , está sentado do outro lado da mesa tomando café da manhã comigo terminamos vestiu sua roupa de trabalho me abraçou é saiu .
Meio dia antes de sair para o almoço meu celular vibra no bolso de traz da calça jeans era mensagem de Taylor .
"Odiária dizer que estou com saudades,a noite faço um jantar para você." Um leve sorriso abre no meu rosto .
Ninguém precisa ficar de vigília na porta do quartel, ou pegar em armas para mudar a política do País, basta usar seu voto de forma inteligente.
PORQUE MARDOQUEU ESTAVA SENTADO A PORTA DO PALÁCIO?
Naqueles dias, assentando-se Mardoqueu à porta do rei, dois camareiros do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, grandemente se indignaram, e procuraram atentar contra o rei Assuero. Ester 2:21
O que ele estava fazendo lá?
Mardoqueu não foi ao Rei pra se tornar governador, nem pedir honra.
Ele só estava posicionado em função dos seus valores, mas ele era sensível a vontade de Deus e ao propósito de Deus.
Mardoqueu estava assentado na porta do Rei a serviço, esperando notícias de Ester, ele sabia que havia algo maior que Deus estava fazendo quando levou Ester. Foi Mardoqueu que deu nome dela de Ester, pois ela se chamava Hadassa!
Mardoqueu não sabia o que iria vir de verdade, mas manteve-se posicionado a porta do Rei.
Deus escreve a história mas o homem esquece, mas ele deixa memoriais marcados no tempo, para que as próximas gerações saiba que foi Deus e quão grandiosos Ele é.
Assim que ele ficou sabendo da conspiração contra o Rei ele informou através de Ester ao Rei como uma mensageira.
E veio isto ao conhecimento de Mardoqueu, e ele fez saber à rainha Ester; e Ester o disse ao rei, em nome de Mardoqueu. Ester 2:22
Seu nome foi posto no livro das crônicas do Rei como testemunho de sua lealdade e por ser um homem de horna e aliança.
E inquiriu-se o negócio, e se descobriu, e ambos foram pendurados numa forca; e foi escrito nas crônicas perante o rei. Ester 2:23
Mardoqueu não se curva a homens arrogantes e prepotentes, e por ser fiel ao seu Deus foi reconhecido pelo Rei posteriores.
Porém Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava. Ester 3:2
Ele era um homem humilde e justo, não estava atrás de honra, nem de poder, se humilhava a porta do Rei.
E chegou até diante da porta do rei, porque ninguém vestido de saco podia entrar pelas portas do rei. Ester 4:2
Ele confiava no suprimento de Deus e foi vestido para que pudesse entrar no palácio diante do Rei.
...e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.
Ester 4:4
Se manteve firme frente aos seus adversários.
Então saiu Hamã naquele dia alegre e de bom ânimo; porém, vendo Mardoqueu à porta do rei, e que ele não se levantara nem se movera diante dele, então Hamã se encheu de furor contra Mardoqueu. Ester 5:9
Seu posicionamento incomoda o inimigo
Porém tudo isto não me satisfaz, enquanto eu vir o judeu Mardoqueu assentado à porta do rei. Ester 5:13
O Rei perde o sono e lembra que havia um homem que não foi honrado.
Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. Ester 6:1
O Rei sabe onde você está, sabe que está lá fielmente dia e noite
Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste. Ester 6:10
Não sai do posicionamento sem que seja a hora certa de mudar de posição.
Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo à sua casa, triste, e de cabeça coberta. Ester 6:12
O Rei manda chamar Mardoqueu e além de dar livramento da forca preparada por hama, ainda o honra como seu governador e legislador em lugar de hama
Mardoqueu veio perante o rei, porque Ester tinha declarado quem ele era. Ester 8:1
Mardoqueu veio perante o rei, porque Ester tinha declarado quem ele era. Ester 8:1 E tirou o rei o seu anel, que tinha tomado de Hamã e o deu a Mardoqueu. E Ester encarregou Mardoqueu da casa de Hamã. Ester 8:2
Mardoqueu se tornou respeitado e conhecido por todos, porque Deus honra a aliança.
E todos os líderes das províncias, e os sátrapas, e os governadores, e os que faziam a obra do rei, auxiliavam os judeus porque tinha caído sobre eles o temor de Mardoqueu.
Porque Mardoqueu era grande na casa do rei, e a sua fama crescia por todas as províncias, porque o homem Mardoqueu ia sendo engrandecido.
Ester 9:3-4
O silêncio
O silêncio é um sorriso
nós lábios,
E uma flecha no coração”
Ele abre a porta do medo
E faz convite a solidão
Chega assim sem avisar
Sem saber qual a razão
E mesmo sem ter motivo
Ele insiste em ficar
E se há algo positivo
É bem melhor pensar
Tudo antes de falar.
Nenhum jovem deve jamais entrar pela porta de um partido político; ser quem faz isso é um traidor de sua geração e de sua nação. Pois com efeito, com sua presença, nome, dinheiro, trabalho, ele fortalece o poder dos políticos. Tal pessoa é um traidor, assim como é um traidor que deixa o lado de seus irmãos e vai para o acampamento de seu inimigo. Embora não possa atirar de volta com uma arma, se só levar água para quem atira, ele é cúmplice da matança dos que caem entre seus camaradas traídos, consequentemente um traidor de sua causa.
O problema não é o abrir a porta, mas sim como ela será fechada. Algumas vezes você vai deixá-la entreaberta na expectativa de que a pessoa chegue e não faça barulho, mas na maioria dos casos a bagunça é tão grande que você desperta do seu comodismo e passa a trancá-la para não ter mais surpresas desagradáveis.
Não é sobre abrir ou fechar uma porta, mas sim sobre quem você permitirá que entre.
Pensamento de Islene Souza
Quando uma ordem do céu é expedida ninguém revogará. A porta que Deus abre, ninguém fechará. A terra da promessa pode ter gigantes, mas com a força da nossa fé eles correrão de medo. Quanto mais dificuldades, maior o milagre! No lugar de vergonha, haverá dupla honra! O tempo perdido será recompensado pelo rasgar das redes! O banquete preparado por Deus para a sua ovelha é diante dos seus adversários. Neste tempo andamos com quem não pode perder tempo. Chega de fracassos, tempo de milagres!
Desistir de ser feliz é pra gente fraca.
Os fortes enxergam a porta da alegria que nos transporta para uma vida feliz mesmo através da porta embaçada pela neblina da vida, .
Maria Francisca Leite
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
Porta aberta do lado de dentro não é capaz de liberar a acessibilidade ao trânsito que transforma o estágio de mornidão em fazes agudas pra melhores conquistas
“O que é padronização? É paixão por fazer certo. É um aviso na porta do empreendedor: dance conforme o ritmo da fábrica. Se não o fizer, nem perca tempo tocando a campainha e nem pedindo entrada.”
A porta aberta do Senhor para nós: o Senhor nos deu a chave
Leia atentamente cada versículo e receba a revelação do Senhor para o teu coração, pois Deus vai falar contigo nesta hora:
“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:
Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3:7-13).
Era uma tarde
enovoada
pouco se via
ou nada
entraste pela porta
como quem nada queria
ofereci-te o meu amor
respondeste que te entedia
afastaste-te para sempre
até ao dia de hoje
mas meu amor
estou noutra
noutra tarde cheia de luz
em que tudo se vê
bem demais
podes pois afastar-te
para que possa passar
em paz
A Chegada
Luiz Carlos Paiva
.
A Campainha toca, atendo à porta, é ela,
Linda, charmosa, perfumada, sorridente,
Um frenesi invade meu corpo ao senti-la,
No abraço sinto o corpo e beijo-a nos lábios.
.
Uma sensação de desejo invade meu corpo,
Sinto nela a reciprocidade, quando me acarinha,
Suave, e me enlaça se aconchegando no abraço,
Nossos corpos unidos se declaram, na entrega.
.
Ainda não consigo entender como aconteceu,
Foi o instante certo que se fez presente,
Um encontro circunstancial uni você e eu,
Nas correntes do amor, atados eternamente.
.
Quando você entra em minha vida, sou submissão,
Tudo que sempre quis, foi você, e a vida muda,
Transforma, são sonhos que se realizam vidas.
Cada vez que me toca, no silêncio, leva meu coração.
Abraça-me apertando suavemente, perco o folego,
Você e eu juntos, um sentimento, vivo de emoção,
.
Luiz Carlos Paiva / Estiva - MG / 18/09/22
Direitos Autorais Reservados por Lei 8610/89 e Lei 9.610/98®©
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp